Preços do Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

sexta jul 22, 2005 11:17 pm

Olá a todos. Antes de mais gostaria de vos felicitar por este excelente forum. Toda a vida quis ter um cão. No entanto, a renite do meu irmão nunca mo permitiu. Esta semana foi fazer testes de alergia, que deram negativos a pelos e penas.
Nesse sentido, iniciei uma breve pesquisa sobre qual seria a melhor raça para mim. Após a leitura de muitos dos posts, cheguei à conclusão que seria o labrador, por todas as características já muito enunciadas. Contudo, concluí que os preços de bons cachorros com lop e garantias genéticas rondariam os 800 euros. Infelizmente, e como terei de ser eu a suportar todas as despesas de manutenção do cão, o meu orçamento ronda os 250 euros, ou pouco mais. Será que existem cachorros no mercado por este valor, aproximado, com lop e garantias? Ou um chachorro lab minimamente aceitável é um luxo a que poucos se podem dar?
Agradeço a atenção prestada e aguardo respostas
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 22, 2005 11:27 pm

Crustie Escreveu: Olá a todos. Antes de mais gostaria de vos felicitar por este excelente forum. Toda a vida quis ter um cão. No entanto, a renite do meu irmão nunca mo permitiu. Esta semana foi fazer testes de alergia, que deram negativos a pelos e penas.
Nesse sentido, iniciei uma breve pesquisa sobre qual seria a melhor raça para mim. Após a leitura de muitos dos posts, cheguei à conclusão que seria o labrador, por todas as características já muito enunciadas. Contudo, concluí que os preços de bons cachorros com lop e garantias genéticas rondariam os 800 euros. Infelizmente, e como terei de ser eu a suportar todas as despesas de manutenção do cão, o meu orçamento ronda os 250 euros, ou pouco mais. Será que existem cachorros no mercado por este valor, aproximado, com lop e garantias? Ou um chachorro lab minimamente aceitável é um luxo a que poucos se podem dar?
Agradeço a atenção prestada e aguardo respostas
É quase impossível...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

sexta jul 22, 2005 11:31 pm

Parabens pela forma como colocou a dúvida.
Na verdade, secundo o Casa de Anaval.Ter as garantias que fala, pressupõe trabalho e despesas do criador em causa.Isso, naturalmente, vai-se reflectir no preço final.Obviamente não é tão matemático assim e por vezes podem ser caros e nem por isso estarem em boas condições, mas são á partida exepções.
Interesse, dinheiro e sorte andam a meu ver, de mão dada.

Boa sorte!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta jul 22, 2005 11:31 pm

Infelizmente, penso que ter um "bom" cão hoje em dia é muito caro, independentemente da raça. Claro, há umas mais caras que outras...
Experimente dar uma olhadela no anúncio 47293, pode ser que lhe interesse. Boa sorte!
Joana
Última edição por JoanaElectra em sexta jul 22, 2005 11:36 pm, editado 1 vez no total.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

sexta jul 22, 2005 11:35 pm

250€ é oferecido.

Por menos de 400€ é tarefa quase impossível.

Pense sempre que este cão anda é média nos 600€ se for um exemplar bom. Podendo arranjar tanto mais caros como mais baratos.
Crustie
Membro

sexta jul 22, 2005 11:55 pm

Concordo com todos. Também nunca esperei que me oferecessem o cachorro. Como é apenas para companhia, pensei q pudessem haver chorros mais em conta. Apenas quero o lop para atestar a pureza do animal. E as garantias genéticas pq não quero deixar o ordenado no vet. Estou a evr que vou ter de esperar mais alguns meses. Mas vai valer a pena. Até lá pode ser q os meus pais me dêm um empréstimo a fundo perdido.
A minha primeira opção foi adoptar. Mas como o chachorro é para ter em casa, e como vai ser a primeira experiência com cães cá em casa, decidi não arriscar, até pq a adopção é sempre uma lotaria, de um modo ou de outro. Que contudo, não será descartada quando morar sozinha.
Ouvi falar de uma criadora em Alfarim - Sesimbra, que vende cachorros a 400 euros com linhagem de campeões. Mas não sei o nome da senhora. De qq forma, se alguem tiver referências, gostaria que me fornecessem.
Obrigada pelas dicas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 23, 2005 12:41 am

O que lhe sugeria é perder uns bons mesitos a documentar-se a visitar exposi~ções, etc.

Note que os melhores ciadores não serão necessáriamente os mais simpáticos´.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

sábado jul 23, 2005 8:17 am

Além das exposições, pode também solicitar junto do CPC uma listagem de criadores.

Boa sorte na escolha e tudo de bom para si
Crustie
Membro

sábado jul 23, 2005 7:21 pm

Obrigada pela atenção. Já iniciei a pesquisa, ams só o devo conseguir lá para Setembro. Assim que o tiver ponho fotos.
Saudações a todos
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

segunda jul 25, 2005 8:20 am

Bom dia a todos/as

"Apenas quero o lop para atestar a pureza do animal. E as garantias genéticas pq não quero deixar o ordenado no vet."

Muitas vezes o ter Lop pode não atestar a pureza do animal. Tente encontrar um criador idóneo. Falo isto porque eu tenho uma cadela que apesar de ter lop não será assim tão purta como isso. Quando são pequenos na maioria dos casos são todos muito parecidos o pior é quando crescem. No meu caso vi um irmão da minha cadela passado uns 3 meses e não tinha nada a ver com a minha. Por isso cuidado quando e onde adquire o cachorro.

Teresa
joaquim_sousa
Registado: quinta mai 05, 2005 12:16 am

segunda jul 25, 2005 10:10 am

[quote=TeresaAmaral]
Bom dia a todos/as

[color=blue]"Apenas quero o lop para atestar a pureza do animal. E as garantias genéticas pq não quero deixar o ordenado no vet."[/color]

Muitas vezes o ter Lop pode não atestar a pureza do animal. Tente encontrar um criador idóneo. Falo isto porque eu tenho uma cadela que apesar de ter lop não será assim tão purta como isso. Quando são pequenos na maioria dos casos são todos muito parecidos o pior é quando crescem. No meu caso vi um irmão da minha cadela passado uns 3 meses e não tinha nada a ver com a minha. Por isso cuidado quando e onde adquire o cachorro.

Teresa

A sua cadela deverá ser pura MAS, não corresponde ao estalão da raça. Só assim se explica que o irmão, da mesma ninhada, seja completamente diferente, para melhor.
Contudo, é bem verdade que existem por este Portugal muitos Lops falsificados. A certificação dos pedigrees, por testes de paternidade, devia à muito tempo ser uma exigencia e um selo de garantia.

Joaquim
Crustie
Membro

segunda jul 25, 2005 5:18 pm

Olá a todos. Já iniciei os contactos com os criadores. Alguem tem referências do canil lezíria do Ribatejo? Boas ou más? Alguém comprou lá o seu cachorro?
Obrigada
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

segunda jul 25, 2005 5:36 pm

Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

sábado jul 30, 2005 4:38 pm

Creio que a minha tusca custou cerca de 350 euros, preço especial. Apesar de ter lop e, teoricamente, ser labrador puro, foi a ultima a ser escolhida da ninhada devido a uma hérnia umbilical. Para além disso tem uma pinta preta no peito (ela é clara).
Independentemente de ser pura ou não tem comportamento de labrador (a não ser o medo da água). É muito calma, extretamente inteligente, obediente e faz as delicias até dos que têm medo de cães...

Soube há pouco tempo duma criadora que queria oferecer um golden com 4 meses (como tinha o focinho mais afilado, não dava para exposições). Também tive conhecimento de dois labradores (também com uma pinta preta) que foram abandonados dentro dum saco plástico.

Se não for primordial que seja um labrador puro com todas as garantias e mais algumas procure um destes que são igualmente simpáticos e excelentes companheiros. :)
Crustie
Membro

sábado jul 30, 2005 6:53 pm

Já tive a pesquisar e rondamà volta dos 400 euros (os machos pretos). Em pricípio irei comprá-lo em Setembro. Cá para casa, optámos por um puro e com a papelada toda. Sai mais caro, mas ficamos mais descansados, em especial em relação a doenças genéticas. Mas o meu pai vai optar por adoptar um. Acho uma atitude muito bonita, tendo em conta o elevado número de animais abandonados todos os anos.
Tenho visto muitos posts de coisas terríveis que fazem aos bichos.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”