Meu Labrador ta comendo as próprias fezes !!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

rafaelzimba
Mensagens: 2
Registado: quarta fev 01, 2006 3:12 am

quarta fev 01, 2006 3:25 am

Meu Labrador tah comendo seu próprio cocô?? O que pode estar acontecendo??
Só dou ração de boa qualidade, ele come três vezes ao dia, vive conosco dentro de casa, portanto, não fica sozinho e triste...
Perguntei pro veterinário e até ele achou estranho... mas deu um remédio para vermes. Isso foi ontem, mas mesmo assim, hoje, ele comeu novamente...
O que fazer???

Valeu...
abração a todos

Rafael Ramos :cry: [/img]
Mkiko
Membro Veterano
Mensagens: 2697
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Localização: Dora (Lab)Fang(ham) Peixes Passaros e mais bicheza

quarta fev 01, 2006 10:39 am

Aquilo que lhe posso transmitir é a minha experiência,a minha cadela fazia a mesma coisa e deixou de fazer têm agora seis meses e o seu?.
Experimente quando o levar á rua usar um estimulador que se vende nas petshop,ou então fazer o que tambem fiz,para isso para outras coisas tipo,roer é picante nas fezes ou na coisas que gosta de roer e não deve .
Espero ter ajudado ;) .
Smir
Membro
Mensagens: 142
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

quarta fev 01, 2006 10:45 am

Bom dia!

Se o seu cão estiver a emagrecer pode ser algo mais complicado, mas tambem depende da idade, ele pode estar apenas a fazer das dele...
De qualquer forma convem que tenha acompanhamento por parte do Veterinário...
Sei de um caso de uma pastora alema que fazia o mesmo, teve de fazer analises e passou a comer uma ração de dieta especifica...
tiagocarneiro
Membro Veterano
Mensagens: 346
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Localização: "Labradeiras" e galináceos
Contacto:

quarta fev 01, 2006 3:08 pm

É normal, todos passam por isso.

Se o vet não acha normal não percebe nada de cães. Mude de vet.

Se realmente fôr algo que se arraste então aí poderá ser algo mais. Faça análises.

A ração é mesmo boa?

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
rafaelzimba
Mensagens: 2
Registado: quarta fev 01, 2006 3:12 am

quarta fev 01, 2006 4:10 pm

Bom...
obrigado a ajuda de todos!!

A ração que estou usando é uma de boa qualidade, Pedigree para filhotes (uma das melhores aqui no Brasil).

O cão está agora com apenas 5 meses, espero que seja apenas uma fase mesmo... O nome dele é Vox. Outra hora vou colocar a foto, mas ainda não temho onde hospedar ainda....
Qualquer coisa entrem no meu fotolog, lá tem algumas fotos dele... (www.fotolog.net/rafaelzimba ou www.fotolog.net/dannymartins).

Pois eh, muita gente acha estranho esse comportamento, mas espero não ser nada grave.

Muito obrigado a todos.... e continuem comentando, quem tiver alguma experiência a mais sobre isso...

Abraços
Rafael Ramos
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

quarta fev 01, 2006 4:30 pm

laisidoro
Membro
Mensagens: 158
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

quarta fev 01, 2006 5:03 pm

Ele tem 5 meses?

Então está com sorte de ele só comer as próprias feses... porque o meu comia as dele e as dos outros e como sabia que fazia mal, ainda fugia com as feses na boca e colocava-se ao longe a mastigar à boca cheia só para nos irritar!!! Por isso, eu diria que está cheio de sorte!!!

Evite é as lambidelas depois!!! ahah

Cumps

LI
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

quarta fev 01, 2006 8:53 pm

tiagocarneiro Escreveu: É normal, todos passam por isso.

Se o vet não acha normal não percebe nada de cães. Mude de vet.
Sugiro que leia o link sobre coprofagia do Vitor antes de dar sugestões assim inflamadas...
tiagocarneiro
Membro Veterano
Mensagens: 346
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Localização: "Labradeiras" e galináceos
Contacto:

quarta fev 01, 2006 10:52 pm

Por tudo o que o vitor mostrou é que eu digo que um vet ficar surpreendido por um cão comer as fezes é pq não sabe nada de cães.

Não podendo diagnosticar a causa, sei dizer`, à 1ª vista que é normal acontecer.

Tb por isso eu perguntei se a ração era boa. Pedigree? Eu não sei se no Brasil é boa mas aqui é uma m****. Quase todas as outras são melhores.

Se o comportamento persistir deve levar a um vet que saiba diagnosticar algo.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

quarta fev 01, 2006 11:38 pm

Leia lá o que escreveu o carneiro... :roll:
melgibson
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Localização: Labrador

quinta fev 02, 2006 2:30 pm

VascoV Escreveu: Leia lá o que escreveu o carneiro... :roll:
Sr. Vasco comporte-se ninguém está aqui a insultar ninguém só estão a falar por experiência própria, pois a maioria dos donos de cães queixa-se q os cães comem as fezes, o Sr. tem algum cão?

Pela minhã experiência eu não posso dizer nada pq o Mel nunca (pelo menos q eu tenha visto) comeu fezes, mas lá está a ração dele é uma das melhores do mercado, mas tb não sei se é por isso, acho q ninguém sabe.

Rafael espero q isso lhe passe, mas se vir q ele continua a comer leve-o ao Vet.
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

quinta fev 02, 2006 7:37 pm

Caro Melgibson, comporte-se e aprenda a ler porque o sr carneiro está a dizer coisas sem sentido, enganando quem pede ajuda e a dar o dito por não dito. A ignorância não desculpa a má fé...


Quanto a ter cães tenho mais que o melgibson concerteza mas não me considero expert por isso. Aliás pelo calibre de algumas respostas dadas por pessoas que se arrogam ter cães dá para perceber que ter não é sinal de saber :) .


No que se refere à coprofagia leiam lá o link do vitor, eu sei que custa clicar mas façam um esforço.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Mensagens: 346
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Localização: "Labradeiras" e galináceos
Contacto:

quinta fev 02, 2006 9:53 pm

Não vale a pena!

Este vv implica com tudo o que eu digo. Deve ser algum problema de afirmação. Insulta tudo e todos os que dão opiniões contrárias. O que neste caso nem acontece.

Deve gostar de ter protagonismo. O melhor é ignorar. Pode ser que assim vá pegar com outros.

Xau
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

quinta fev 02, 2006 10:53 pm

O que vale é que existem aqui estes "amigos dos animais" :lol:
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

quinta fev 02, 2006 11:34 pm

Bem, eu sei o que é a coprofagia...que já é muito do que se pode dixzer de si.

mas já me esquecia, você é esperto, de palerma não tem nada, afinal correu com a cadela sem LOP de sua casa e cravou uma com LOP para a substituir ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”