Feridas nas orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
sfas
Registado: sexta set 16, 2005 4:12 pm

domingo set 25, 2005 10:10 pm

Olá

Venho pedir a vossa opinião.

A Kessy vai fazer agora 8 meses e ontem reparei que tem na ponta das orelhas por dentro e no pescoço, uma ferida com uma crosta grossa.

O que acham que pode ser? Como ela só come ração, acho que alergia à comida não deve ser, se bem que mudei à 2 dias para a ração adultos.

Obrigado a todos
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

domingo set 25, 2005 11:05 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:12 am, editado 1 vez no total.
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

segunda set 26, 2005 10:55 am

Olá ;)

sfas devia ir ao Vet. com a sua menina tanto pode ser alergia à ração (dá de frango ou borrego?, dá da mesma marca?) como pode ser outra coisa.

E já agora bem vindo, queremos ver fotos da Kessy.
Última edição por melgibson em terça set 27, 2005 9:54 am, editado 1 vez no total.
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

segunda set 26, 2005 11:13 am

tem 8 meses e mudou de ração para adulto?
Penso que é um pouco cedo. Ou estou errado?
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda set 26, 2005 12:26 pm

Olá,

A ração de adulto é só a partir dos 18 meses, deverá até lá comer junior (Puppy). O melhor é ir ao veterinário, para saber ao certo o que é.

Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

segunda set 26, 2005 4:11 pm

Ela usa coleira?
Quando, para ir de férias, mudei a coleira da Tusca para uma que também protege-se dos mosquitos (leia-se das possiveis consequencias resultantes das suas picadas) começaram a aparecer umas feridas na cara e no pescoço.. na altura quem estava a tomar conta dela pensou que fosse da brincadeira com uma cadela mais pequenita, mas afinal era uma dermatite húmida cuja principal causa era a coleira..

Leve-a ao vet que com certeza saberá não só explicar o que é mas também como tratar.

Cmpts.

Ana
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda set 26, 2005 9:18 pm

sfas Escreveu: O que acham que pode ser?
Olá

A pessoa que poderá responder com melhor exactidão a essa pergunta será o vet... concerteza!

Boa sorte ;)
sfas

segunda set 26, 2005 10:35 pm

Boa noite pessoal

Bem vim só dizer que fui a vet. com a Kessy. Ele diz tratar-se de uma infecção na pele. Torceu um bocado o nariz quando a viu aquilo, receitou um antibiotico e uma pomada. Vamos ver qual será a evolução.

Era para colocar aqui uma foto da ferida mas não sei como faze-lo. A secção "O Meu Album" também não está a dar por isso fica para a proxima.

Em relação à ração o vet. diz que pode perfeitamente comer deste tipo (adultos), tendo em conta o peso dela (28 Kg) se bem que ainda não fez 8 meses.

O que vocês acham?

Cpts.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda set 26, 2005 10:47 pm

sfas Escreveu: Em relação à ração o vet. diz que pode perfeitamente comer deste tipo (adultos), tendo em conta o peso dela (28 Kg) se bem que ainda não fez 8 meses.

O que vocês acham?
O ideal seria ela comer ração junior pelo menos até um ano, ano e tal... :? julgo que os kilos, pouco ou nada tem a haver... :|
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

terça set 27, 2005 12:58 pm

Olá,

O Vitor tem razão, o peso não tem nada a ver com o tipo de ração, não deve dar adulto antes dos 18 meses. Tenha atenção a isso também, espero que as feridas passem depressa.

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 27, 2005 1:16 pm

Olá,

Em relação à ração o Vitor e a Ludovina estão correctos. O ideal será mesmo até aos 18 meses. A minha loira estava com excesso de peso e o que o veterinário aconselhou foi a reduzir as refeições apenas para duas e reduzir igualmente a quantidade de ração, juntamente com aumento de exercício. Agora está linda e mantém puppy. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sfas

quinta set 29, 2005 10:04 pm

Olá

Voltei a dar ração junior a Kessy e as feridas teimam em não desaparecer. Fui novamente ao vet. e receitou novamente um antibiotico. Agora vomita o antibiotico e deixou de comer a ração. O criador aconselhou-me a fazer-lhe uma dieta de arroz com frango ou pescada e a lavar as feridas com um liquido que tem o nome de Azul Metileno.

Qual é a vossa opinião?

Obrigado
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 30, 2005 9:02 am

Bom dia,

Se ela está a vomitar sugería que lhe desse um protector de estomago como ulcermin ou algo idêntico. A dieta de frango está optima se bem que estando enjoada dificilmente terá apetite.
A sua cadelinha já fez algum teste à leishmaniose? Não querendo assustar, claro.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sfas

terça out 04, 2005 5:05 pm

Boa tarde,

Finalmente as feridas estão a desaparecer :)

Tenho estado a passar com a tal pomada que o vet. receitou e deixei de lhe dar o atibiotico. Não voltou a comer ração até porque ela mesmo não quer. Sabe-se lá porquê.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”