Situações que nos marcam...Vamos todos participar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Sloggy
Membro Júnior
Registado: terça mar 09, 2004 9:27 am
Localização: Gata europeu-comum (Dóris) e cadela arraçada de Labrador (Big).

sexta jan 06, 2006 6:47 pm

Olá a todos! Vim aqui para contar uma situação, com a minha cadela, a Big, que achei tão fofa que tinha mesmo, meeesmo de a vir aqui contar. Desculpem lá fazer-vos perder tempo, mas pronto...
Então, foi assim:

A minha avá teve de ir a Coimbra, com o meu avô, pelo que ficamos a tomar conta da cadela deles, a Juma, que estava grávida. O que eu não sonhava, é que ela fazia questão de dar à luz nesse mesmno dia, melhor, noite. Então, ficou ela instalada nos aposentos da madame BIG, que a acolheu bem, pois já se conhecem, e fomos todos dormir. Na manhã seguinte, vesti-me, e fui espreitar as meninas. Foi um choque: as cadelas estavam a dormir, muito juntinhas, e na mantinha da Juma, estava um cachorrinho. Mas, aninhados na barriga da minha menina, estavam mais dois. Estava uma cena mesmo, mesmo linda: elas, muito quietinhas, a repartir os bebés... :lol:

Deu vontade de as filmar!

Agora, ao segundo propósito deste tópico: contem vocês, foristas, as vossas histórias: enternecedoras, engraçadas, ou mesmo tristes...
Participem! ;)
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

sexta jan 06, 2006 7:34 pm

Olá Sloggy

Para mim enternecedor é ver os meus filhotes enrolados nos meus canitos!!! Sim, todos enroladinhos a ver desenhos animados!!!! Seja no sofá, no chão...enfim...o que eu gosto mesmo é que eles se enrosquem quentinhos!!!

E como está a linda Big? Aguardo notícias dela...

Beijinhos
Maria João
SusyBotto
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 9:07 pm

sábado jan 07, 2006 3:09 am

Olá meninas!

Espero que estejam óptimas e que tenham tido umas excelentes entradas!
Realmente a Big é mesmo um doce... ela que não é a mãe, tomou logo conta de dois, isso é que é sentido maternal apurado! :lol:
Uma história que me marcou, foi a história triste da adopção da Big pelo sr. De Freitas, que considero um cínico e um dissimulado. Com toda a tristeza do mundo, entreguei-lha e ele dizia todas as maravilhas do mundo dela, desde linda, limpa, obediente, meiga, muito inteligente, enfim, estava radiante. Até que um belo dia, uma forista criadora, a Dª. Ludovina a viu, e tendo conhecimentos mais profundos da raça, disse-lhe que ela não era pura, facto que eu desconhecia, pois não sou entendida na matéria, mas que para mim não teve importância nenhuma, pois a Big é uma cadela maravilhosa, por tudo o que é, pela meiguice, companheirismo, inteligência, enfim, só tenho coisas mesmo boas a dizer dela; mas esse facto teve uma importância extrema para o sr. de Freitas, que no fundo o que queria era um cão puro, para mostrar a toda a gente; não digo que seja má pessoa, mas a simplicidade que tenta passar a todas as pessoas que tem, é pura falsidade; o status é que é importante, defeitos comuns no novo riquismo... Continuando, a partir dessa data, tentou obter informações de como arranjar lop para a Big, o que é extremamente importante num cão, muito mais importante que a lealdade para connosco. E como não o podia fazer, visto que a Big não era pura, então a partir daí, inventou situações, que essas sim, me puseram pelos cabelos! Primeiro, era a esposa que não se adaptava a ter um cão em casa, e como tal, tinha de a ir buscar, pois parecia que estava a viver um filme de terror conjugal, depois partiu para situações completamente ridículas como dizer que a Big estava tresloucada, que dormia cerca de 4 horas por noite, pois ela não deixava ninguém dormir pois ladrava toda a noite, ela que nunca fez barulho de noite nem sequer na primeira noite que veio para mim, separada da família, e destruía tudo( disse-me na fase em que me estava a convencer a ficar com ela, que enquanto tivesse sanidade mental, os cães dele nunca dormiriam na rua; o que é certo é que a Big já dormia á uma noite ou duas na rua quando a fui buscar a casa dele, o que me faz presumir que a sua sanidade mental ou a falta dela é que provocaram estas mentiras todas e quem devia ter levado a injecção para acalmar era ele); comecei a encher, pois quando me disse que a esposa não se adapta, entendi perfeitamente, pois nunca tinha tido animais, e como tal aceitei com toda a compreensão, o facto de não querer ficar com a Big, mas quando partiu para a estúpidez, de dizer que ela estava tresloucada, e que a tinha levado ao veterinário, para lhe darem uma injecção para a acalmarem, aí... bem, aí liguei-lhe e disse-lhe tudo na cara!! Quando ele se apercebeu que eu só iria buscar a Big no fim de semana pois não queria que a minha filha passasse novamente pela situação difícil e marcante de a ter novamente connosco e separar-se novamente dela, e o sr. de freitas assistiu á nossa despedida da Big e viu o que sofremos, ele decidiu inventar situações catastróficas, que não lembram a ninguém! Eu conheço muito bem a Big, os meus vizinhos nem sabiam que eu tinha um cão em casa, pois ela não fazia barulho, não destruia nada de anormal, fazia apenas e unicamente o que todos os cães fazem, nunca mas nunca iria destruir completamente um jardim, nem iria ficar tresloucada chegando ao ponto de lhe uma porcaria dum calmante!! Mas mesmo que tivesse escavado o jardim, ele adoptou um cão, não foi um biblot! Depois de me massacrar constantemente para ficar com a Big ( podem recordar-se da história num tópico num fórum da adopção) passado 15 dias enchotou-a de uma forma completamente triste e vergonhosa. Bastava ser sincero, e dizer: a Big não é pura, por isso não a quero. Não fazia dele um ser melhor, mas pelo menos não era hipócrita e mentiroso, e eu não lhe ficava com a raiva com que fiquei... ele bombardiava-me de mensagens a contar-me tudo o melhor que se podia imaginar da Big, e de um momento para o outro, começa a tratar a Big como uma tresloucada! Pedi-lhe para não mudar a ração, pois ela tinha muitos problemas de estômago e enchia-se de ténias e reacções estranhas nas fezes, acompanhada de diarreias constantes, até que passei de hills para Royal Canin, aconselhada pela veterinária, pois após o antibióticovoltou ao mesmo, e nunca mais tive problemas com ela. Ele mudou a ração, para outra que considerou superior, mais fina, não ligou patavina ao que lhe disse, e a Big voltou para mim, cheinha de diarreia! Ele fez asneira, e depois fartou-se de andar a limpar porcaria de cão, e toca de a despachar o mais depressa possível dali para fora!! Mas a vacina da raiva que lhe devia ter dado, não deu! Eu é que precisava de levar uma, para ver se deixava de lhe ter esta raiva, pois detesto mentiras, e como lhe disse várias vezes, acho que ele já não tem idade para este tipo de atitudes... Eu fartei-me de escolher um bom dono para a Big, o meu palpite nunca foi ele, tinha um palpite para a Sara ( Sloggy), mas acabei por dar valor ao factor localização, e ele realmente era a pessoa que vivia mais próxima de mim, e depois deu no que deu... o meu sincero conselho para as pessoas que têm de dar um animal para adopção é seguirem o seu instinto, isso é muito importante! O meu palpite estava certo, mas eu acabei por não lhe ligar, entreguei-a ao sr. de Freitas e foi o que foi... não coloco de forma nenhuma qualquer culpa nas pessoas que me aconselharam a escolhê-lo, pois tb não faziam ideia do que vinha aí... nunca lhe vai passar pela cabeça o quanto nos fez sofrer com esta história, foi muito desgastante, e quando estávamos a começar a recuperar do desgosto de não a termos connsco, ele achou por bem arranjar um enredo que não lembra a ninguém e voltarmos a sofrer com 2ª separação, pois eu adorava e adoro com toda a sinceridade a Big, ela não era nem é mais um cão, é um ser MUITO especial. Quando lhe disse que ela não tinha Pedigree, ele disse-me logo: " Susana, isso para mim não tem qualquer importância!"; pois é, mas quando eu lhe entreguei a Big, perguntou-me logo se tinha mais papéis dela, e ficou com um ar bastante desiludido, quando viu que ela só tinha o boletim de vacinas, como o mais comum dos mortais... nem eu fazia a minima ideia do que era um lop, nem tão pouco o pedigree, muito francamente, só fiquei a conhecer essas definições quando comecei a frequentar este site, pouco tempo antes de a dar, pois eu queria um labrador acima de tudo meigo e companheiro, desconhecia esses termos, pois sempre tive cães, mas todos rafeiros, e como tal, nem sequer perguntei pela existência deles á pessoa a quem a comprei, pois desconhecia por completo. Já tinha ouvido falar em pedigree, mas não sabia ao certo o que era, nem nunca me preocupei em saber. Ela não é pura, e eu fui enganada, mas foi o melhor " engano" da minha vida! Ele contactou-me via messenger, a dizer-me que não era pura, e eu notei pela forma seca de escrever que isso tinha uma importância crucial para ele, ao ponto de perguntar ao filho se a queria devolver por ela não ser pura!! Fiquei chocada!! A cadela resumia-se a papéis e não ás caracteristicas que fazem com que seja considerado o melhor amigo do Homem!! Uma pessoa diz-lhe que a Big não é pura e ele de repente, tipo filme, tem um ataque de amnésia, esqueceu tudo o que pensava e dizia sobre a Big, e friamente, faz uma pergunta daquelas a uma criança de 10 anos?! E proclamava ele no tópico da adopção e em emails, os altos valores e princípios que queria passar ao filho??!! Sim senhora... Continuando, fui buscar a Big, e como já calculava, ela estava como sempre foi, qual tresloucada qual quê! Não apresentou um único sinal esquisito, e se o sr. de freitas tinha feito um quadro clínico complicado da sua saúde mental!! Ela mal nos viu, ficou louca, mas foi de alegria, e quando chegou a casa, comportou-se como se daqui nunca tivesse saído... querida big, grande companheira! Para concluir: primeiro disse que a esposa não se adaptava a animais em casa, e como tal não podia ficar com ela, o que é certo, é que passado muito pouco tempo: bingo! já tem uma cadelinha em casa! parece que a esposa depressa recuperou da inadaptação a animais em casa! e adivinhem: é pura!! acertaram!! claro, pois cão que se preze é puro, não entram " cópias" em casa do sr. de freitas! tem alergia! e não tinha status nenhum, afinal com um vizinho que tem um labrador puro e uma panóplia de papelada para mostrar, qual era a piada e o sofrimento no ego, de ter apenas um miserável boletim de vacinas para mostrar?? e adivinhem, esta tb foi de borla! ele gaba-se de ter dado 30 contos pela casota térmica não sei das quantas, quando a big precisava era de amor, e que podia comprar dois ou três labradores puros, mas no fundo, anda sempre á procura é dos á la borlíu... mas desta já pode sacar da papelada toda!! aqui o ego já pode inchar á vontadinha!! Aconselho-te Doradix: não faças grandes mossas na casa desse senhor ou és corrida daí, mas como és pura, vais-te safando, vai-se arranjando paciência para os teus desvarios caninos... o que eu acho mais piada, é que a Sara que ficou logo com a Big após esta situação, tem um jardim, que faz pelos menos uns 5 do do sr. de freitas, e a big não lhe fez nem um buraco, não lhe estragou nada, nem nunca teve um ataque de loucura como os tantos que os sr. de freitas afirmou q a big teve em sua casa. Engraçado, tudo o que ele afirmou revelou-se tudo pura mentira, e isso nunca irei perdoar, é essa a razão pela qual sinto esta revolta passado tanto tempo... tanto seleccionei, que acabei por a entregar a alguém que só queria era um cão puro, e a enchotou com falsidades puras e descabidas... detesto falsidade e hipocrisia. Não queria, ponto final, mas a forma como a história se desenrolou, foi desprezível!

A sara levou-a e está muito feliz, contacta-me a contar as novas peripécias dela, e a Big está muito bem e recomenda-se. Estou muito feliz pelo facto da Sara ter ficado com a Big; embora estejamos muito longe, eu sei que a Big está bem, que é muito bem tratada, estou mortinha para a ir ver. Está maior, não engordou muito, pois a constituição dela é mesmo de porte elegante, tem um rio onde adora nadar, e muito amor. E isso sim, é o mais importante.

Ficam coisas por dizer, mas basta. Já me excedi a escrever, mas acho que devia isto a mim mesma. Foi neste fórum que tudo começou, era aqui que devia acabar. Tenho um sexto sentido em relação a muitas coisas, e tenho a certeza que o sr. de freitas ( o De é para o status) não é má pessoa, mas a mania do " eu tenho" desgraça o carácter de muita gente. Mas que foi falso, mentiroso e hipócrita, foi. A falta do pedigree e do lop foram a morte do artista. É sempre muito atencioso no fórum, cheio de upas ( qualquer coisa upa), e " espero ter ajudado", muita emoção por cães abandonados, mas lá no fundo, nem é bem assim, a simplicidade e humildade não são o seu ponte forte... e uma última coisa: não é estrelisar, é esterilizar.
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

sábado jan 07, 2006 5:21 pm

Olá Susy,

Fico muito feliz por saber que a BIG está muito bem entregue. Eu também fui uma das candidatas à adopção da Big, mas como sempre achei que ela deveria ficar com a Susy, perdi o comboio, como se costuma dizer. Aliás, não foi bem perder o comboio porque estando eu confiante que a BIG acabaria por ficar com a Susy, entretanto adoptei o Óscar, o meu Preto!

Mas o importante é que BIG está bem...agora fico a aguardar mais notícias, por favor Sloggy, venha mais vezes dar notícias, cá e nos noutros sítios ;) ).

Fico a aguardar fotos também...embora nunca tenha estado com a Big pessoalmente, ela é um "canito" muito especial para mim ;). E agora está aqui tão pertinho de nós...

Beijinhos
Maria João
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 07, 2006 7:12 pm

Susyboto, tendo em vista o que foi aqui escrito pelas pessoas que adoptaram a Big, até com a colocação de pms... estranho que ninguém se tenha apercebido que a história era demasiado boa... a mim parecia ahver uma chantagem emocional a acenar com o filho para ter a cadela.

de qualquer forma serve de exemplo para se ver que não se deve dizer que se dá animal da raça X...
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo jan 08, 2006 5:49 pm

:o
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta jan 13, 2006 11:33 am

Olá Susana,

Já á bastante tempo que não vinha á Arca, quando recebi a visita do Sr. Freitas em minha casa, ao fim de vários telefonemas, e ele levou a Big, que é muito meiga e bonita, eu disse nessa altura num tópico aqui na Arca, o que senti, pois pareceu que estava tudo bem, eles estavam contentes com ela, e enquanto estive a falar com eles, a Big esteve sempre deitada aos pés do Sr. freitas.

Quando ele me perguntou se a Big era pura, e conheço bem as caracteristicas do labrador, a minha resposta e do meu marido foi que havia várias coisas na Big, fora das caracteristicas dos labradores, e foi explicado o quê. Que a mãe e o pai podiam ser labradores mas na descendencia dela havia alguma coisa. O que ele respondeu que a Susana tinha o Lop da Big, e só podia ser pura. Não foi mais nada dito sobre isso. A Big era calma, meiga e muito bonita, e pereciam uma familia muito feliz com a companhia dela.

Passado algum tempo o Sr. Freitas começou a enviar-me pms a contar vários episódios da Big, eu li mas não fiz qualquer comentário sobre o assunto, eu dei uma opinião na altura sobre uma pergunta que me foi feita e fui sincera. O Sr. Freitas é uma pessoa que vi uma vez na minha casa, e foi ter comigo á exposição da Moita, que mal falei com ele, porque estava a entrar em ringue com os meus cães. Pareceu uma pessoa bem formada na 1º visita, se não o é, e se as atitudes dele não foram correctas, só a Susana o pode dizer porque sabe melhor que ninguem o que ele fez. Lamento pela Big, toda a situação, porque foi ela que mais sofreu, se o facto de ser pura ou não teve influencia na atitude do Sr. Freitas, realmente acho que fui também enganada em relação ao Sr. Freitas. Para mim tanto merece amor e carinho um labrador puro como um rafeiro....

Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
SusyBotto
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 9:07 pm

domingo jan 15, 2006 1:38 am

Boa noite:

Realmente deixei de vir á arca, pois toda esta situação mexeu muito comigo. De vez em quando vinha cá espreitar para ver se o sr. De Freitas fazia qualquer alusão á "inadaptação" da Big como ele lhe chamou, mas nada vi, ele passou logo uma esponja em cima do assunto, pois tinha um objectivo muito mais importante a cumprir e o mais rápido possível: arranjar um labrador puro.

Quanto ao Lop que ele lhe disse estar em meu poder, é pura mentira D. Ludovina. Eu disse-lhe logo assim que lhe entreguei o boletim de vacinas da Big, que eu não tinha nenhum Lop, e porque é que eu ficaria com o Lop dela, se ela já não ia estar comigo? Para o emoldurar? é só mentiras, incrível...sinceramente acho que ele lhe disse isso, pois queria assegurar-lhe que a sua análise estava errada, que a Big tinha de ser pura. E sei por fonte segura, que ele se fartou de procurar obter informações de como arranjar um lop para ela, pois cão que se preze da sua companhia tem de o ter. Aliás, quando lhe disse que não o tinha, ele perguntou-me logo se o podia comprar, ao que lhe respondi que achava que sim, mas que desconhecia essa situação, pois nunca foi minha intenção de arranjar um para a Big. A gota de água foi quando ele se dirigiu a uma pet shop, e diz que esteve a falar com uma pessoa que é júri em concursos de cães, que viu a Big, e lhe disse tb que ela não era pura. Aí surgiu a famosa pergunta ao filho se a queria devolver visto ela não ser pura, pergunta que posteriormente me colocou a mim através do messenger, se a queria ir buscar. Senhor de um grande carácter. Quanto ao facto de a Big estar deitadinha aos pés dele, é muito normal, pois ela é dona de um temperamento muito dócil. Quanto ao facto de ser uma pessoa bem formada, aí... cada um fica com as suas acções e as dele deixaram muito a desejar. Veja o quanto ele tem estimulado a adopção dos labradores puros provenientes do mesmo sítio onde ele foi buscar a dele. È uma festa. Quando são rafeiros, limita-se a upas e setinhas, em relação a estes, até enjoa. Claro que os cães não têm qualquer culpa, e vão fazer muitas pessoas felizes, pessoas que não teriam possibilidade de os comprar. È muito simpático, e educado, mas não é como ele se pinta, garanto-lhe com a maior das sinceridades, que sinto e sei que o facto de ela não ser pura foi a razão de a devolver. A última frase dele para mim na noite em que a fui buscar foi " veja isto como umas férias que a Big teve". Férias?? Mas quem é que procurava férias para a Big?? Ele não é má pessoa, mas tem uma parte do caroço bem apodrecido...

Quanto á opinião do sr. Vasco, eu concordo perfeitamente! O filho foi apenas utilizado como chantagem emocional para ficar com a Big. Quando as pessoas começaram a responder ao meu apelo, ele utilizou o filho, que sendo uma criança, me podia de qualquer forma emocionar e como tal, a hipótese de ficar com a Big era maior, pois no decorrer das conversas que tive com ele, quem passava mais tempo com ela era o pai, não o filho. O pai é que queria um labrador. Mas tb tenho a teoria de que como a vizinha da idade do filho tinha uma labrador, ele tb gostava de ter. Sinto que ali, tudo gira a ter o mesmo ou mais como os outros têm. E continuo a ser o mais sincera possível. Uma coisa que nunca me fez pensar em dar-lhe a Big é que toda as pessoas que me respondiam, me falavam nas condições que tinham, no dia a dia que ela ia ter, na companhia que teria ou não durante o dia, e com ele foi sempre e apenas a birra que queria porque queria ter um labrador, nunca mencionou mais nada. È apenas um capricho do papá. E tenho estas opiniões fundamentadas nas muitas conversas que tivémos, e sei que o filho nunca foi a companhia da Big, mas sim ele, por isso, volto a dizer que tudo isto foi um capricho do papá, junto ao facto de a filha da vizinha ter um labrador puro e que eles então tb tinham de ter. Juro que é isto que penso e ele bem pode pintar-se de ouro, que não mudo de opinião. E foi ideia dele terem um labrador, pois a esposa nunca tinha tido cães, e como tal o filho tb não, e eu apercebi-me nesse dia que era ele que a queria. Facto que me levou a acreditar na história da esposa não se adaptar em ter cães em casa; mas ele disse-me logo no dia a seguir a ir ter ido buscar a Big qd lhe telefonei que ia ter dois ou três labradores
( afinal a teoria da inadaptação da esposa ia por água abaixo), e junto com as mensagens idiotas de que tinha dormido duas horas pq a Big estava tresloucada e tinha de a ir buscar com urgência, que se oferecia para a levar onde eu quisesse, e quando lhe pedi para ir comigo entregá-la á Sara em paços de ferreira, pois financeiramente não estava bem para acarretar os custos de uma viagem, nem tinha o meu carro na altura, ele disse-me logo que não podia, pois estava muito ocupado no fim de semana. Afinal levava-a, mas era pertinho, pois não estava para se chatear a fazer uma viagem grande. È um tretas. Enfim, quando veio a história da tresloucada, e da injecção para a acalmar, aí sim, eu virei fera, leoa mesmo, e defendi e defendo com unhas e dentes a minha cria.
Desculpem alongar-me desta maneira, e misturar assuntos, mas é algo que me revolta as entranhas, a capacidade de dissimulação deste senhor e o seu novo riquismo. E acima de tudo a falta de sinceridade.

Quando vi ao fórum e li o relato da Sara, tive uma saudades tão grandes da Big, e mais uma prova entre tantas que aquela bichinha vale ouro, que achei que era altura de deitar tudo cá para fora, e desabafar, e mostrar que aquele senhor tem um lado muito feio.
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

domingo jan 15, 2006 10:36 am

Olá Susana,

Em relação ao Sr. freitas, julgo que já foi tudo dito, e cada qual vai tirar as próprias conclusões, pelas atitudes que foram praticadas. As pessoas que vão ler as suas palavras e da nova dona da Big, que pensem e as tirem, eu já tirei as minhas.

Em relação á Big, na altura fiquei muito preocupada pelo sofrimento que ela poderia ter, eu acima de tudo amo os animais e só depois as pessoas, prefiro os meus cães a muitas pessoas, eles são amigos verdadeiros pela vida fora, quanto ás pessoas enfim... já não digo o mesmo.

A atitude da Big em relação aos cachorros não estranhei, ela é realmente calma, meiga e muito bonita. Fico muito contente que ela esteja bem, que tenha todo o amor e carinho da nova dona, porque depois do sofrimento que ela teve, julgo que merece mais que tudo, e como já disse para mim isso é o mais importante. Bem hajas BIG.... muitas lambidelas.

Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Sloggy
Membro Júnior

domingo jan 15, 2006 4:48 pm

Bem...olá Susana....ainda bem que desmascarou o sr. Mario de Freitas. A atitude dele foi desprezível para com a minha menina.
Espero que ele venha RAPIDAMENTE consultar este tópico. Decerto, tao cedo não vamos ler espero ter ajudado por cá, na Arca 8)

Desejo apenas que a Doradix tenha mais sorte por lá, do que a Big. Sinceramente, é o meu desejo.
Muito obrigada aqueles que consultaram este topico, e espero que muitos mais o façam. E, nao se esqueçam de partcipar! Este topico deve ser mantido em cima.

;)
Sloggy
Membro Júnior

domingo jan 15, 2006 4:52 pm

Bem...olá Susana....ainda bem que desmascarou o sr. Mario de Freitas. A atitude dele foi desprezível para com a minha menina.
Espero que ele venha RAPIDAMENTE consultar este tópico. Decerto, tao cedo não vamos ler espero ter ajudado por cá, na Arca 8)

Desejo apenas que a Doradix tenha mais sorte por lá, do que a Big. Sinceramente, é o meu desejo.
Muito obrigada aqueles que consultaram este topico, e espero que muitos mais o façam. E, nao se esqueçam de partcipar! Este topico deve ser mantido em cima.

;)
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

domingo jan 15, 2006 9:44 pm

Boa noite,

Sara
acompanhei a história da Big desde o principio, penso que não comentei muito o assunto e pensei mesmo que a Big estivesse entregue ao Sr. Freitas, mas estranhava ele aperecer com a Dora e não fazer referência nenhuma à Big. Está então esclarecido o enigma. Ele devolveu a Big....Eu já tinha uma opinião formada acerca desse senhor mas nunca me manifestei nem vou fazê-lo.As boas ou más atitudes ficam para quem as pratica....

Desejo de todo o coração as maiores felicidades para si Sara e para a Big e que a vossa amizade perdure para todo o sempre.

Bjs

Teresa
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda jan 16, 2006 6:17 pm

Pois,então cá estou eu depois de algum tempo,é certo mas julgo que a tempo.
Em primeiro lugar devo dizer que eu realmente me chamo Mário de Freitas ,as minhas origens são HUMILDES mesmo tendo(DE )no meu nome(visto isso ser de tão grande importância a ponto se ser tão referênciado como que dizendo sinais de novo riquismo).Segundo, o meu filho quando postou o primeiro pedido(QUERO UM LABRADOR) logo foi afastado por mim tal era a rudeza com que certas pessoas postavam comentários que resolvi rapidamente tomar rédea á situação http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=28413, depois fui sempre eu que falei com a SUSANA.
Terceiro eu equacionei a HIPOTESE de comprar um LABRADOR pois era esse o cão que queriamos o meu filho e eu(UM LABRADOR).
Quarto que mal existe nisso??, se poderiamos adoptar seria certamente para ajudar alguem ,como mais tarde viriamos a fazer.
Quinto quando as pessoas não conheçem os outros e se escudam no anonimato dos nicks que não foi nunca o meu caso(porque contráriamente a outras pessoas )que aqui teceram comentários eu não tinha e não tenho nada a esconder, nem tenho interesses comerciais.
Sexto quando se relata factos temos que ser verdadeiros e não podemos omitir aqueles que nos são convenientes sob pena de sermos desmascarados.
Sétimo tenho e posso mostrar a todos aqui que a razão por vezes têm contormos que a própria razão desconheçe (foto enviada pela SARA á SUSANA do canil onde supostamente a BIG iria ficar, dai a opção( de Freitas )como diz.
Oitavo sabe a Susana que depois de uma longa conversa que não, o foi o suficiente (durou até ás quatro da manhã)inventou uma história á SARA para que não a lhe tivesse levado(inclusive o marido da própria SUSANA pela manhã me disse ,pensei que ia para Paços de Ferreira).
Nono SABE tambem a SUSANA onde vivo e que condições tenho para ter um ou mais animais sei eu onde vivia?? e que condições tinha??(a BIG vivia durante o dia confinada a uma VARANDA de um prèdio de vários andares)não tinha rotinas ,não sabia uma unica ordem,quando saiu de minha casa já as sabia(várias horas de dedicação) e a propria SARA me disse que ela era muito obediente e bem comportada.
Décimo a SARA sendo uma menina deveria tambem ser mais verdadeira e dizer a quantidade de mensagens que lhe deixei, sabendo eu que tinha a BIG consigo me informa-se sobre a mesma, se estava bem se estava feliz como ela se tinha comportado enfim tudo que alguem que não é certamente, o ser desprezivel que querem fazer parecer o é.
Por fim se amo os LABRADORES que mal têm isso,veterinários ,criadores e possuidores da raça aqui postaram tambem,depois que história maquiavélica se utiliza para chegar onde se pretende.
Não vão certamente ter o desprazer de ver o meu afastamento da arca pois contráriamente ao que aqui foi dito o meu afastamento foi por ausência não por cobardia,tenho realmente o prazer de já ter ajudado algumas pessoas de bem, aqui na arca a resolver problemas,arranjar soluções quer de adopções quer em termos de auxilio de outros quadrantes, por isso se gosto de LABRADORES e tenho que ser punido por isso que o seja ,continuarei a fazer o mesmo na arca que é ajudar quem mereçe e necessita.
Eu não me penitêncio por não ter falado em publico de uma situação que para mim foi dolorosa,mas falei com algumas pessoas que aqui postaram,sobre o assunto(inclusive ás quais pedi sugestões).
Quanto a chantagens é melhor rever o que se diz(quem disse que não iria fazer a filha passar por tudo outra vez),devo dizer tambem que não existe nenhuma vizinha da idade do meu filho com LABRADOR.
Eu não deixei de dar todo o amor á BIG ainda hoje tenho a suas fotos comigo e terá sempre lugar nos nossos corações os ataques de loucura,foram e são realmente provocados por mentiras que realmente são dificeis de aceitar e derivam em situações como a da BIG.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=28360
Para quem dizia que tinha duvidas hoje é só certezas,ainda bem.
Para finalizar eu realmente fui enganado, mas eu gosto de LABRADORES e admito.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jan 16, 2006 9:13 pm

Bem, depois da mensagem privada de Mkiko cheia de patacoadas que não percebi pois não se identificou, coisa que diz gostar de fazer eis que sei que o Mkiko é o sr Freitas ou de Freitas ou a pata que o pôs.

O que leio de suas mensagens é somente que queria um LABRADOR e mantenho que pelo que li, as suas mensagens dão-me a ideia de estar a usar a criança para forçar a dádiva do LABRADOR. Como não era um LABRADOR puro , entende-se que o tenha devolvido.

Mas a questão é esta, a cavalo dado não se olhas os dentes e se queria tanto um LABRADOR ou o comprasse, ou adoptando, deveria submeter-se ao que leva.

Por borlistas espertinhos não sinto qualquer simpatia.

Passe bem.
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

segunda jan 16, 2006 9:33 pm

O forista Mkiko sentiu necessidade de nos esclarecer sobre a referida situação. Do que não nos esclareceu foia arazão que o fez devolver a cadela. Se não tinha ataques de loucura, se era calma, se era educada e se gostava da cadela, antão qp a devolveu à proveniência? Foi por não ser pura??
Iso té o que de facto me choca nesta história toda. Isso e haver animais inocentes e crianças envolvidas, por favor, não há pachorra.
Se queria um labrador puro e com LOP, fazia como eu e 90% dos foristas, comprava um. Agora, a cavalo dado não se olha o dente e quem se mete ao "cravanço", correr riscos.
O grave é o senhor não olhar ao amor que sentia, ou deveria sentir pelo animal, pois de certeza que ela não era para exposição. Quem quer um cão de exposição paga mil euros ou mais por ele, por isso e com todo o respeito, explique - nos porque devovleu a cadela. Mas explique -me como se eu fosse muito burra ;).
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”