Novo Membro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
IreneRua
Membro
Registado: sexta nov 04, 2005 10:56 am

terça nov 08, 2005 2:13 pm

Boa Tarde!

Sou membro recente deste fórum mas tenho consultado com muita curiosidade as opiniões que aqui são colocadas.

Eu tenho um Labrador lindo de morrer que nos foi ofertado ( a mim e ao meu marido) por um criador, na sequência de um pedido por nós feito (Sortudos, né??? ;) ).

A Alex já n é cachorro. Tem 2 anos.

Digo frequentemente que o Alex é um fora de série. E é mesmo!!!
Noto que é muitíssimo teimoso (o que é revelador da sua inteligência... pois teima em não fazer o que de facto n lhe agrada...).

Gostava de me indicassem se as escolas para cães da idade do Alex terão resultados semelhantes comparativamente a cães de idade inferior?!?!

Aproveito e coloco uma questão que me tem intrigado e para a qual gostaria de ter uma resposta. O Alex tem uma "obsessão" em lamber as patas (o restante corpo tb... mas com menor incidência). N sei se esta situação é normal e por isso gostava que me dessem uma opinião acerca dela.

Obrigada,

Irene Rua :D
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

terça nov 08, 2005 3:07 pm

ola irene seja muito bem vinda!!!!

sobre a questão da escola acho que mais vale tarde que nunca!!!!!
bom o meu cão mais velho, é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito teimoso mesmo e tem 4 anos e fez aulas até cerca dos 3 anos e de vez enquando vai fazer um upgrade das aulas e ele ADORA MESMO A ESCOLA!!!!

ele andou na educa-cao (tem site na net) e fica na quinta da marinha em cascais se mora noutra zona do pais o mais facil será entrar em contacto com a educa-cao e perguntar-lhes onde existem escolas que eles aconselhem.

de resto boa sorte!!!!

anad
Ana Duarte
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

terça nov 08, 2005 3:10 pm

Olá,

1º que tudo benvinda aqui ao nosso cãotinho, e queremos fotos do menino.

Em relação à escola eu penso que toda a altura é boa. Na escola onde andamos, maior parte são cachorros mas existem cães adultos que já começaram bem tarde. Temos lá uma Husky que foi pora lá com 6 anos e ela aprendeu algumas coisas.
Quanto mais não seja sociabiliza com os outros, o que é muito importante.Mas pode ficar descansada que aprendem sempre a comportar-se melhor. ;)

Benvinda

Bjs

Teresa
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 08, 2005 3:18 pm

Esse hábito de lamber as patas...eu associo com solidão/angústia.

Conheço um caso que chegou a fazer ferida mas tratava-se de um cão grandinho que ficava numa varanda todo o santo dia....acho que se entretia a lamber as patas, tadinho...

Não será, concerteza, o caso desse cão se veio do criador para si, devia ter a companhia dos outros...

O meu conselho é que lhe dê bastante exercício - grandes passeatas para ele ter muito que cheirar e topar.
Não lhe dê demasiada atenção, nem tão pouco demasiados mimos.
Com moderação.

Vai ver que uns diazinhos e tudo passa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
IreneRua
Membro
Registado: sexta nov 04, 2005 10:56 am

terça nov 08, 2005 4:26 pm

Obrigada pelos palpites!!!

Com a vossa ajuda torna-se mais fácil.

Agradeço a vossa simpatia e disponibilidade... sinto-me em casa!!! ;)

Irene :lol:
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

quarta nov 09, 2005 9:52 pm

Bem vinda ao forum :)

Ana e Tusca
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”