Muito obrigada pelos conselhos!
Realmente o Beny tem uma casota toda bonita e confortavel e o quintal onde ele está é completamente coberto por um telheiro impedindo-o de apanhar chuva, mas não de apanhar vento. Mesmo assim vou tentar fazer com que ele se habitue a estar em casa, mais que não seja durante a noite, pois de dia não está cá ninguem.
Ontem o dia estava bom e levei-o a passear e descobri pela primeira vez que ele já levanta a perna para fazer xixi (coisa que até agora nunca tinha feito).
Outro problema que ele tem é que tem muita força e quando o levo a passear com trela ele quase me leva de rastos pq puxa-me pelas ruas com muita força e muda muito rápido de direcção. Quando o deixo andar sem trela ele acalma e anda quase sempre ao meu lado, mas logo que vê uma pessoa vai logo ter com ela e chega mesmo a pular nas pernas das pessoas para brincar, o que já me causou alguns problemas. A sorte é que tenho matas aqui perto de casa e vou com ele até lá e solto-o para ele puder andar á vontade.
Não me importa a questão de ele ser arraçado pq ele é tal e qual um labrador normal, só não tem é lop, pq de resto tem todas as caracteristicas dos labradores, e para mim é isso que importa, nada mais.
E por isso acho que comentarios como os de VascoV são irrelevantes pq só demonstram a educação que determinada pessoa tem e demonstram tb que nem todas as pessoas pensam do mesmo modo.
Mais uma vez obrigada!