Recaída?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

terça out 25, 2005 9:21 am

Olá Pessoal,

A Ulla já há muito tempo que não faz xixi em casa. Porém há um pequeno detalhe, se ela não vê a porta aberta ou se nós não a abrimos, pumba :!: Ela faz ao pé da porta. O problema é que ela não nos chama para abrir a porta. O que devemos fazer para ensiná-la a nos chamar?
HELP!!! Fase esfregona novamente não :(
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

terça out 25, 2005 9:34 am

Olá Laura!
Acima de tudo paciencia.... ela esta a fazer o mais perto da rua possivel o que por si só já e bom!!!!
talvez ela peça com um olhar discreto para a porta, um caminhar qq coisa deste tipo.
o meu pifo pedia de forma mais explicita do que o tuga que sempre foi mais discreto nos seus pedidos e quando eu não o compreendia tb fazia o xixi o "mais na rua possivel" isto é ao pé da porta!!!!!
e sobre os problemas de liderança ela já esta a portar-se melhor???
boa sorte e não se esqueça seja firme com ela!!!!

beijinhos
anad
Ana Duarte
lau71
Membro Veterano

terça out 25, 2005 9:39 am

Um bocadinho sim. A Magda tem ajudado-me muito. Ela ainda sobe no sofá, mas já não rosna para mim ou tenta morder-me.

Obrigada pela atenção,
Laura e Ulla
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

terça out 25, 2005 9:53 am

ainda bem!!!
fico contente e as coisas vão melhorar aos poucos e ao ritmo dela vai ver que consegue!!!!
se eu consegui "dominar" o pifo e ele já tinha 13 meses quando começaram os verdadeiros problemas então com uma bebe vai ver que é mais rapido e que corre melhor!!!!
a magda já me tinha dito que achava que não ia ser dificil as vezes e preciso é muita paciencia......

continuação de boas noticias sobre a ulla!!!!

anad
Ana Duarte
lau71
Membro Veterano

terça out 25, 2005 10:06 am

anad Escreveu: ainda bem!!!
fico contente e as coisas vão melhorar aos poucos e ao ritmo dela vai ver que consegue!!!!
se eu consegui "dominar" o pifo e ele já tinha 13 meses quando começaram os verdadeiros problemas então com uma bebe vai ver que é mais rapido e que corre melhor!!!!
a magda já me tinha dito que achava que não ia ser dificil as vezes e preciso é muita paciencia......

continuação de boas noticias sobre a ulla!!!!

anad
Vocês são muito queridas Ana, tanto vc quanto a Magda. Agradeço muito a vossa ajuda.
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

terça out 25, 2005 10:57 am

Olá :-)

A minha experiência com os xixis do Óscar foi óptima, ele habituou-se muito cedo a só fazer na rua.
O conselho que posso dar é que ajuda muito a Ulla ir à rua para o xixi sempre à mesma hora, ajuda a criar uma rotina e assim é mais fácil para eles esperarem e não serem apressadinhos ;-) A idade também é muito importante, à medida que vão ficando mais crescidos sabem esperar melhor.
Boa sorte.

Lambidelas do óscar para a Ulla.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”