Página 1 de 1

labradores e solidão

Enviado: quarta out 26, 2005 6:14 pm
por Roberta777
Olá!
Sou novata no fórum... Ainda nao tenho um labrador, mas ,como pretendo comprar um , gostaria de saber se eles se adaptam a ficar algumas horas do dia sozinhos,se é uma raça que sofre mto com a solidão.
Quanto ao espaço, em minha casa não é o problema. Temos um pátio enorme para ele correr, se movimentar.Tem bastante espaço mesmo. Também pretendo construir um canil para ele(a) no pátio. :lol:
O unico problema mesmo é que na minha casa todos trabalhamos de manhã e a tarde inteira, só poderíamos passar nosso tempo junto com ele(a) ao meio-dia, e depois, no fim de tarde e noite... Já tive antes um poodle, mas naquela época eu não trabalhava, portanto ele tinha compania praticamente o dia todo.
Agora nossa situação já é diferente...
Peço opiniões :) [color=darkblue][/color]

Enviado: quarta out 26, 2005 6:54 pm
por TeresaAmaral
Olá

e bem vinda ao forum. Todos os cães sofrem com a solidão, uns mais que outros e o Labrador gosta muito de ter a companhia do dono e a sua atenção, quase permanente. Mas todos nós sabemos que temos que trabalhar (eu por mim dispensava mas tem que ser) portanto eles passam a maior parte do dia sós. Penso que não seja impedimento para ter um desde que com a chegada a casa chegue também a companhia , as brincadeiras e os passeios e só por isso eles sentem-se recompessados. Eu tenho 4 e durante o dia eles fazem companhia uns aos outros, Mas já houve uma altura que tinha só a Matilde e ela ficava sózinha durante o dia é claro.

Bjs

Teresa

os labradores

Enviado: quarta out 26, 2005 8:32 pm
por mimivieira
olá teresa
se pretende comprar ou adoptar cachorro labrador eu posso ajuda-la
sempre tive cães uns rafeiros outros de raça agora adoptei um labrador é o chico tem neste momento 6 semanas está todo o dia numa garagem só depois de ter as vacinas vai para o quintal onde tem uma grande casota,agora na garagem posso dizer que ele veio com 1 mes adaptou-se lindamente nuca ganiu,não ladrou dorme toda a noite e brinca muito sozinho temos de tirar tudo que o possa magoar eles roem tudo temos que lhe por o que e permitido mas não chateia nada são meiginhos e comem bem, os xixis e cocos e mais complicado ate ao 2 meses sao 30 xixis gigantes o meu agora ja controla mais os cocos faz sempre no mesmo sitio~nao lhe ponha jornal porques ele faz aquilo em fanicos e depois da mais trabalho o meu no inicio ate o coco embrulhou no jornal e depois desfez tudo :lol: :lol: :lol: :lol:
enfim tem de haver um pouco de paciencia mas tudo e superado com a meiguice dele eu estou encantada com o chico :p :p :p :p :p
BOA SORTE :lol: :lol: :lol:

Enviado: quarta out 26, 2005 8:41 pm
por Eclipsada
Ufa... até fiquei sem folego!... :o

os labradores

Enviado: quarta out 26, 2005 8:41 pm
por lau71
mimivieira Escreveu: olá teresa
se pretende comprar ou adoptar cachorro labrador eu posso ajuda-la
sempre tive cães uns rafeiros outros de raça agora adoptei um labrador é o chico tem neste momento 6 semanas está todo o dia numa garagem só depois de ter as vacinas vai para o quintal onde tem uma grande casota,agora na garagem posso dizer que ele veio com 1 mes adaptou-se lindamente nuca ganiu,não ladrou dorme toda a noite e brinca muito sozinho temos de tirar tudo que o possa magoar eles roem tudo temos que lhe por o que e permitido mas não chateia nada são meiginhos e comem bem, os xixis e cocos e mais complicado ate ao 2 meses sao 30 xixis gigantes o meu agora ja controla mais os cocos faz sempre no mesmo sitio~nao lhe ponha jornal porques ele faz aquilo em fanicos e depois da mais trabalho o meu no inicio ate o coco embrulhou no jornal e depois desfez tudo lol lol lol lol
enfim tem de haver um pouco de paciencia mas tudo e superado com a meiguice dele eu estou encantada com o chico p p p p p
BOA SORTE lol lol lol
Ele vai ficar na garagem até ter todas as vacinas? Você tem quintal, não tem? Os outros cães que vc tem não são vacinados?
A Ulla está com 4 meses e só vai poder sair de casa depois do dia 7 de novembro, quando toma as últimas daquelas vacinas. Mas até agora ela fica conosco em casa mas tb no quintal.

Enviado: quarta out 26, 2005 10:17 pm
por Crustie
Pois. É que o meu Caeser fez hoje 2,5 meses e é impennsável que ele ponha uma unha fora de casa. Ele adora tar conosco. E só fica sozinho das 9 ás 12.30. O resto do dia tem sempre companhia. Estavamos a pensar comprar-lhe uma casota para ele ficar no quintal, mas já decidimos que ele vai ficar sempre dentro de casa e só vai usar o quintal para brincar, e quando não tiver mau tempo.
Eles são uns doces e fez a escolha certa, são tipo "ursinho carinhoso". Quanto à solidão é um pouco complicado. Porque o meu não ladra nunca e quando acorda de maha farta-se de ganir. Parece que o tão a esfolar. Nunca mais dormi até depois das 7 desde que o terrorista veio cá para casa. E curiosamente nunca me senti tão feliz. Eles são omáximo. Se tiver condições, não pense duas vezes.
Cãoprimentos.
Andreia e Caeser.

Enviado: quarta out 26, 2005 11:46 pm
por TeresaAmaral
Boa noite,

Alguém se deve ter enganado a responder ao 1º tópico, porque não sou eu que quero comprar ou adoptar um Lab.Eu simplesmente respondi ao tópico.
Eu já tenho 4 labradores e mais um SRD e 2 caniches portanto para mim já me chega.
Eu como tenho um quintal e um jardim sempre deixei os meus cães andarem à solta independentemente da idade visto que todos estão vacinados e não têm nenhuma doença contagiosa portanto quando fiz o desmame dos cachorros todos os dias os deixava sair, correr e brincar no quintal sempre atenta, apesar de durante o dia estarem fechados na garagem.
Se têm cachorros que pela idade ainda não têm o plano de vacinação completo mas por sua vez têm um quintal ou um terraço penso que poderão deixar o cachorro correr e brincar sem ter que estar fechado entre quatro paredes todo o dia, pelo menos quando chegam a casa e estando atentos ao que se passa.

Bjs

Teresa

Enviado: quinta out 27, 2005 7:40 am
por mimivieira
Bom dia teresa
peço imensa desculpa o erro foi meu a resposta ao tópico não era para si mas sim para a roberta ela é novata nesta coisas dos foruns mas eu também sou.
:p relativamente ao meu chico ele vai sempre ao quintal, temos é que estar por perto porque há 3 degraus que podem ainda ser perigosos ele sobe mas depois não desce e também porque não há presença doutros cães, agora só o tenho a ele :p :p

Oii

Enviado: quinta nov 03, 2005 5:30 pm
por Roberta777
Olá Teresa e mimivieira,
mto obrigada pelas sujestões :)
Eh, realmente dá a maior tristeza ter de deixar nossos animais de estimação sozinhos por algumas horas, mas, infelismente hj em dia nao temos outra escolha, pois, precisamos trabalhar!
agradeço a ateçao de vcs! :)
Quando comprar a labradora, mandarei algumas fotos para cá!
bjs.

Oii

Enviado: quinta nov 03, 2005 5:31 pm
por Roberta777
Olá Teresa e mimivieira,
mto obrigada pelas sujestões :)
Eh, realmente dá a maior tristeza ter de deixar nossos animais de estimação sozinhos por algumas horas, mas, infelismente hj em dia nao temos outra escolha, pois, precisamos trabalhar!
agradeço a ateçao de vcs! :)
Quando comprar a labradora, mandarei algumas fotos para cá!
bjs.

OUTRA DÚVIDA...

Enviado: quinta nov 03, 2005 5:41 pm
por Roberta777
...Outra cousa :)
Se o labrador tiver um canil ideal para ele morar, mesmo assim deve ficar dentro de casa/ou de uma garagem ate completar todas suas vacinas?
....
ah e se alguem mais tiver sujestoes, eu as aceito! ;)

Enviado: quinta nov 03, 2005 7:56 pm
por TeresaAmaral
Olá,

eu quando tinha os meus cachorrinhos todos em casa deixava-os fechados na garagem porque não tinha outra solução visto que ainda não tinha os canis. Se já os tivesse e como era verão não exitaria em os pôr lá . Mas agora de noite já está frio e como ainda é pequeno será mais aconcelhavel tê-lo num sítio acolhedor.

Bjs

Teresa

Enviado: segunda nov 07, 2005 11:51 pm
por anad
seja muito bem vinda ao forum!!!!
eu tenho dois pretos lindos de morrer que durante o dia ficam no jardim, têm cerca de 300m2 para eles e acho que ficam muito bem, têm uma casota que apenas serve para os brinquedos serem guardados quando eu lavo q arrumo o jardim, ou seja ao final da tarde quando chego do trabalho, eles dormem sempre dentro de casa no sofá do escritório que foi adoptado como cama pelo pifo e hoje e a caminha dos dois.....

quando está mau tempo ficam dentro de casa e normalmente não há problema eles não costumam fazer nada de necessidades dentro de casa as vezes o pifo que tem mau feitio fica chatiado de ficar o dia sozinho e lá estraga qq coisa mas é mesmo de danadinho pois só faz o disparate depois de eu chegar a casa e por norma o que estraga é algo meu tipo roubar as chaves e coisas do genero!!!

sobre o tempo que ficam sozinhos, eu costumo sair de casa por volta das 9h e regresso ás 18h mas o meu marido ás vezes sai mais tarde e a empregada esta em casa durante a tarde por isso eles nem passam muito tempo mesmo sozinhos.... e além disso estão os dois o que é bom pois assim fazem companhia um ao outro e brincam bastante!!!!!
a pala das brincadeiras o jardim já era e agora tenho algo parecido com um batatal!!!!

mas o importante é eles estarem felizes e isso acho que qq pessoa que venha cá a casa consegue ver que eles são os dois muito mas mesmo muito bem tratados e felizes acima de tudo felizes.....

desculpem o testamento mas eu antes de vir para este forum dei um pulinho no forum das adopções e fiquei de rastos, não consigo perceber porque que se faz mal a animais que ainda por cima só querem mesmo é serem amados.....


anad