labradores e solidão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Roberta777
Registado: quarta out 26, 2005 1:08 pm

quarta out 26, 2005 6:14 pm

Olá!
Sou novata no fórum... Ainda nao tenho um labrador, mas ,como pretendo comprar um , gostaria de saber se eles se adaptam a ficar algumas horas do dia sozinhos,se é uma raça que sofre mto com a solidão.
Quanto ao espaço, em minha casa não é o problema. Temos um pátio enorme para ele correr, se movimentar.Tem bastante espaço mesmo. Também pretendo construir um canil para ele(a) no pátio. :lol:
O unico problema mesmo é que na minha casa todos trabalhamos de manhã e a tarde inteira, só poderíamos passar nosso tempo junto com ele(a) ao meio-dia, e depois, no fim de tarde e noite... Já tive antes um poodle, mas naquela época eu não trabalhava, portanto ele tinha compania praticamente o dia todo.
Agora nossa situação já é diferente...
Peço opiniões :) [color=darkblue][/color]
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta out 26, 2005 6:54 pm

Olá

e bem vinda ao forum. Todos os cães sofrem com a solidão, uns mais que outros e o Labrador gosta muito de ter a companhia do dono e a sua atenção, quase permanente. Mas todos nós sabemos que temos que trabalhar (eu por mim dispensava mas tem que ser) portanto eles passam a maior parte do dia sós. Penso que não seja impedimento para ter um desde que com a chegada a casa chegue também a companhia , as brincadeiras e os passeios e só por isso eles sentem-se recompessados. Eu tenho 4 e durante o dia eles fazem companhia uns aos outros, Mas já houve uma altura que tinha só a Matilde e ela ficava sózinha durante o dia é claro.

Bjs

Teresa
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta out 26, 2005 8:32 pm

olá teresa