Queda de Pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

quinta nov 03, 2005 3:24 pm

Olá pessoal,

Eu nunca tive cães antes e não sei muito bem sobre isto.
O pêlo da Ulla está caindo demasiadamente. Há alturas no ano em que há uma maior queda de pêlo ou a queda é linear em relação as estações do ano?
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quinta nov 03, 2005 3:44 pm

Olá...

Há alturas do ano em q é 1 desepero qt ao pêlo...n há aspirador q tenha sossego... :evil: :evil: :evil:

Enfim....temos labs....e isto diz td!!! :D :D :D :D
lau71
Membro Veterano

quinta nov 03, 2005 3:48 pm

Pois é, nossos Labs :lol:
Mas agora, por exemplo, é altura em que cai mesmo muito pêlo?
Li aqui no forum que várias pessoas dão levedura de cerveja aos seus Labs para deixarem o pêlo mais bonito e tb diminuir a queda. Acham que isso pode causar o efeito contrário e provocar queda?

Beijinhos,
Laura e Ulla
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quinta nov 03, 2005 3:55 pm

Olá! :D
Nesta altura é normal haver uma maior queda de pêlo, nos meus cães dou uns comprimidos chamados Dermocanis, tem à venda na farmacia. ;)
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta nov 03, 2005 4:46 pm

Olá,

Nesta altura acho que é normal haver queda de pêlo com maior intensidade visto que estamos na mudança de estação apesar de haver sempre queda. Mas realmente é como a Elisa diz "não há aspirador que resista".
Eu também estou a dar os comprimidos. Também já ouvi dizer que a levedura de cerveja faz bem, mas nunca experimentei.

Bjs

Teresa
lau71
Membro Veterano

quinta nov 03, 2005 9:49 pm

dear Escreveu: Olá! :D
Nesta altura é normal haver uma maior queda de pêlo, nos meus cães dou uns comprimidos chamados Dermocanis, tem à venda na farmacia. ;)
A Ulla tem 4 meses e meio, qual seria a dosagem adequada?

Beijinhos,
Laura
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta nov 03, 2005 11:38 pm

lau71 Escreveu:
dear Escreveu: Olá! :D

Beijinhos,
Laura
Não há ninguém melhor do que o vet para lhe instruir ;)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 03, 2005 11:39 pm

Sem querer desfazer de ninguém, claro ;)
lau71
Membro Veterano

quinta nov 03, 2005 11:43 pm

Vitor,

Independente de qualquer coisa eu já ia mesmo falar com a vet da Ulla. Mas gosto muito de saber o que as pessoas fazem para resolver os problemas dos seus cães. Além de tudo experiência conta muito.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 04, 2005 8:55 am

lau71 Escreveu: Vitor,

Independente de qualquer coisa eu já ia mesmo falar com a vet da Ulla. Mas gosto muito de saber o que as pessoas fazem para resolver os problemas dos seus cães. Além de tudo experiência conta muito.
Olá Laura, sem problemas ;)

Só fiz o comentário porque pareceu-me que estava mesmo a pergutar a Ângela qual a dose que ela deveria tomar.

A Angela é muito porreira, tu és muito porreira, enfim somos todos muito porreiros, menos eu Imagem. O que eu quero dizer com isso é que cada cão é um cão e o que é bom para um pode não ser bom para o teu.

Abraço
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta nov 04, 2005 9:01 am

Bom dia,

A Blacky tem 6 meses e eu comecei-lhe agora a dar os comprimidos que a Ângela dá.
A Matilde já os toma à algum tempo. Penso que fazer mal não faz e traz algumas vantagens, tal como reduzir a queda do pêlo.

De qualquer maneira será sempre bom consultar o Veterinário.

Bjs

Teresa
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta nov 04, 2005 9:42 am

Olá!

Tb à quem diga (e é verdade) q se der um banho nesta altura q o pêlo sai (e muito) durante +- 2 dias e depois já não se nota tanto a quêda do pêlo (já saiu quase todo); no Domingo fomos ao rio com o Mel e a Lya (Ângela) e eles nadaram imenso, o Mel largou imenso pêlo durante 2 dias, agora já não noto tanto pêlo lá em casa ;) mas tb vou comprar um produto de ervas q se vende nas ervanárias, mas ainda não encontrei e se não o encontrar vou comprar os comprimidos :lol:

P.S. Ângela e as fotos...
Beijinhos,
Liliana.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 04, 2005 10:48 am

melgibson Escreveu:no Domingo fomos ao rio com o Mel e a Lya (Ângela) e eles nadaram imenso
Com que então também realizaram um encãotro e não disseram nada, heim?? :evil:

:p
dear
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 04, 2005 11:03 am

Olá! :D
Eu nunca iria falar em dosagens, primeiro porque não sou eu quem dá os comprimidos aos cães e por isso não sei qual a dosagem, e segundo porque não gosto de meter nisso... ;)
A Lya não toma nada para a queda de pêlo, pois ela não tem! ;)
Já os outros tomam os comprimidos... :)
dear
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 04, 2005 11:04 am

melgibson Escreveu: Olá!

Tb à quem diga (e é verdade) q se der um banho nesta altura q o pêlo sai (e muito) durante +- 2 dias e depois já não se nota tanto a quêda do pêlo (já saiu quase todo); no Domingo fomos ao rio com o Mel e a Lya (Ângela) e eles nadaram imenso, o Mel largou imenso pêlo durante 2 dias, agora já não noto tanto pêlo lá em casa ;) mas tb vou comprar um produto de ervas q se vende nas ervanárias, mas ainda não encontrei e se não o encontrar vou comprar os comprimidos :lol:

P.S. Ângela e as fotos...
Beijinhos,
Liliana.
Pois, mas também depois do que eles nadaram! :o
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”