O Vet. do Mel aconselhou-me a comprar um colar p ele não ladrar, Alguém conhece estes colares?
O Mel qd vê algum cão fica assim a ladrar imenso, o q tenho medo é q algum cão esteja solto e o morda por ele estar a ladrar tanto. Quando tocam à campainha ele começa logo a ladrar e só para qd as pessoas q entram lhe façam uma festa e ele dá-lhes um beijinho, já tentei qd tocassem à campainha mandá-lo de castigo por estar a ladrar p o terraço, mas não resulta ladra na mesma no terraço, fica ali a ladrar com as portas todas abertas e não descança até irem ter com ele, já tentei q o ignorassem, mas os primeiros 5 min. ele fica muito contente, com ansiedade e o ladrar é mais forte do q ele e só quer ir ter com as visitas p as cumprimentar, qd vê uma criança (está habituado a brincar com as minhãs sobrinhas 5, 4 e 1 ano) começa a ladra p ir ter com a criança e ela fica com medo, pois o ladrar dele assusta, é muito forte.
O Vet. disse p eu colocá-lo de castigo, q é o q eu faço, dou-lhe um raspanete, digo-lhe q ele é feio e q não vai comer biscoitos e q não sai da lavandaria e ele lá fica no castigo durante algum tempinho; qd ele andou na escola, chegávamos lá p ter a aula e nos primeiros min. começava a ladrar q nem um maluco p os cães q chegavam p fazer a aula, durante a aula não ladrava, mas no fim começava logo a ladrar, só queria ir brincar foi assim durante 6 meses.
Quando o Mel andava na escola o treinador dizia q ele tinha muita ansiedade, colocou-lhe um uma vez o colar, só q me fez impressão, o Mel parecia q estava a ter choques electricos, bem como ele já tem 2,5 anos e ainda ladra com ansiedade estou a pensar se lhe compro o colar ou não.
Ele raramente esta sozinho, chego a casa sempre ás 15h, tem imensa atenção (até a minhã empregada q vai 2 tardes por semana está sempre a falar com ele), brincadeira de vez em quando, miminhos muitos, penteio-o e trato dele todos os dias, ele é o meu bebé.
Será q o colar não lhe faz mal?
Não sei o q hei-de fazer ele connosco em casa é um anjinho não faz asneiras nenhumas.
Desculpem o desabafo, obrigado.
O site do colar é:
http://www.hotelcanino.com/canicalm.html