pequenos(ou não) defeitos dos labradores?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

sexta set 16, 2005 1:14 pm

Desde sempre se fala das qualidades dos labradores.E justificadamente, há que dizê-lo.
Nunca vi foi nenhum tópico onde pudessemos trocar experiências sobre coisas que gostariamos que eles não fossem, ou para os menos sensiveis, defeitos.
Entendam isto não como uma critica ou um rebaixamento valorativo do nosso animal mas tão somente o discutir de uma personalidade própria da raça, que como todas as outras, tem qualidades e problemas.
Pondo de parte coisas como xixi em casa quando são pequenos e tudo o que tenha a ver com o facto de serem cães em sentido lato, qual é a caracteristica que mais vos irrita enquanto labradores?

Pessoalmente, derivado do seu caractér brincalhão(que por si é positivo)a minha Mara dá-se com muita facilidade a estranhos.Brinca, salta, corre, come, bebe com eles.Ou seja, a consequência torna-se incómoda em certas situações.
Sem lhe cortar demasiado a sua faceta de ‘criança’, gostava bastante que fosse uma cadela mais só dos donos.Antipatia com outros não.Tamanha entrega também não.

E vocês?

Ps-apelo á vosaa racionalidade pois já sei ser dificil ver defeitos em pessoas e animais que amamos.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta set 16, 2005 1:18 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 1:45 pm, editado 1 vez no total.
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

sexta set 16, 2005 1:37 pm

Boas!!!

Teimosooooo...muitooooo, é mesmo um grande defeito, pode não conseguir agora,mas mesmo ralhando...mais tarde ele vai lá tentar a sua sorte...não há hipotese!!!

L.A.
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

sexta set 16, 2005 2:39 pm

Boa Tarde

Para mim o maior defeito dos labs é serem mimalhos, o meu é demais, se não estamos com pachorra para ele e não lhe ligamos tanto como o normal lá está ele a "choramingar", e não se cala até chega a irritar...
De resto são só virtudes :lol: :lol:...

O maior defeito de alguns labs aqui do forum é serem Mouros :p :p :p :p
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 16, 2005 2:49 pm

A minha Zorrinha não tem defeitos.

É um anjinho fôfo
Imagem
O maior defeito de alguns labs aqui do forum é serem Mouros
'Jocas
Imagem

da Zorrinha
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta set 16, 2005 3:03 pm

Não consigo achar defeitos nos meus Imagem Imagem Imagem Imagem
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta set 16, 2005 4:29 pm

Podendo não ser defeito, mas sim caracteristica.... há alguns pormenores no meu lab que eu gostaria que ele não tivesse :( :oops:

- Come tudo o que lhe aparece à frente, muitas vezes "porcaria" Imagem

- De manhã salta para cima de mim, arranha-me as costas e morde-me os braços Imagem. Já nem posso andar de manga curta.... é só negras :x :x .

Por isso eu até gostava que o meu Miki fosse mais calmo a comer e mais calminho nas suas manifestações de alegria :p :p

Tirando isso ele é um amor..... mas qualquer dia parte-me algum ossito Imagem
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

sexta set 16, 2005 4:38 pm

Olá a todos!

O meu Nero ainda é tão canito que lhe perdo-o tudo e não considero que tenha defeitos, mas..... lá um pouquito teimoso.....é :?
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

sábado set 17, 2005 12:12 am

Olá!
A Tusca é mt mimalha.. mas claro q isso resulta de toda a atenção que lhe damos. Quando estamos no computador ou ao telefone la vai ela buscar o boneco, por a cabeça no colo, dar-nos ca patinha e fazer sons a resingar. Dps lá se farta vai para p canto mais distante e deita-se no chão longe da manta, faz "pufff..." e amua (até dizermos o nome dela :p).
Mas n é defeito, é feitio.. na altura incomoda mas tem piada.
Tirando isso só mesmo as unhas.. qd ta mesmo contente ou nos chama lá vai uma patadita c 5 unhas bem fortes. A minha mãe anda sempre com negras...

Agora estou em Lisboa e estou a morrer de saudades da minha caramela... ai.. :oops:
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta set 22, 2005 9:44 am

Olá bom dia,

Os meus labradores são calmos, comem com algum equilibrio, mimados são muito vêm logo para terem festas, mas com ordem. Teimosos é um defeito do labrador e os meus se deixasse também eram, super activos nunca se cansam de andar a correr, embora ao fim de algum tempo se deitem todos á sombra... não me posso queixar... são educados os meus cães... quanto á Anika ( a dobermann) já é outra história, mimada, teimosa parece que é surda, por vezes tenho que lhe dar um grito mas lá acaba por fazer o que estou a mandar, super activa corre, corre e nunca se cansa... tenho também uma hospede várias vezes na minha casa, a Marah, uma serra da estrela, então sim essa é mesmo surda de nascença, tenho que parecer jangada para ela obedecer, mas depois vem muito devagar dar-me lambidelas como a pedir desculpa, eu mostro que estou zangada com ela e acaba tudo bem faz o que eu quero. è assim os meus dias felizes com os meus teimosinhos

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta set 22, 2005 10:34 am

Bom dia ;)

O Mel qd está em casa é muito obdiente, só quer mimos, brincadeira e dormir; agora fora de casa às vezes é um bocadinho surdo e se vê algum cão ladra e chora p ir brincar, ele só ainda não sabe q nem todos os cães são como ele, alguns mordem :evil: não querem brincar.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 22, 2005 5:51 pm

Falando a sério, a Zorra é uma teimosa. :evil:

Obedece mas, assim que pode, volta ao mesmo.

O maior drama é com comida.
Não há maneira de a impedir de comer tudo o que aparece na rua...
Não consigo.
Fico saturada de andar atrás dela a dizer NÃO e a dar palmadas.

Primeiro obedece mas, assim que me apanha distraída, volta ao mesmo.
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

sexta set 23, 2005 8:39 am

Boas..

Citando:

Falando a sério, a Zorra é uma teimosa.

Obedece mas, assim que pode, volta ao mesmo.

O maior drama é com comida.
Não há maneira de a impedir de comer tudo o que aparece na rua...
Não consigo.
Fico saturada de andar atrás dela a dizer NÃO e a dar palmadas.

Primeiro obedece mas, assim que me apanha distraída, volta ao mesmo.

Ao ler isto lembrei-me logo do Aramis....ele é igualzinho!!!! :cry: :cry: :cry: :cry:
venus_deusa_canina
Membro
Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm

sexta set 23, 2005 11:07 am

Olá a nossa Vénus, apesar de pequenina também tem as suas manhas, é muito teimosa, na rua quer comer tudo e andar atrás dos pombos e por mais que lhe digamos que não, não adianta, penso que também é surda!
Em casa quer a nossa atenção a toda a hora, eu e o meu marido trabalhamos em casa, e como tal nem sempre é possivel estar em frente ao computador e simultaneamente a brincar com a Vénus, nessas ocasiões a Vénus ou vai fazer alguma asneirola como retaliação, ou desata numa correria maluca, ou enconsta-se a um canto amuada! Penso que é um pouco mimalha, mas os donos adoram-na.
Agora está numa escola a começar a aprender a ser uma menina obdiente, ela é muito inteligente e aprende muito rápido, mas nem sempre lhe apetece por em prática os ensinamentos. Vai ser uma longa etapa!

Mas tirando estes pequenos pormenores que nos põem a todos doidos, uma vez ou outra por dia, o resto são tudo vantagens e é uma alegria todos os dias!

Imagem

Au Aus da Vénus
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta set 23, 2005 11:33 am

Boas tardes a todos,

A minha Blacky também já anda na escolinha mas é tão preguiçosa que só vendo. Tem que ser comprada a toda a hora isto é com pedacinhos de biscoito. Em contrapartida tenho o stressado (isto é o Andy) que é conhecido na escola como o cão que ri, e é de morrer a rir com ele, faz todos os exercícios com uma alegria desmedida, só vendo.

A Vénus também é preguiçosa?

Bjs

Teresa
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”