
Já expus neste fórum como me tem sido difícil habituar o meu Alex a comer ração seca. Consegui contornar esta situação mas.... e no fim de todo este processo... ficou algo por responder (como tantas coisas na vida não é???

Tentei aliar à boa qualidade da ração (que conheci através das diversas opiniões existentes neste fórum e através da vet), bons níveis de palatibilidade (níveis estes que me seriam dados a conhecer pelo próprio Alex).
Nesta saga tive acesso a amostras de ração (de diferentes marcas) que submeti à aprovação (ou não do Alex). Pois ... qual não é a minha surpresa... devorou todas.
Eu... contentinha da vida ... fui logo comprar um saco de 15 Kg. Pois é... aquando da 1ª refeição c/ a dita ração, o Alex olhou para mim querendo dizer "É isto que tens para me dar?

Não querendo desistir desta causa optei por comprar um saco mais pequeno de outra ração (cuja amostra tb tinha sido do agrado do meu Lab). Pois... o Alex continuou a olhar para mim c/ ar de desgraçado.
Actualmente o Alex come bem porque misturo uma colher de comida de lata mas continuo a questionar a fiabilidade das amostras que são fornecidas. Até que ponto não será adicionado qualquer componente que aumente os níveis de palatibilidade das rações?
Qual a vossa opinião???
Irene Rua
