Página 1 de 1
Comportamento canino
Enviado: quinta out 27, 2005 10:23 am
por marciamachado
Tenho duas cadelas, uma de raça Retrivier de Labrador e outra de raça Pastor Alemão. Gostava de saber pq é que quando chamo a cadela Labrador, a cadela Pastor Aemão lhe morde ligeiramente no pescoço. Este comportamento repete-se quando lhes atiro um objecto para elas irem buscar, a P.A. não deixa a outra agarrar o objecto mordendo-lhe no pescoço e rosnando. Como poderei evitar este comportamento (se é que é evitável)?
Comportamento canino
Enviado: quinta out 27, 2005 10:27 am
por marciamachado
Caros foristas,
Coloquei primeiramente este tópico no forum do pastor alemão, tendo recebido algumas respostas bastante interessantes, mas em pouco número. Venho agora pedir a vossa opinião sobre este assunto tão interessante, visto que este forum é muito mais participado do que o do P.A.
Coloquei também no forum geral o mesmo tópico, fica à vossa consideração seguir com ele num ou noutro fórum.
Obrigado.
Enviado: quinta out 27, 2005 10:48 am
por TeresaAmaral
Olá,
Eu penso que o PA tem essa atitude por motivo da liderança.
Lá em casa tenho 4 Labradores sendo que a Matilde foi a 1ª, quando estou a brincar com elas e atiro uma bola vai tudo a correr mas só a Matilde apanha, quando a Blacky lhe tenta tirar a bola mordisca-a no pescoço mas a Matilde não se deixa intimidar e rosna-lhe como que a dizer que ali no pedaço é ela que manda. No quintal tenho um telheiro e lá debaixo uma cama para elas se deitarem, só que a cama é da Matilde. Quando não chove a Blacky e o Andy deitam-se os 2 na cama mas hoje de manhã estava a começar a chover e A D. Matilde foi-se lá deitar e os outros deitaram fora da cama ao pé dela.
Bjs
Teresa
Enviado: sexta nov 04, 2005 9:39 pm
por _Bruno_
Também acontece semelhante com os meus...
Tenho um Lab com pouco mais de 2 anos e um Serra da Estrela com 1 ano e meio.
O Lab adora ir buscar brinquedos que eu atire e o Serra adora ir buscar o Lab! Isto é, eu atiro o brinquedo, o Simão preocupa-se em o ir apanhar e o Bóris vai atrás dele. Torna-se divertido, o Simão fica com 2 desafios: trazer-me o brinquedo e evitar que o Bóris lhe agarre o pescoço...
Nunca tinha pensado nisto pelo lado da liderança, mas faz sentido. Desde os 6/7 meses do Bóris que é ele que manda.