sábado jan 07, 2006 3:09 am
Olá meninas!
Espero que estejam óptimas e que tenham tido umas excelentes entradas!
Realmente a Big é mesmo um doce... ela que não é a mãe, tomou logo conta de dois, isso é que é sentido maternal apurado! :lol:
Uma história que me marcou, foi a história triste da adopção da Big pelo sr. De Freitas, que considero um cínico e um dissimulado. Com toda a tristeza do mundo, entreguei-lha e ele dizia todas as maravilhas do mundo dela, desde linda, limpa, obediente, meiga, muito inteligente, enfim, estava radiante. Até que um belo dia, uma forista criadora, a Dª. Ludovina a viu, e tendo conhecimentos mais profundos da raça, disse-lhe que ela não era pura, facto que eu desconhecia, pois não sou entendida na matéria, mas que para mim não teve importância nenhuma, pois a Big é uma cadela maravilhosa, por tudo o que é, pela meiguice, companheirismo, inteligência, enfim, só tenho coisas mesmo boas a dizer dela; mas esse facto teve uma importância extrema para o sr. de Freitas, que no fundo o que queria era um cão puro, para mostrar a toda a gente; não digo que seja má pessoa, mas a simplicidade que tenta passar a todas as pessoas que tem, é pura falsidade; o status é que é importante, defeitos comuns no novo riquismo... Continuando, a partir dessa data, tentou obter informações de como arranjar lop para a Big, o que é extremamente importante num cão, muito mais importante que a lealdade para connosco. E como não o podia fazer, visto que a Big não era pura, então a partir daí, inventou situações, que essas sim, me puseram pelos cabelos! Primeiro, era a esposa que não se adaptava a ter um cão em casa, e como tal, tinha de a ir buscar, pois parecia que estava a viver um filme de terror conjugal, depois partiu para situações completamente ridículas como dizer que a Big estava tresloucada, que dormia cerca de 4 horas por noite, pois ela não deixava ninguém dormir pois ladrava toda a noite, ela que nunca fez barulho de noite nem sequer na primeira noite que veio para mim, separada da família, e destruía tudo( disse-me na fase em que me estava a convencer a ficar com ela, que enquanto tivesse sanidade mental, os cães dele nunca dormiriam na rua; o que é certo é que a Big já dormia á uma noite ou duas na rua quando a fui buscar a casa dele, o que me faz presumir que a sua sanidade mental ou a falta dela é que provocaram estas mentiras todas e quem devia ter levado a injecção para acalmar era ele); comecei a encher, pois quando me disse que a esposa não se adapta, entendi perfeitamente, pois nunca tinha tido animais, e como tal aceitei com toda a compreensão, o facto de não querer ficar com a Big, mas quando partiu para a estúpidez, de dizer que ela estava tresloucada, e que a tinha levado ao veterinário, para lhe darem uma injecção para a acalmarem, aí... bem, aí liguei-lhe e disse-lhe tudo na cara!! Quando ele se apercebeu que eu só iria buscar a Big no fim de semana pois não queria que a minha filha passasse novamente pela situação difícil e marcante de a ter novamente connosco e separar-se novamente dela, e o sr. de freitas assistiu á nossa despedida da Big e viu o que sofremos, ele decidiu inventar situações catastróficas, que não lembram a ninguém! Eu conheço muito bem a Big, os meus vizinhos nem sabiam que eu tinha um cão em casa, pois ela não fazia barulho, não destruia nada de anormal, fazia apenas e unicamente o que todos os cães fazem, nunca mas nunca iria destruir completamente um jardim, nem iria ficar tresloucada chegando ao ponto de lhe uma porcaria dum calmante!! Mas mesmo que tivesse escavado o jardim, ele adoptou um cão, não foi um biblot! Depois de me massacrar constantemente para ficar com a Big ( podem recordar-se da história num tópico num fórum da adopção) passado 15 dias enchotou-a de uma forma completamente triste e vergonhosa. Bastava ser sincero, e dizer: a Big não é pura, por isso não a quero. Não fazia dele um ser melhor, mas pelo menos não era hipócrita e mentiroso, e eu não lhe ficava com a raiva com que fiquei... ele bombardiava-me de mensagens a contar-me tudo o melhor que se podia imaginar da Big, e de um momento para o outro, começa a tratar a Big como uma tresloucada! Pedi-lhe para não mudar a ração, pois ela tinha muitos problemas de estômago e enchia-se de ténias e reacções estranhas nas fezes, acompanhada de diarreias constantes, até que passei de hills para Royal Canin, aconselhada pela veterinária, pois após o antibióticovoltou ao mesmo, e nunca mais tive problemas com ela. Ele mudou a ração, para outra que considerou superior, mais fina, não ligou patavina ao que lhe disse, e a Big voltou para mim, cheinha de diarreia! Ele fez asneira, e depois fartou-se de andar a limpar porcaria de cão, e toca de a despachar o mais depressa possível dali para fora!! Mas a vacina da raiva que lhe devia ter dado, não deu! Eu é que precisava de levar uma, para ver se deixava de lhe ter esta raiva, pois detesto mentiras, e como lhe disse várias vezes, acho que ele já não tem idade para este tipo de atitudes... Eu fartei-me de escolher um bom dono para a Big, o meu palpite nunca foi ele, tinha um palpite para a Sara ( Sloggy), mas acabei por dar valor ao factor localização, e ele realmente era a pessoa que vivia mais próxima de mim, e depois deu no que deu... o meu sincero conselho para as pessoas que têm de dar um animal para adopção é seguirem o seu instinto, isso é muito importante! O meu palpite estava certo, mas eu acabei por não lhe ligar, entreguei-a ao sr. de Freitas e foi o que foi... não coloco de forma nenhuma qualquer culpa nas pessoas que me aconselharam a escolhê-lo, pois tb não faziam ideia do que vinha aí... nunca lhe vai passar pela cabeça o quanto nos fez sofrer com esta história, foi muito desgastante, e quando estávamos a começar a recuperar do desgosto de não a termos connsco, ele achou por bem arranjar um enredo que não lembra a ninguém e voltarmos a sofrer com 2ª separação, pois eu adorava e adoro com toda a sinceridade a Big, ela não era nem é mais um cão, é um ser MUITO especial. Quando lhe disse que ela não tinha Pedigree, ele disse-me logo: " Susana, isso para mim não tem qualquer importância!"; pois é, mas quando eu lhe entreguei a Big, perguntou-me logo se tinha mais papéis dela, e ficou com um ar bastante desiludido, quando viu que ela só tinha o boletim de vacinas, como o mais comum dos mortais... nem eu fazia a minima ideia do que era um lop, nem tão pouco o pedigree, muito francamente, só fiquei a conhecer essas definições quando comecei a frequentar este site, pouco tempo antes de a dar, pois eu queria um labrador acima de tudo meigo e companheiro, desconhecia esses termos, pois sempre tive cães, mas todos rafeiros, e como tal, nem sequer perguntei pela existência deles á pessoa a quem a comprei, pois desconhecia por completo. Já tinha ouvido falar em pedigree, mas não sabia ao certo o que era, nem nunca me preocupei em saber. Ela não é pura, e eu fui enganada, mas foi o melhor " engano" da minha vida! Ele contactou-me via messenger, a dizer-me que não era pura, e eu notei pela forma seca de escrever que isso tinha uma importância crucial para ele, ao ponto de perguntar ao filho se a queria devolver por ela não ser pura!! Fiquei chocada!! A cadela resumia-se a papéis e não ás caracteristicas que fazem com que seja considerado o melhor amigo do Homem!! Uma pessoa diz-lhe que a Big não é pura e ele de repente, tipo filme, tem um ataque de amnésia, esqueceu tudo o que pensava e dizia sobre a Big, e friamente, faz uma pergunta daquelas a uma criança de 10 anos?! E proclamava ele no tópico da adopção e em emails, os altos valores e princípios que queria passar ao filho??!! Sim senhora... Continuando, fui buscar a Big, e como já calculava, ela estava como sempre foi, qual tresloucada qual quê! Não apresentou um único sinal esquisito, e se o sr. de freitas tinha feito um quadro clínico complicado da sua saúde mental!! Ela mal nos viu, ficou louca, mas foi de alegria, e quando chegou a casa, comportou-se como se daqui nunca tivesse saído... querida big, grande companheira! Para concluir: primeiro disse que a esposa não se adaptava a animais em casa, e como tal não podia ficar com ela, o que é certo, é que passado muito pouco tempo: bingo! já tem uma cadelinha em casa! parece que a esposa depressa recuperou da inadaptação a animais em casa! e adivinhem: é pura!! acertaram!! claro, pois cão que se preze é puro, não entram " cópias" em casa do sr. de freitas! tem alergia! e não tinha status nenhum, afinal com um vizinho que tem um labrador puro e uma panóplia de papelada para mostrar, qual era a piada e o sofrimento no ego, de ter apenas um miserável boletim de vacinas para mostrar?? e adivinhem, esta tb foi de borla! ele gaba-se de ter dado 30 contos pela casota térmica não sei das quantas, quando a big precisava era de amor, e que podia comprar dois ou três labradores puros, mas no fundo, anda sempre á procura é dos á la borlíu... mas desta já pode sacar da papelada toda!! aqui o ego já pode inchar á vontadinha!! Aconselho-te Doradix: não faças grandes mossas na casa desse senhor ou és corrida daí, mas como és pura, vais-te safando, vai-se arranjando paciência para os teus desvarios caninos... o que eu acho mais piada, é que a Sara que ficou logo com a Big após esta situação, tem um jardim, que faz pelos menos uns 5 do do sr. de freitas, e a big não lhe fez nem um buraco, não lhe estragou nada, nem nunca teve um ataque de loucura como os tantos que os sr. de freitas afirmou q a big teve em sua casa. Engraçado, tudo o que ele afirmou revelou-se tudo pura mentira, e isso nunca irei perdoar, é essa a razão pela qual sinto esta revolta passado tanto tempo... tanto seleccionei, que acabei por a entregar a alguém que só queria era um cão puro, e a enchotou com falsidades puras e descabidas... detesto falsidade e hipocrisia. Não queria, ponto final, mas a forma como a história se desenrolou, foi desprezível!
A sara levou-a e está muito feliz, contacta-me a contar as novas peripécias dela, e a Big está muito bem e recomenda-se. Estou muito feliz pelo facto da Sara ter ficado com a Big; embora estejamos muito longe, eu sei que a Big está bem, que é muito bem tratada, estou mortinha para a ir ver. Está maior, não engordou muito, pois a constituição dela é mesmo de porte elegante, tem um rio onde adora nadar, e muito amor. E isso sim, é o mais importante.
Ficam coisas por dizer, mas basta. Já me excedi a escrever, mas acho que devia isto a mim mesma. Foi neste fórum que tudo começou, era aqui que devia acabar. Tenho um sexto sentido em relação a muitas coisas, e tenho a certeza que o sr. de freitas ( o De é para o status) não é má pessoa, mas a mania do " eu tenho" desgraça o carácter de muita gente. Mas que foi falso, mentiroso e hipócrita, foi. A falta do pedigree e do lop foram a morte do artista. É sempre muito atencioso no fórum, cheio de upas ( qualquer coisa upa), e " espero ter ajudado", muita emoção por cães abandonados, mas lá no fundo, nem é bem assim, a simplicidade e humildade não são o seu ponte forte... e uma última coisa: não é estrelisar, é esterilizar.