Comportamento de cadelas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta set 08, 2005 8:38 am

Tenho duas cadelas, uma de raça Retrivier de Labrador e outra de raça Pastor Alemão. Gostava de saber pq é que quando chamo a cadela Labrador, a cadela Pastor Aemão lhe morde ligeiramente no pescoço. Este comportamento repete-se quando lhes atiro um objecto para elas irem buscar, a P.A. não deixa a outra agarrar o objecto mordendo-lhe no pescoço e rosnando. Como poderei evitar este comportamento (se é que é evitável)?
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta set 08, 2005 9:02 am

Bom dia,

Penso que poderá ser um sinal de ciumes ou dominância em relação á Labrador.
lá em casa são 4labradores e 2 caniches e a Matilde é a minha primeira aquisição de labradores As caniches ja existiam. em relação aos outros labradores ela também procede assim, quando atiramos alguma coisa para ela ir buscar a Matilde faz sempre para que seja ela a apanhar e devolver-nos em relação às caniches é muito protectora da mais pequena e mais nova e em relação à mais velha não a pode ver que começa logo a rosnar e nós pensamos que ela tem muitos ciumes dela por estar em casa. Quando a Matilde está em casa connosco não lhe faz nada porque penso eu está em pé de igualdade com a caniche.

Mas no fundo dão-se todos bem, só tenho que estar etenta porque por vezes lá se passam dos carretos e alguém tem que falar um pouco mais alto.

Bjs

Teresa
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”