Criadores trocam e "aldrabam" LOPs dos canideos!
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Soube hoje por um "suposto" criadeiro de Labs que quando tem ninhadas de mais de 6 cães (palavras dele) os dá a outros criadores que tenham cadelas que tb tenham parido.
Pergunto??????????
Esses criadores que recebem os cães fazem de conta que a criação é deles e registam-nos como filhotes das suas cadelas?
Se é assim isto vai muito mal.
Se realmente apenas são mães adoptivas e no registo vai constar o LOP real com os verdadeiros pais então já é aceitávem. Embora eu não compreendo como é possível tirar cachorros a uma mãe.
Gostava que quem é mais entendido do que eu me elucidasse pois eu não tive coragem de perguntar isso ao "criadeiro".
Abraço
Pergunto??????????
Esses criadores que recebem os cães fazem de conta que a criação é deles e registam-nos como filhotes das suas cadelas?
Se é assim isto vai muito mal.
Se realmente apenas são mães adoptivas e no registo vai constar o LOP real com os verdadeiros pais então já é aceitávem. Embora eu não compreendo como é possível tirar cachorros a uma mãe.
Gostava que quem é mais entendido do que eu me elucidasse pois eu não tive coragem de perguntar isso ao "criadeiro".
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 14, 2005 9:23 am
Que tristeza
... É revoltante/repugnante
É de ficar
O que algumas pessoas são capazes de fazer para ganhar uns trocos...

É de ficar

O que algumas pessoas são capazes de fazer para ganhar uns trocos...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Eu não ponho todos no mesmo saco. Há bons criadores também!
e
Eu não conheço o Sr.
Eu apenas falei com ele ao telemóvel.
Não sei se trocam os LOPs. Apenas me pergunto qual será a realidade destas trocas.
Abraço
e
Eu não conheço o Sr.
Não sei se trocam os LOPs. Apenas me pergunto qual será a realidade destas trocas.
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Eu, antes de abrir um tópico destes, procuraria... digamos, algo mais palpável, pois estes argumentos parecem-me um bocado escassos, não?... bom, mas isto sou eutiagocarneiro Escreveu: Eu não ponho todos no mesmo saco. Há bons criadores também!
e
Eu não conheço o Sr.
Abraço

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Realmente este criador sem conhecer o meu cunhado de lado nenhum foi-lhe dizer isto, imaginem como deve ser este criador
Qd o Tiago me disse isto ontem, eu fiquei espantada, mas de facto não me admira já nada visto o q a Katrina tb disse, e acho q de facto à criadores e criadores, uns bons e uns uma m****.

Qd o Tiago me disse isto ontem, eu fiquei espantada, mas de facto não me admira já nada visto o q a Katrina tb disse, e acho q de facto à criadores e criadores, uns bons e uns uma m****.
Última edição por melgibson em terça fev 21, 2006 9:15 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
- Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)
Katrina Escreveu:Também há aqueles que colocam no LOP o progenitor que lhes dá mais jeito, mesmo sem saber com qual dos cães a cadela cruzou porque eh tudo ao molho e fé em deus.

Conhece algum caso desses Katrina?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
É a Maria João utilizou a ironia e o Vitor tambem mas se as pessoas, conheçem casos e não os denunciam é o quê isso?.
Deveria ser dado conhecimento ao CPC, no minimo para que criador ou criadeiro, nao poderem fazer isso mais vez nenhuma, pelo menos com LOP e sei lá mais o quê.
Deveria ser dado conhecimento ao CPC, no minimo para que criador ou criadeiro, nao poderem fazer isso mais vez nenhuma, pelo menos com LOP e sei lá mais o quê.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
- Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)
Ó Mário, onde é que você leu a ironia na minha mensagem?!?Mkiko Escreveu: É a Maria João utilizou a ironia e o Vitor tambem mas se as pessoas, conheçem casos e não os denunciam é o quê isso?.

Eu apenas me ri da forma como a/o Katrina escreveu as coisas...a expressão "...tudo ao molho e fé em deus..." achei engraçadíssima!
Mas, depois dei comigo a pensar que se calhar tinha razão de ser, ou melhor, que até poderia ser possível que acontecesse uma situação destas e, essa mesma expressão acenta que nem uma luva!!!
Depois o que fiz foi perguntar à/ao Katrina se conhece algum caso destes, certo? Ainda aguardo uma resposta...
Também sou da opinião que este tipo de situações sejam denunciadas a quem de direito.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
Eu pessoalmente não conheço nenhum caso em concreto! Mas não é muito dificil de acontecer uma coisa dessas...com a quantidade de criadeiros que existem por ai!
Acredito que em muito desses criadeiro os cães e cadelas estejam tdos juntos, ou então que mta vezes deiam uma escapadela acidental sem mirones!!!!
...E depois cabe ai criadeiro decidir qual irá ser o pai das crias no LOP.
Não acho que seja muito dificil uma situação destas acontecer...
Acredito que em muito desses criadeiro os cães e cadelas estejam tdos juntos, ou então que mta vezes deiam uma escapadela acidental sem mirones!!!!

...E depois cabe ai criadeiro decidir qual irá ser o pai das crias no LOP.

Não acho que seja muito dificil uma situação destas acontecer...

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"