LABRADORES GORDINHOS.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta set 16, 2005 8:43 am

Bom Dia,

A Matilde sempre teve tendência para ser gordinha e quando achava que ela estava um pouco demais fazia-lhe uma pequena dieta e ela ia ao sítio, Mas depois de ter tido os cachorros tem vindo a manter aquela gordurinha um pouco exagerada, (talvez um pouco mais do que é normal).Antes dela engravidar dava-lhe ração Light, quando engravidou passei a dar-lhe de manutenção e com um mês de gravidez comecei a dar-lhe ração de cachorro, depois dos cachorros nascerem deixava-lhe comer à descrição e no fim disto tudo ficou com 40 Kg que já baixaram para 35kg visto que lhe voltei a dar ração light.À +- 15 dias reduzi a dose para 300g por dia mas à vista desarmada não me parece que ela tenha emagrecido alguma coisa. Será que lhe tenho que reduzir mais a dose?
Que me dizem.....
Desculpem o testamento.

Bjs

Teresa
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

sexta set 16, 2005 8:57 am

Acho que sem ver a Matilde, sem saber ao certo o que come, quantas vezes come, que redução lhe fez, que exercicio faz...eu acho que só pudemos adivinhar.

Pessoalmente, acho que uma redução da comida e sobretudo do tipo de comida(verifica a composição da ração em termos de matéria gorda?)acompanhada de exercicio(se já faz, aumente-o)tende naturalmente a baixar o peso do cão.
Agora, escusado será dizer que nada de guloseimas e tudo o que possa estragar o plano, no fundo como nas pessoas.
Acho que o segredo está na preserverança e no resistir aos olhinhos de fome que eles nos fazem.
:lol:
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta set 16, 2005 10:27 am

persiana Escreveu:
Acho que o segredo está na preserverança e no resistir aos olhinhos de fome que eles nos fazem. :lol:
Ai, ai, ai..... isso é tão dificil :roll:
TeresaAmaral
Membro Veterano
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta set 16, 2005 10:55 am

boas,

É dificil resistir aos olhinhos esfomeados que eles nos fazem, mas eu até certo ponto consigo resistir, por exemplo a Blacky pode estar ao pé de nós quando estamos a almoçar e a jantar que não pede comida, não a habituei a isso. No entanto a Matilde quando está connosco nessas alturas até se começa a babar e depois o meu marido vai-lhe dando bocaditos do que se está a comer e dizendo coitadinha (isto antes de começar a fazer dieta, agora já não a deixo estar ao pé de nós quando estamos a comer), estou-lhe a dar Nutra Light 150g de manhã e 150g à noite, com passeios todos os dias à noite e durante o dia tem um espaço grande onde pode correr.vou esperar mais ums dias a ver o que dá e entretanto para a semana vou ao vet pesá-la outra vez.

Bjs

Teresa
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta set 22, 2005 9:22 am

Olá bom dia,

Eu tenho uma cadela , a Néné que sempre teve tendencia para engordar, tinha que comer sempre Light para manter o peso, em Outubro do ano passado fez uma cesariana para nascerem os cachorrinhos, nunca mais a vou cruzar, ficou gordinha, assim que foi possível começei a fazer-lhe dieta, a fazer caminhadas de 1 hora depois 2, até cheguei a andar com ela cerca de 4 horas, e nada não ficava mais magra. Resolvi ir ao Hosp. vet. em Monsanto, e depois de fazer várias análises, fiquei a saber que ela tinha ficado com um desiquilibrio de harmonas e não ia, apesar de tudo que eu andava a fazer, mais magra, ia ficar gorda.
Também existe mulheres que acontece o mesmo, depois de darem á luz, ficam gordinhas... Paciencia vai ficar gordinha mas é uma pretinha linda na mesma.

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
TeresaAmaral
Membro Veterano

quinta set 22, 2005 10:16 am

Bom dia,

Ludovina,

A Matilde também foi mãe este ano em Abril. Enquanto grávida mantive-lhe a alimentação normal (comia light antes de engravidar e passei a dar-lhe de manutenção no 1º mês a partir do 2º mês dei-lhe de cachorro.
lembro-me que quase no final do tempo a levei ao vet e peseia e pesava 40Kg +/-. Depois de ter os cachorros andou uns dias que não comia e eu via a cadela a emagrecer de dia para dia. deixava-lhe comer à descrição e a minha boa amiga não comia. Andei quase 15 dias a cozer-lhe arroz e frango isso já comia. depois resolvi experimentar a ração novamente e ela voltou a comer. O que é certo é que depois do desmame dos cachorros voltei a dar-lhe light e ela engordou bastante . Vamos ver se com este regime ela emagrece um pouquito pelo menos até aos 32 Kg.

Bjs

Teresa
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 22, 2005 12:02 pm

Teresa,
Fez a alimentação que eu faço ás minhas cadelas quando estão grávidas.e todas as outras ao fim de algum tempo voltam a ficar magras mas a Néné ficou assim.
Continui a fazer á Mathilde a alimentação que está e vai ver que ela volta ao "normal".

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
TeresaAmaral
Membro Veterano

quinta set 22, 2005 1:24 pm

Boas Tardes,

Ludovina,

Obruigado, vou continuar a fazer e já estou seguir o conselho da Anita
reduzi para 100 g 2 vezes ao dia.

Ela fca a olhar para mim como quem diz: Só isto???
mas tem que ser.

Bjs

Teresa
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 25, 2005 7:34 pm

Olá boa noite,

Elas ficam a olhar para nós, com um ar tão infeliz, que ficamos com remorsos, mas tem que ser, é para bem delas. è muito perigoso uma cadela ou cão obesos.

Muitos beijinhos e lambidelas , boa sorte, espero que a sua cadelinha fique mais elegante, depois do esforço da dieta.

Ludovina
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”