Página 1 de 2

Refilona

Enviado: sexta mar 31, 2006 2:20 pm
por Labbianca
Olá, gostava que alguém me podesse esclarecer de algumas dúvidas! Eu tenho uma Lab preta com 3 meses, mas ultimamente tenho-a notado mt refilona e desobediente, se nós lhe ralhamos ela ladranos e tenta-nos morder (acho k é a brincar) e ninguém pode tocar no prato dela enquanto ela estiver a comer! Isto é normal?
Para além disso é super inteligente e quando quer é muito meiga! :D
Agradecia k me tirassem estas duvidas

Enviado: sexta mar 31, 2006 2:59 pm
por TeresaAmaral
Olá,

Como as crianças os cachorros também têm que ser ensinados e castigados. O facto de ela ladrar pode ser a brincar mas terá que a reprender para ela não o fazer, porque agora pode ser muito engraçado mas quando fôr maior já não deverá ser tão engraçado como isso.

Em relação à tigela com o comer , eu tenho 7 cães e nenhum deles se zanga comigo se eu lhe mexer na tigela. Quando lhe der de comer tire-lhe a tigela, se ela refilar não lhe volte a colocá-la enquanto ela não perceber que quem manda por aí é você. O cachorro está a tentar medir forças consigo e o mal é ele conseguir ganhar ele está a tentar ser o chefe da matilha o que você não poderá permitir.
Cuidado que o labrador não é aquele santinho dos anúncios que nós pensamos que ele é. O labrador acima de tudo é um cão e como qualquer cão tem que ser ensinado e temos que lhe mostrar quem manda.


Boa sorte para a sua cachorra e para si.

Bjs

Teresa

.

Enviado: sexta mar 31, 2006 3:06 pm
por tiagocarneiro
Além do que a Teresa disse eu acrescento:

Sabe como a cadela ensina os cachorros que ela é a lider? Morde!
A minha Khim (tb tem 3 meses) já tem um furo numa orelha pois desafiou a mãe e ela colocou-a na ordem. Agora já não abusa com ela.

Com as pessoas tem que ser igual.
1º tem que perceber o que queremos pois não nascem ensinados.
2º temos que os repreender quando não cumprem

Uma TAREIA (não é palmadita) bem dada na altura certa normalmente resolve o problema.

Se não o fizer em pequena pq tem peninha sofrerá as consequências quando ela crescer.


Abraço

Obrigada

Enviado: sexta mar 31, 2006 3:35 pm
por Labbianca
Teresa, obrigada pela resposta! Vai-me ser mt útil!
Jinhos :)

Obrigada

Enviado: sexta mar 31, 2006 3:42 pm
por Labbianca
Obrigada a todos pelas resposta, pois é ás vezes temos pena, mas por acaso eu tb uso o metodo da palmada! Mas ela tenta sempre ficar com a razão, parece k tem k ser ela a dar a última palavra! Ás vezes acho engraçado, mas sei k não pode ser! :)

Enviado: sexta mar 31, 2006 3:55 pm
por ultra95
tiagocarneiro Escreveu:
Uma TAREIA (não é palmadita) bem dada na altura certa normalmente resolve o problema.

Óh pá aqui não concordo uma palmadita é preciso e não lhes faz mal nenhum é como nos filhos...
agora uma tareia :? :evil: :evil: :evil:

Enviado: sexta mar 31, 2006 4:05 pm
por Eclipsada
Acho que por palmadita o tiago entende sacudir o pó, e tareia alguma coisa que o animal sinta, não?

***
Ana

Enviado: sexta mar 31, 2006 4:10 pm
por TeresaAmaral
Tiago,

Só discordo daquilo que disse em relação à tareia. Nunca precisei de dar uma tareia às minhas cadelas. basta-me gritar-lhes um NÂO em tom de zangada para elas já não saberem onde se hão-de meter.

Um não dito na altura certa e com voz certa lá em casa resulta mais que uma palmada ou uma tareia. Nunca fui muito apologista de bater, penso que não trás muitos resultados, o que poderá trazer é que os nossos amigos em vez de nos respeitarem tenham medo de nós o que não acontece comigo, tenho ali umas amigas a valer....

Bjs

Teresa

Bater ou não Bater?!!!

Enviado: sexta mar 31, 2006 4:46 pm
por Labbianca
É assim eu tb não concordo k se bata até ao ponto de doer, mas ás vezes um palmada não faz mal nenhum (o problema é k doi mais a nós k a eles)! Porque eu tou grávida e farto-me de lhe berrar quando faz asneiras e só me enervo e enervo a ela! Ela detesta k a chamamos "FEIA" e k a ignoramos! Mas acho k cada animal reage de maneiras diferentes, tal como nós!
Acham k ela vai ter ciúmes do Bébé? Quando nascer ela já tem 7 meses! Beijos para todos

Enviado: sexta mar 31, 2006 7:23 pm
por TeresaAmaral
Labbianca,

É assim mão precisa de berrar com ela e não precisa de se enervar, ela é cachorra, nesta idade só faz disparates, nem toda a gente se pode gabar de ter uma labrador que não roi , não estraga nem os brinquedos dela, é estremamente calma o unico defeito que tem é andar sempre atrás de mim(mas eu adoro) é uma dono dependente.
Quando ela fizer alguma coisa que não deve diga-lhe um não com força e dê-lhe um toque no focinho, eles não gostam nada.

Trate-a com calma, mas quando tiver que ralhar com ela não desespere e ralhe com ela sem se esaltar.

Sabe que os nossos amigos sentem o que se passa connosco e se ela a sente ansiosa ainda se porta pior.

Em principio penso que não terá ciúmes do bébé, não tenho muita experiência nesse campo, mas penso que se depois de nascer lhe mostar o bébé a deixar cheirá-lo penso que ela vai tomar bem conta dele.

Bjs
Teresa
Bjs

Teresa

Enviado: sábado abr 01, 2006 3:34 am
por Eclipsada
A Tusca quando vê crianças pequenas lá em casa, em especial bebés, tem a tendência para se deitar proximo deles. Quando choram fica com um ar preocupado.

Quando eu pego em crianças, ela salta para tentar entrar na brincadeira, sem magoar as crianças. Por outro lado, se me aproximo do meu pai ela começa a ladrar e a dar com a pata para nos separar como quem diz "os mimos cá em casa são para mim!"

Contudo, cada animal reage de maneira diferente, claro.

***
Ana

.

Enviado: sábado abr 01, 2006 11:52 am
por tiagocarneiro
Oi gente


Quando disse TAREIA referia-me a algo que a faça sentir e como já disseram não ser só sacudir o pó.

A cadela quando morde os filhotes para impôr respeito não lhes arranca bocados mas magoa!


Normalmente se aprenderem o NÃO resulta. O problema é quando o não não resulta com toda a família.
Temos que ser fortes e impor.
Eles tem que ser o elo mais fraco da cadeia. Nós somos o líder da ninhada e, na hierarquia, eles estão em último.

Tudo isto sempre com muito amor! Pois nós adoramos os nossos cães.


Abraço

Bianca mazita!

Enviado: segunda abr 03, 2006 9:00 am
por Labbianca
Pois é o fim de semana foi atribulado, mais uma vez a comer eu fui mecher e ela refilou e quando eu lhe ralhei agarrou-me no braço ao ponto de fazer um ematoma! Depois mete-a de castigo e ralhei-lhe mt e chemeia mts vezes "feia", ela sentiu k fez mal e andava sempre atráz de mim queria-me dar beijinhos, quando chegou o meu marido ela nem sequer sabia como reagir pk sabia k fez mal, mas claro deu-lhe mts mimos como sempre! Resumindo acho k é melhor não lhe mecher no comer!

Jinhos a todos ;)

Enviado: segunda abr 03, 2006 9:44 am
por melgibson
Labbianca, não pode deixar q ela a magoe, ainda p mais c 3 meses e já lhe fez um hematoma :evil: imagine qd ela for adulta, ferra-lhe a sério e à bebé tb, qd ela estiver a comer ponha-lhe a mão no comedouro, na comida, se ela começar a resmungar (rosnra) dê-lhe logo uma palmada no focinho e diga: não, feia e tire-lhe a comida e só passado um bom bocado é q lhe dá novamente a comida e se ela rosnar faça novamente o q lhe disse até ela aprender, imagine q o seu bebé qd começar a gatinhar vai ao comedouro da sua cadela e ela ferra-lhe, nem queira passar por isso, mais vale perder mais tempo agora e ensinar-lhe o comportamento e o lugar dela, dê-lhe c o jornal, eles detestam.
Ao meu Mel coloco a comida à frente dele e ele só come qd eu lhe digo e se eu disser para, ele para, desde pequeno q eu lhe faço isto, claro q foi precisso muito tempo e paciência p lhe ensinar tudo o q ele sabe, mas nunca foi precisso eu magoa-lo a sério p ele aprender, nós é q temos q mandar neles. Ele só me rosnou uma vez qd tinha +- 6 meses bem eu estava a ralhar c ele, ele mal fez esse barulho levou logo no focinho e mostrei-lhe q não tinha medo dele e ficou de castigo, agora qd ele faz alguma coisa mal, q é raro dou-lhe no focinho ou c o jornal, mas não é p o magoar é p ele ter respeito e tb fica de castigo, ele já tem 35 meses e é um Amor, mimadito e adora crianças.

Enviado: segunda abr 03, 2006 10:01 am
por TeresaAmaral
Labbianca,

Faço minhas as palavras da Liliana. Não pode deixar que isso aconteça e ainda está em muito boa altura de a ensinar. Agora ela tem 3 meses mas pense quando ela tiver 6 meses terá o quadriplicará de peso e de tamanho e depois o que vai fazer quando já não tiver mão nela, vai dá-la ou vai colocá-la num canil porque já não sabe o que fazer com ela?
Tem que ter muita paciência e mão firme, já lhe disse não será necessário stressar nem gritar mas sim uma palmada no focinho ou então com o jornal que eles detestam cada vez que lhe quizer tirar o comer e ela não deixar, nem que tenha que ficar uma refeição sem comer, mas não deixe que ela lhe faça isso.
Os Labradores são muito amistosos mas têm que ser ensinados, e pode ter acerteza que ela vai aprender depressa.

Bjs

Teresa