Página 1 de 1

Obediência

Enviado: domingo jan 29, 2006 4:24 pm
por Pinguinhas
Boas tardes a todos :D !!

Ontem fui com o meu Becas ao veterinário e o meu canito fez uma cena descomunal :x. Primeiro não se deixou pesar como devia ser, depois ñ parava quieto quando o médico o estava a examinar, foram necessárias 3 pessoas para o agarrar quando o médico lhe estava a cortar as unhas (e ele fartou-se de ganir), foi muito difícil colocar-lhe o comprimido para o desparasitar e foi um suplício abrir-lhe a boca para ver se ele já tinha engolido o comprimido, parecia que o "estavam a matar":evil:. A resistência foi tal que foram precisas duas pessoas para lhe abrir a boca, eu tive que o agarrar ao colo e ele fez-me chichi em cima. No fim o vet. disse que o Becas estava histérico:cry:. Aconselhou-nos a "examiná-lo" todos os dias, ir ao veterinário todas as semanas para ser pesado e para se habituar a que lhe mexessem e para começarmos a ponderar colocá-lo numa escola, porque ele é um cão que vai ser muito difícil de educar :(.
As minhas questões são: Se existe algum "truque" para que lhe consigamos abrir a boca uma vez que a sua maior resistência é nesse ponto e se conhecem uma boa escola ou treinador na margem sul do tejo para colocarmos lá o nosso bébé.

Festinhas e lambidelas para todos do Becas.
Pinguinhas

Enviado: segunda jan 30, 2006 8:21 am
por mimivieira
:roll: Bom dia
Quantos meses tem o seu canito?relativamente á cena que o seu cão fez no vet. pode ser normal nalguns cães quando já conhecem para onde vão,que é o caso do meu já conhece e começa a ficar irrequieto no entanto com muito jeito da parte do vet. tudo se consegue fazer agora não conheço escola de treino para ensinar um cão a abrir a boca a mim o vet. ensinou-me agarrar no maxilar superior e inferior e fazer força, o pesar é fácil é com ele ao colo e o cortar unhas o vet. põe uns biscoitos em cima da marquesa.
Como vê para um cachorro não pareçe complicado será que é falta de jeito do vet.porque onde eu vou com o chico há lá um que não tem muito jeito e o cão porta-se pior mas há uma vet. que é óptima.
Boa sorte ;) ;)

Veterinário

Enviado: segunda jan 30, 2006 12:51 pm
por marciamachado
A minha vet dá biscoitos aos clientes :)
Assim eles ficam todos satisfeitos e associam que ir ao veterinário não é só mau, há também uns biscoitos bons no consultório à espera de serem comidos.
Antes de por o seu animal na escola, experiemente comprar o livro "A Encantadora de Cães" e aplicar os treinos lá descritos.

Enviado: quinta fev 02, 2006 3:47 pm
por melgibson
Pinguinhas é normal um cachorro não estar quieto, foi a 1ª vez q foi ao Vet? quanto tempo tem?

Ema essa sua foto do Chico no Avatar até parece q lhe está a abrir a boca p o desparasitante :lol:

Enviado: sexta fev 03, 2006 11:58 am
por Pinguinhas
Olá a todos :)!

O Becas faz hoje 3 mesitos e foi a sua 3ª ida ao veterinário. O Bequinhas não pára quieto e nós não lhe conseguimos abrir a boca, é quase impossível :o ! O que me têm dito (e não foram poucas as vezes) é que, provavelmente, antes de vir para mim, o meu cãozinho foi maltratado. Se por acaso alguém brinca com ele de outra forma que não a que ele está habituado, ele primeiro morde a pessoa, e depois começa a ganir e foge assim que essa pessoa o chama ou se aproxima dele :(.

Ele já se senta e já fica quieto durante um bom período de tempo, só que quando se descontrola (o que acontece com alguma frequência, para minha tristeza) sobe para cima de tudo e todos, e fica "agressivo".


Mas como ainda é cachorro, e com muito amor e paciência, ele ainda "vai ao sítio".

Festinhas e Lambidelas do Becas

Irina

Enviado: sexta fev 03, 2006 1:46 pm
por laisidoro
Por um lado os cães precisam de se sentir confiantes para que lhes abram a boca, mexam na barriga ou por exemplo para que lhes mexam nos testículos no caso dos machos... Por outro lado, em alguns casos, também precisar de ser ensinados!

Guarde 15 minutos por dia antes das refeições do cão e "brinque" um pouco com ele para o relaxar. Até pode bricar agarrando-lhe o maxilar inferior, para ele se ir sentido à vontade com o facto de lhe mexerem na boca... Depois pegue nos biscoitos e ensine-o a deixar-se mexer nos ouvidos, boca, etc... Dependendo do cão pode demorar mais ou menos, mas o tempo "perdido" é depois compensado no vet.

O facto de o VET lhes dar biscoitos tb ajuda muito... mas se não der, leve vc os seus e va-lhe dando...

LI

Enviado: sexta fev 03, 2006 2:37 pm
por mimivieira
melgibsonEma essa sua foto do Chico no Avatar até parece q lhe está a abrir a boca p o desparasitante
Ele é muito giro agora abra muito bem a boca para eu lhe ver os dentinhos,basta eu dizer chico "mostra dentinhos á dona" e lá tá ele com a boca toda aberta para mim :lol: :lol:

ecos

Enviado: terça fev 07, 2006 5:52 pm
por Mkiko
Experimente fazer o seguinte os cães todos abrem a boca uns mais que outros(LABRADORES :lol: ) para comer faça,do abrir-lhe a boca uma brincadeira, primeiro estimule(mande uma bolinhas ao ar esconda em uma das mãos se acertar farejando dê,finja que come antes de lhe dar de comer) e depois abra se tiver o cheiro da própria ração nas mãos vai ver que resulta é que os biscoitos e afins são complementos de alimentação( não, que não sirvam) e a ração é ração.
Eu fiz e resultou já experimentei em outros Labradores e tambem resultou.
Aprendi tambem uma coisa que queria partilhar é que pela força não se consegue bons resultados mas pelo divertimento tudo.
Eu agora digo a nossa cadela senta e fica e ela senta e fica,abro-lhe a boca sem problemas dá a pata esq.e dir.,não atravessa a rua sem nós mandar-mos, porquê porque depois vêm sempre uma brincadeira um carinho um elogio os LABRADORES gostam de elogios, experimente.
E boa sorte ;) .

Enviado: terça fev 07, 2006 10:13 pm
por mimivieira
;) O labrador é uma raça muito inteligente logo de cachorros aprendem facilmente nem precisam de escolinhas basta um pouco de tempo por parte dos donos,se nós insisrtimos com eles conseguimos atingir o objectivo,são um pouco manhosos em tudo,mas basta falar com eles parece que nos entendem e sabem quando fazem mal,até nos provocam para chamar a atenção.
O chico era muito traquina basta dizer que na garagem onde passa a noite tenho tudo pendurado notecto e nada no chão,porque o que havia no chão roeu tudo e a pouco e pouco e sem escola ele vai indo ao sitio,com muita atenção nele,ralhetes,bofetões,etc.mas cócós e xixi já não faz a não ser na rua e quintal.
:roll: mas também faz muita chantagem connosco,temos que estar atentos :roll: