Alguém me pode informar se a partir de um ano posso misturar a ração do meu Labrador, isto por exemplo:
Eucanuba com pedigré em partes iguais?
Duas de eucanuiba e uma de pedigré
ou vice versa?
Digam-me se é possivel, ou ei-se tentar outra ração?
Cumprimentos
J.pedroso
Misturara rações
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Olá, J.Pedroso, bem-vindo!
Bem... a Eucanuba é uma boa ração por si só... Porque quer misturá-la com outras?

Bem... a Eucanuba é uma boa ração por si só... Porque quer misturá-la com outras?
-
- Membro Veterano
Ah, bom.
Mas olhe, se fosse a si, continuava a dar-lhe Eucanuba, se o cão se dá bem com a ração. Ou essa, ou outra ração de alta qualidade.
Se o cão está bem assim, não mude. É que por vezes o barato sai caro.
Por exemplo: uma vez fomos passar uns dias fora com o nosso Lab e fizemos mal as contas à quantidade de ração que teríamos de levar. Como não conseguimos encontrar uma ração de qualidade em lado nenhum, fomos obrigados a comprar uma, de "emergência", num supermercado (já não me lembro da marca). O resultado foi uma semana de diarreia, mesmo depois de voltar à alimentação normal...
Além disso, contas feitas não poupa nada, porque as quantidades necessárias para a alimentação do cão costumam ser maiores nesse tipo de ração. Ou seja ( e isto não é rigoroso, é só um exemplo), precisaria de 400g de Eucanuba p/dia e 500 ou 550g de pedigree, ou Friskies, ou Frolic, ou seja lá o que fôr... Além de que as mudanças têm sempre efeitos nos intestinos, no peso, no estado do pêlo...
Gaste mais um pouco na ração para poupar no vet!
Mas olhe, se fosse a si, continuava a dar-lhe Eucanuba, se o cão se dá bem com a ração. Ou essa, ou outra ração de alta qualidade.
Se o cão está bem assim, não mude. É que por vezes o barato sai caro.
Por exemplo: uma vez fomos passar uns dias fora com o nosso Lab e fizemos mal as contas à quantidade de ração que teríamos de levar. Como não conseguimos encontrar uma ração de qualidade em lado nenhum, fomos obrigados a comprar uma, de "emergência", num supermercado (já não me lembro da marca). O resultado foi uma semana de diarreia, mesmo depois de voltar à alimentação normal...

Além disso, contas feitas não poupa nada, porque as quantidades necessárias para a alimentação do cão costumam ser maiores nesse tipo de ração. Ou seja ( e isto não é rigoroso, é só um exemplo), precisaria de 400g de Eucanuba p/dia e 500 ou 550g de pedigree, ou Friskies, ou Frolic, ou seja lá o que fôr... Além de que as mudanças têm sempre efeitos nos intestinos, no peso, no estado do pêlo...
Gaste mais um pouco na ração para poupar no vet!

-
- Membro
- Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm
A nós o veterinário aconselhou-nos a mudar para eukanuba para cachorro, pois disse que era um investimento que faziamos no primeiro ano de vida da Vénus.
Mas da nossa pouca experiencia penso que misturar rações não é muito boa ideia!
http://www.flickr.com/photos/venus_deusa_canina/
Au Aus para todos
Mas da nossa pouca experiencia penso que misturar rações não é muito boa ideia!
http://www.flickr.com/photos/venus_deusa_canina/
Au Aus para todos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Bem, se tiver mesmo de mudar de ração por qualquer motivo, terá mesmo de misturar as rações, não se deve fazer transição directa!venus_deusa_canina Escreveu: Mas da nossa pouca experiencia penso que misturar rações não é muito boa ideia!

-
- Membro Veterano
Acho que faz bem!
Boa sorte para o canito!

Boa sorte para o canito!