As cadelas e o cio?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
misia
Mensagens: 3
Registado: sábado jul 23, 2005 4:19 pm
Localização: 1 labrador, 1 pastor alemão...

sábado jul 23, 2005 4:42 pm

Olá a todos :)
Estive a dar uma olhadela por este forum e adorei tudo.... principalmente porque adoro Labradores!!
Tenho uma cadela, a Misia, dum amarelo clarinho... e com todos as qualidades (e manias) dos Labradores, adora água, roer, brincar e principalmente MIMOS!!!

Ultimamente tenho tido bastante dúvidas, pois pretendia fazer criação com ela, mas de uma maneira consciente e para isso efectuar principalmente o exame de despiste da displaxia, mas até o meu veterinário tem dificuldade em me informar correctamente, pois diz que para efeitos de criação tem de ser reconhecido não sei por quem??? Será que algum de vós me poderá esclarecer?

A outra questão, talvez porque 28 meses é pouco para conhecer os mistérios de um cão, ou neste caso, cadela. A cerca de um ano mudei de casa e nessa altura detectei o 1º cio dela, acontece que neste momento já deveria de estar a ter o 3º, mas nunca mais detectei sangue (o único sintoma que encontro referido para identificar o cio), mas nas alturas em que devia de aparecer apenas noto alterações de comportamento e no andar! O que posso fazer para saber se está com o cio, no caso de o aparecimento de sangue não ser muito evidente!


Claro que estou a tentar esclarecer todas estas questões com veterinários, mas sei que a experiência nos ensina muito e que haverá neste forúm pessoas apaixonadas por esta raça, que muito nos terão a ensinar. MUITO OBRIGADO.

Elodie ;)
;) Pedro
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 23, 2005 5:18 pm

Olá

Parece-me que sabe aidna muito pouco para se aventurar, se bem que é louvável que esteja a quere saber mais. Faça uma pesquisa por DISPLASIA e veja o que lhe sai. Boa sorte.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”