cao de guarda
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
De facto há quem diga que os labs são péssimos cães de guarda porque se entrar um ladrão em sua propriedade, este é o primeiro a dar de frosques, ou seja, ele muito dificilmente enfrentará ou até mesmo atacará um presumível ladrão
. Agora uma coisa é certa, se alguém estranho entrar na sua zona, ele dará o alarme concerteza, ladrando, e isso para mim já é o suficiente
Abraço

Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Se cão de guarda é aquele que morde quem entra na propriedade então o Labrador não serve.
Se cão de guarda é o que dá o alerta quando alguém entra na propriedade então SERVE!
Um bom segurança é aquele que mata ou espanca os ladrões?
Não me parece.
Abraço
Se cão de guarda é o que dá o alerta quando alguém entra na propriedade então SERVE!
Um bom segurança é aquele que mata ou espanca os ladrões?
Não me parece.
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
De facto o labrador não é cão para morder presumíveis ladrões, mas para dar o alerta á com eles. O meu labrador que desapareceu era bastante dócil, só impunha respeito pelo seu porte, mas a Benny, uma labrador chocolate é muito arisca. Ladra a tudo que é estranho, até aos de casa. Quando lhe aparecemos de chapéu ou gorro ela fica muito desconfiada, só acalma quando lhe falamos. Os labradores não são para guardar uma propriedade, mas sim um animal de companhia. São um espectaculo, mas destroem tudo. Só mesmo um amor muito grande para tolerar as " desgraças".
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
O meu Lab. é um excelente cão de guarda, não morde, mas se vê alguém vai a correr e a ladrar (voz forte) em direcção a essa pessoa q ela fica logo cheia de medo
mas depois não faz nada
Já me aconteceu uma situação qd ele tinha nem um ano, mas já era muito grande, um trolha q estava a entrar na nossa casa, no hall, o Mel vai em direcção a ele a ladrar e o trolha encostou-se à parede e fez umas pinguinhas de x***
Mas eu não gosto nada q ele ladre, nem q faça barulhos, mas é como muita gente diz, ele tem q falar :p
E quanto a destruir tudo, qd era peq. o meu só roeu um bocadinho de madeira das portas da cozinha, mas desde q lhe comprei uns ossos em madeira, nunca mais; e roeu uns panitos de cozinha, de resto vai fazer em Abril 3 anos e porta-se 5*, não destroi nada, não vai aos vassos, não rói a mesa de madeira q está no terraço, nem mangueira, nada

Já me aconteceu uma situação qd ele tinha nem um ano, mas já era muito grande, um trolha q estava a entrar na nossa casa, no hall, o Mel vai em direcção a ele a ladrar e o trolha encostou-se à parede e fez umas pinguinhas de x***

Mas eu não gosto nada q ele ladre, nem q faça barulhos, mas é como muita gente diz, ele tem q falar :p
E quanto a destruir tudo, qd era peq. o meu só roeu um bocadinho de madeira das portas da cozinha, mas desde q lhe comprei uns ossos em madeira, nunca mais; e roeu uns panitos de cozinha, de resto vai fazer em Abril 3 anos e porta-se 5*, não destroi nada, não vai aos vassos, não rói a mesa de madeira q está no terraço, nem mangueira, nada

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
A minha cadela praticamente não ladra. Só ladrava em pequena quando estávamos a chegar a casa. Quando mudámos de casa para uma casa com quintal, ainda pensei que começasse a ladrar quando ouvisse barulhos, mas nada. Raramente ladra.
Só ladra quando vou com a outra minha cadela à rua e a deixo
em casa, mas é durante pouco tempo.
Só houve uma situação em que ladrou para dar sinal de alguma coisa, foi quando a outra minha cadela (uma P. Alemão que pelo contrário ladra imenso) foi operada. Claramente num momento de fraqueza da sua companheira, a minha Labrador assumiu o papel de guarda e começou a ladrar quando ouvia barulhos. Pelo menos foi a minha interpretação para o facto de ela ter começado a ladrar.
Só ladra quando vou com a outra minha cadela à rua e a deixo
em casa, mas é durante pouco tempo.
Só houve uma situação em que ladrou para dar sinal de alguma coisa, foi quando a outra minha cadela (uma P. Alemão que pelo contrário ladra imenso) foi operada. Claramente num momento de fraqueza da sua companheira, a minha Labrador assumiu o papel de guarda e começou a ladrar quando ouvia barulhos. Pelo menos foi a minha interpretação para o facto de ela ter começado a ladrar.
Quem me dera que os meus fossem assim tão bem comportados. O Bill destruiu um sofa, a parte da esponja, para além de outras coisas. Tudo isso porque ficava chateado por o deixarem sozinho e tem quintal e pátio para correr, mas o que ele gostava mesmo era de gente à volta dele. K saudades!!! Quanto à Benny é uma desgraça total. É mangueiras, garrafões de água e a roupa é a perdição dela. Passo a semana fora, ficam com os meus pais e sempre que ligo para casa lá tenho que ouvir as queixas da minha mãe. Bem digo para a ensinar e castigar para ela vêr que fez mal, mas a minha mãe perde-se naqueles plhinhos côr de amêndoa. Enfim... Só mimo