Página 1 de 2
SOFÁ :o((
Enviado: sábado out 15, 2005 3:41 pm
por lau71
Olá Pessoal,
Euzinha again!
O que fazer para a minha querida Ullinha parar de subir no sofá. Já ralhei, já ignorei-a, e desculpem, até dei umas palmadinhas, pedagógicas claro, já coloquei-a para fora. Tudo em vão, eu a tiro de uma e ela sobe no outro. O que não gosto tb é que muitas vezes ela tenta me morder quando vou tirar. Até sentar com ela algumas vezes no chão eu sento. PLEASE HELP ME ! ! !
Um abraço,
Laura
Enviado: sábado out 15, 2005 4:20 pm
por vitor_neto
Olá,
Arranje uma cama própria, só para ela

Enviado: sábado out 15, 2005 4:28 pm
por lau71
Que tipo de cama? Ela tem uma caminha daquelas tipo almofada, mas só quer saber do sofá

Enviado: sábado out 15, 2005 5:13 pm
por teresac
O Óscar tinha (tem!!) a mesma perdição por sofás. Depois de muito me cansar resolvi deixá-lo subir só para um dos maples. Agora o lord tem um lugar que adora, e sabe que só pode subir para aquele que está sempre forrado com um lençol. E eu passei a ter os sofás onde me sento sempre limpos
Se não quiser mesmo que ela suba para os sofás vai ter de ser muito persistente mas ela vai lá...
Enviado: sábado out 15, 2005 6:36 pm
por vitor_neto
teresac Escreveu:
Se não quiser mesmo que ela suba para os sofás vai ter de ser muito persistente mas ela vai lá...
Ora, aqui está
É preciso tempo e alguma paciência, só assim é que se chega lá!
O que não gosto tb é que muitas vezes ela tenta me morder quando vou tirar.
Isto é que não deve acontecer. Você manda, e ela terá que aceitar isso, sempre!
Enviado: sábado out 15, 2005 9:48 pm
por mathilde
A matildinha tb adora sofás !!!Com aqueles olhinhos ... não há nada a fazer ...
Enfim... coisas de labs... loool:))
Enviado: domingo out 16, 2005 7:59 pm
por lau71
Olá Pessoal,
Agora a Ulla está a começando a assustar-me. Quando vou tirá-la do sofá ela começa a rosnar e a tentar me morder.
Vcs vão achar engraçado mas eu sempre tive uma verdadeira fobia de cães e outros animais. Com a Ulla foi amor a primeira vista, peguei-a logo no colo e dei montes de beijinhos. Porém esse tipo de comportamento é uma coisa que me assusta muito. Outra coisa é quando ela começa a correr feito doida e a pular em mim e tentar morder-me. Eu sempre ralho com ela digo um não bem sério, mas é tudo em vão. Não sei o que fazer, uma vez que é a primeira vez que tenho uma cadelinha.
Ajudem-me por favor, eu a amo muito .
Um abraço,
Laura
Enviado: domingo out 16, 2005 8:40 pm
por vitor_neto
Olá,
Costumo dizer: "quem não quer ouvir tem que sentir"
Uma boa palmada faz milagres, já dizia a minha mãe...
eu que o diga!
Conselho de amigo: ponha-lhe a mão enquanto é tempo, no sentido de mostrar-lhe que vc é que manda, ok?

Enviado: domingo out 16, 2005 8:49 pm
por lau71
[quote=vitor_neto]
Olá,
Costumo dizer: "quem não quer ouvir tem que sentir"
Uma boa palmada faz milagres, já dizia a minha mãe... [size=9]eu que o diga![/size]
Conselho de amigo: ponha-lhe a mão enquanto é tempo, no sentido de mostrar-lhe que vc é que manda, ok?

[/quote]
Olá Vitor,
Ela é extremamente teimosa, nem com uma palmada resolve, tb já tentei. Agora há pouco o que eu fiz foi quando ela começou a pular em mim e tentar moder-me eu a peguei e levei para a lavanderia que é onde ela dorme e deixei-a lá. Essa coisa dela rosnar e tentar morder é agressividade ou é só brincadeira?
Um abraço,
Laura
Enviado: domingo out 16, 2005 9:04 pm
por vitor_neto
lau71 Escreveu:
Essa coisa dela rosnar e tentar morder é agressividade ou é só brincadeira?
Bom, eu não estou ai pra ver, mas toda a maneira para mim essa brincadeira não tem graça. É que hoje ela pode ser novinha e até pode parecer engraçado, mas não nos podemos esquecer de que ela vai crescer e deixará de ter graça!
Eu acho que o mal deve ser cortado pela raiz, ou seja, não adimitir este tipo de comportamento, é a minha opinião.
Eu quando dou uma palmada aos meus, geralmente é no focinho! atenção, não é preciso ser com força! eles detestam!
Abraço
Enviado: domingo out 16, 2005 9:16 pm
por lau71
Parece até uma novela não é Vitor?!
Depois que ela voltou do castigo continuaou a subir no sofá, porém quando fui tirá-la não tentou mais me morder ou rosnar. Era eu tirá-la dum sofá e ela subir noutro, isto bem umas 5 vezes. Foi para o castigo novamente, 10 min.
Tb não acho graça nenhuma nessa coisa de morder ou de rosnar. Acho que tb o grande mal é eles terem que ficar em casa tanto tempo por conta de não terem tomado ainda todas as vacinas. Eu sei que é correcto e preciso, mas em termos de sociabilizção e tb para gastar energia é péssimo. Não vejo a hora da Ulla poder passear. No dia 7 de novembro já vai tomar a anti-rábica, GRAÇAS A DEUS!!! Assim depois poderá sair de casa.
Um abraço,
Laura
Enviado: domingo out 16, 2005 10:09 pm
por venus_deusa_canina
Olá, esse tipo de comportamento embora possa parecer inofensivo de inicio, é algo bem sério, parece-me que a sua menina está a querer assumir a liderança da sua "matilha", e voçê não pode de maneira nenhuma deixar, existem várias regras básicas que se não está a por em pratica deve começar:
1:Finja sempre que come um pouco da ração da sua menina, antes de lha dar, mas sem olhar para ela. E só depois deixe que ela coma, dê-lhe cinco minutos e retire-lhe o comedor.
2:Quando entrar em sua casa não deixe que a sua menina lhe imponha comportamentos, do tipo saltar-lhe para cima, ignore-a por completo até ela se acalmar, depois chame-a e faça-lhe festas. Repita este comportamento em cada reencontro.
3:Mantenha sempre uma àrea da casa, interdita à sua menina, por exemplo o quarto dos donos.
4:Compre uma caixa transportadora com porta de fechar, pode comprar num tamanho bem grande, para que sirva quando ela crescer. E utilize a caixa como local de aprendizagem, ou seja sempre que ela não respeitar uma ordem sua, meta-a dentro da caixa, mas sem a obrigar, o tempo em que a sua menina estiver dentro da caixa vai servir para ela pensar (sim porque os cães tambem precisam de tempo para reflectir) e para se acalmar, o estar dentro da caixa fechada em si não é o castigo, mas sim o estar afastada do grupo, os cães são animais sociaveis e gostam de estar com o grupo, só volte a retirá-la da caixa quando ela estiver totalmente calma e não quando ela o esteja a pedir. A caixa é tambem um bom local para ela dormir, uma vez que o lider é que tem que decidir onde a cadela vai dormir, comece por cansá-la num longo passeio ao final da tarde ou noite, alimente-a dentro da caixa e feche a porta que ela irá dormir.
5:Nunca lhe dê biscoitos ou recompensas sem que ela faça algo para o merecer.
6:Lembre-se que um líder natural, não se assume pela força, mas sim pela admiração que causa nos seus seguidores, gritar ou ter grandes ataques de violência com um cão não se repercute em respeito ou obediência, mas apenas em medo, e um cão com medo pode ter reações violentas e agressivas.
7:Se por algum motivo necessitar mesmo de a punir fisicamente, opte por agarrar-lhe a parte do cachaço com a mão e abane-a enquanto encosta o cão numa posição de submissão, se observar as mães ralham assim com as suas crias. Mas sem recorrer à força bruta.
8:Não dê a mesma ordem mais do que uma vez e diga sempre as ordens da forma mais simples e firme para que o cão a possa entender, com a certeza de que primeiro tem de lhe ensinar o significado de cada uma delas.
9:Tende sempre levar tudo com muita calma, mesmo de forma zen, porque energia já têm eles muita.
10:Esforce-se por desvalorizar aquilo que é desvalorizavel, ou seja os comportamentos que não quer que sejam repetidos, e valorize e reforce bastante tudo aquilo que quer que ela repita de futuro, os elogios são sempre bem vidos nessas alturas. Lembre-se que o cão tem de fazer aquilo que voçê quer que ele faça, no entanto convencido de que é aquilo que ele próprio quer.
Espero ter ajudado, e mentalize-se que assim que a sua cadelinha a vir como lider ela vai querer fazer tudo para a agradar, e por isso vai acatar as suas ordens com o mais profundo respeito.
Au aus da Vénus e beijinhos da Inês
Enviado: quarta out 19, 2005 10:33 am
por anad
Olá Laura,
espero que a minha experiência a ajude um pouco, pois o comportamento da sua menina é um pouco idêntico ao que o meu Pifo teve quando tinha cerca de 9 meses.....
ele nunca me tentou morder a mim nem me rosnou mas tentou morder o meu sogro uma ou duas vezes....
e não obedesse a mais ninguém a não ser a mim ou ao meu marido, isto ainda hoje acontece...
mas hoje esta controlado e já não tenta sequer ser ele o chefe da matilha mas tentou durante algum tempo. foi dificil dobra-lo mas consegui!!!! pedi ajuda ele andou numa escola de obediÊncia e agora esta controlado é um amoroso dá-se bem com toda as pessoas mas obedecer sá a 2 pessoas como disse anteriormente,
siga os conselhos da inês e se sozinha não resultar tente pedir ajuda pois se ela tentar ser a chefe da mantilha tem um problema grande para resolver...
se quiser mande-me uma pm que dou-lhe os contactos da escola do pifo.
e outra coisa quando ela fizer disparates não mostre que se esta a passar e de-lhe um berro valente mas não grito, fale grosso e mostre que esta muito muito chatiada com ela..... ignore-a e diga-lhe que esta muito triste e mesmo que ela venha com aquele ar que todos nos sabemos não seja coração mole, vai custar mas é para bem da sua menina....e se tiver que lhe dar um abanam siga o conselho do vitor agarre no cachaço e de-lhe um valente abanam e diga-lhe que é você quem manda..... é assim que eles lutam pela liderança na matilha e é assim que a mãe ralha com os filhotes quando ainda estão na ninhada e o abanam não lhe doi e ela vai reconhecer o gesto.....
se for como eu e não tiver força suficiente para a deitar apenas a agarrar no cachaço, agarre tb na zona por cima do rabo tem bastante elasticidade e não lhe vai doer....
experimente e depois dê novidades e se quiser mais conselhos diga qq coisa que no que for preciso eu ajudo, sei o que é ter um cão dificil.....
beijinhos,
anad
Enviado: segunda nov 07, 2005 6:16 pm
por rmvenancio
O meu fez exactamente a mesma coisa.
Ele saltava eu tirava-o, ele saltava eu tirava-o novamente, ele saltava e eu tirava-o .... e sempre assim ...
qd rosnava levava uma palmada no focinho e tirava-o dali para fora sem mostrar qualquer receio que ele me mordesse.
Hoje tem zonas proibidas na casa e nao sobe para o sofa !!!
Enviado: segunda nov 07, 2005 6:33 pm
por TeresaAmaral
olá,
as minhas nem sequer tentam ir para o sofá. Quando a Blacky está em casa deita-se no chão por debaixo do sofá e dorme aí.
Nunca tive problemas desses, felismente.
Bjs
Teresa