Ah, ok!

O meu Dober foi atacado uma vez, devia ter uns 4 meses (agora tem 5,5). Ele estava a passear, com trela, e um arraçado de Pit Bull atirou-se a ele mal o viu. Era uma fêmea, já adulta. O mais estranho foi que ela nem cheirou o Boris, atirou-se imediatamente a ele. Já me disseram que é uma cadela problemática e que já não era a 1ª vez que fazia isso. Se o dono já sabe que ela é assim, porque é que não anda com ela presa? Teve muita sorte de não levar um processo, ainda por cima porque a ponta de uma das orelhas dele ainda ficou a sangrar um bocado. Felizmente, nada de grave.
O Boris, como era bebé (e ainda é

), nem se defendeu... Não ficou com nenhum trauma, continua a gostar de brincar com outros cães, mas já começa a ser um bocado mais dominante e territorial (característica dos machos desta raça).
Outra situação (não foi bem um ataque) foi causada por uma Labradora (Qta das Tílias

), com uns 5 anos, acho eu. O meu marido estava a falar com o dono e o Boris estava a brincar com a cadela. Esticou-se um bocado e ela deu-lhe uma dentada. Foi de raspão, o Boris ficou com uns arranhões e sem uns pêlos no lombo. Já quase não se nota nada, mas ainda demorou a cicatrizar. Coitado dele, estas experiências aconteceram no mesmo dia!
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover