Procuro Labrador com cerca de 2 meses para doação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
berlier
Registado: sexta mai 12, 2006 8:42 pm

sexta mai 12, 2006 9:38 pm

Olá estou há algum tempo a pensar seriamente em dar um cão ao meu filho, apesar de ter 2.5 anos já me depe e muito um cão e eu tb sempre tive habituada a viver com cães, adoro pura e simplesmente, desde que casei nunca mais tive animais pois os cães que tinha eram da minha mãe, agora o dificil era acordar com o meu marido a raça visto que os nossos gostos eram bastante distintos, neste momento chegámos a um concenço, queremos adoptar um Labrador, de preferencia preto e com cerac de 2 meses para habituação tanto do animal como do meu filho e tenho receio de ter um cão já com mais idade. Venho desta forma então pedir encarecidamente se alguém tem que me possa doar, não importa se é macho ou femea, apenas posso dizer em nosso favor que adoramos animais e inclusivamente temos quintal apesar de viver num apartamento
Desde já agradeço a vossa atenção
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mai 13, 2006 8:40 am

Bom dia

O seu filho nessa idade não dará atenção muito tempo ao cão:note que comprar cães para crianças de tenra idade não é boa politica.

Porque não aguarda ou adopta um cão sem raça dedinida, por exemplo, mais tarde ?

PS.Note que está a pedir uma oferta a desconhecidos e pode sair-lhe um cão com problemas de saúde... e nãos e poderá queixar, como pelos vistos não tem meios para tratar dele no veterinario pense bem no que se mete...não entenda isto de forma errada, somente como um alerta
berlier

domingo mai 14, 2006 10:49 pm

Obrigado pelo aviso, não tenho porque levar a mal, antes pelo contrário, agradeço a atenção, mas em relação há sua resposta, a minha decisão de adopatr-mos um cachorro foi feita na adoração que o meu filho tem por cães mas também porque tanto eu como o meu marido adoramos animais e gostava que o meu filho aprendesse a viver rodeado deles tal como eu cresci e ainda era mais nova que ele quando tive o meu primeiro cachorro, talvez por isso respeite tanto os animais como respeito hoje, sempre tive animais das mais diversas raças e especies e sempre lhes dei todas as comudidades ao meu alcance, em relação ao facto de adquirir um animal com algum problema de saude, parto do principio que ao tentar adquirir um atraves de um grupo de animais, neste casa este site, penso que deva estar preenchido de pessoas que tal como eu aodrem e saibam respeitar os animais tal como o proximo e no que diz respeito ao ter meios para tratar do aniumal no veterinario penso que nao disse isso nem de alguma forma o dei a entender na minha mensagem inicial, nao sei o que o levou a essa conclusao porque nao sou rica mas tenho como dar assistencia, cuidados e comudidades ao animal que pretendo adquirir, caso contrario, nem o faria. Se a sua conclusao foi tirada pelo facto de estar a pedir para doarem, tb lhe posso esclarecer, peço para me doarem, se alguem tiver essa possibilidade porque ( e nao me levem agora a mal) sou contra o comercio de animais, nunca dei dinheiro por um animal pois no meu entender, se nao vendemos as pessoas tb nao vendemos os animais. Espero ter-me feito compreender sem feris susceptibilidades.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mai 14, 2006 11:03 pm

VAi-me desculpar entendo a sua motivação de querer o cão e para o que o deseja, mas não a sua justificação de o querer de graça por achar que não se deve vender animais.É que os animais de raça definida, que é o que deseja, só existem porque há quem tenha trabalho a os criar e só pessoas muito ricas podem criar animais para dar aos outros. È o mesmo que um marceneiro andar a construir mobilia para dar a quem gosta dela porque não se deve cobrar.

E já agora, porque é que os vets não tratam de animais de graça ? E os médicos das pessoas. E porque é que a BMW não me dá um gratuitio ?

Note-se que você não quer UM CÃO, quer um cão da raca X e da idade Y...

Nada impede que encontre, mas se por vezes com criadores há problemas, com ofertas há muito mais...

Literalmente e estou a ser muito franco o barato pode sair MUITO caro....
berlier

domingo mai 14, 2006 11:36 pm

Com certeza eu compreendo o seu ponto de vista e não tenho nada a opor a quem faça criação de animais, e os criadores sáo situações distintas, são pessoas que se dedicam a isso, o sentido de comercio que eu falo tem a ver com as pessoas, como muitas que conheço que fazem dos proprios animais um lucro extra sem terem sequer as devidas condições e capacidades de o fazerem e é esse ponto que eu critico, não critico quem peça, diga-mos que ajudas de custo pois para se ter uma ninhada e mante-la, tudo isso acarreta custo e não censuro quem peça esse valor simbolico, mas existem pessoas a fazer grandes comercios apenas porque julgam que basta ter um casal e po-los a procriar para fazerem logo disso um modo de lucrar, voce pode discordar mas é a minha opinião e a minha maneira de pensar e se todos pensassemos da mesma forma não havia as varias hipoteses de escolha, em relação ao meu pedido indiquei os 2 meses visto que é a idade minima aconselhavel para adquirir um cachorro e tal como indiquei para a habituação ao meu filho e o meu filho a ele, quanto há raça meniono-a pois é a raça que eu e o meu marido chegámos a conclusão que ambos gostamos, mas por refereir uma raça náo estou a dizer que tenho que ter um labrador puro, com pedigree, lop e tudo o mais , acho que é raça e o que serve de ponto de referencia para indicar o animal, também posso se achar mais conveniente indicar dizendo que gostava que fosse um cachorro parecido com o labrador para que nao corra o risco de ser mal interpretada...
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

segunda mai 15, 2006 4:21 pm

Pra mim pode ser um PORSCHE 911 turbo...

... o de 2006!

Não há problema que eu pago a gasolina.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mai 15, 2006 9:29 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 4:30 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

quarta mai 17, 2006 5:15 pm

berlier,

Por de facto haver esse tipo de "criadeiros" que referiu... é que tb sou de opinião que, se assim pensa e tem essa consciência, a sua preocupação devia estar em assegurar-se que adquire o cão que quer... nas melhores condições possiveis, de forma a que tenha saude e que para vcs, não seja um animal que vos fará gastar rios de dinheiro em tratamentos(parto do principio que nunca o abandonariam , neste caso).
E, como neste mundo as coisas com condições só se movem (também) com dinheiro, só bons criadores que sabem o que fazem é que lhe poderão vender o cachorro nestas circunstâncias.E para isso tiveram e terão sempre custos.Desde que bem aplicados, não me choca nada, acho bastante natural até.
Pense melhor.Se está mesmo convencida a ter um, que acho muito bem, não espere que um bom cachorro caia do céu.Como nada cai, aliás.

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”