Praia!
Moderador: Moinhodoceu
boa noite a todos!Não sei se se recordam, mas aqui a algum tempo perguntei informações sobre alguns criadores aqui no forum, um dos quais Gonçalo Ornellas.Pois é, dp d algumas visitas resolvi comprar-lhe 1 cachorrinho. É lindo, é neto do salvador dali (1 labrador conhecido por ter alguns premios em exposiçoes de beleza),bem mas isso tambem nao é o mais ipmortante desde que seja um cachorro saudável.Tenho feito algumas visitas e cada vez está mais lindo. Depois do testamento, a minha questão é a seguinte: Vou buscar o cachorro daqui a 2 semanas, em agosto ou fins de julho estou a pensar ir de férias para o algarve, posso levá-lo para a praia ( Nessa altura terá 4 meses)? Depois coloco fotos do meu nino. Obrigada 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Olá e parabéns pela escolha, o Gonçalo é sem dúvida um bom criador, de modo que eu lhe desejo grande sorte com a sua nova "aquisição".
Em relação a sua pergunta, com quatro meses à partida já poderia estar descansada, só que acontece que a veterinários que utilizam métodos diferentes, corrijam-me se estiver enganado, de modo que quem melhor poderá responder a sua pergunta será o próprio Gonçalo
Mais uma vez... boa sorte
Em relação a sua pergunta, com quatro meses à partida já poderia estar descansada, só que acontece que a veterinários que utilizam métodos diferentes, corrijam-me se estiver enganado, de modo que quem melhor poderá responder a sua pergunta será o próprio Gonçalo

Mais uma vez... boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Tal como o Vitor disse o Gonçalo , têm bons exemplares,boa sorte para si e para o canito.
Quanto ao levar á praia com as novas regras é melhor informar-se
.
Mas se não houver impedimento legal e o programa de vacinação estiver completo julgo não haver problema(eu levei a minha) mas é melhor perguntar ao seu Vet e ao Gonçalo.
Quanto ao levar á praia com as novas regras é melhor informar-se

Mas se não houver impedimento legal e o programa de vacinação estiver completo julgo não haver problema(eu levei a minha) mas é melhor perguntar ao seu Vet e ao Gonçalo.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Na altura, só estava a pensar a nível de vacinas, distração da minha parte. De facto, informe-se sobre a legislação, pois há praias que não permitem a entrada de animais, e acho que não são tão poucas como isso....posso levá-lo para a praia ( Nessa altura terá 4 meses)?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Note-se que os labs adoram água, quanto a isso não restam dúvidas, agora não me parece que eles gostem de estar na torreira do sol. Uma vez levei um comigo para a praia, e para ser sincero, não gostei lá muito da experiência. Primeiro porque ele estava com a trela e preso a mim, afinal para mim não me daria gozo nenhum ter um cachorro a chatear outros banhistas, nestas coisas, temos que ter bom senso. Portanto logo a partir daí, já pode imaginar como correu, ou seja, eu deitado ao sol, o cão preso a mim, e com isto acabei por não desfrutar da praia porque tinha um cachorro cheio de energia, com vontade de correr, brincar e... preso
Acredito que seja fixe levar o lab a praia no inverno, ou fora da época balnear... pense bem e boas férias

Acredito que seja fixe levar o lab a praia no inverno, ou fora da época balnear... pense bem e boas férias

-
- Membro Veterano
Procure uma barragem vai ser mais divertido especialmente nesta época,pois alem de poder nadar livremente poderá dar um passeio sem incomodar ninguem e mais divertido.
Depois não têm de ir a correr para casa para dar banho e pode fazer muitas brincadeiras.
Esta é a minha DORA na barragem aqui perto de casa.

Depois não têm de ir a correr para casa para dar banho e pode fazer muitas brincadeiras.
Esta é a minha DORA na barragem aqui perto de casa.

pois, realmente não deve ter sido muito agradavel...aki perto de mim tb tenho uma barragem e penso mais tarde levar o meu nino. Quanto ao tempo do cachorro na praia também ja tinha pensado no calor e noutras desvantagens, o que penso fazer é levá-lo por periodos pequenos para dar um mergulho e passear e outras vezes terá que ficar em casa, visto que tenho casa no algarve e o proprio condominio tem um espaço proprio c vegetação e arvores só para passear caes, com sacos de plastico e baldes do lixo proprios para os dejectos dos nossos amiguinhos...mais uma vez obrigada pela disponibilidade.E já agora vou abusar um pouco mais da vossa paciencia: em relação ao veterinário, depois de ir buscar o meu cachorro estou a pensar levá-lo ao vet. O que deverei fazer para encontrar um bom veterinário?beijinhos a todos 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Simples...já agora vou abusar um pouco mais da vossa paciencia: em relação ao veterinário, depois de ir buscar o meu cachorro estou a pensar levá-lo ao vet. O que deverei fazer para encontrar um bom veterinário?beijinhos a todos

Fale com pessoas que tenham cães, amigos, conhecidos, etc... e fale com elas a nível de saber se estão satisfeitas com o vet delas. Quanto mais opiniões tiver, melhor

Toda a maneira, ser for a um vet e não gostar dele pode sempre mudar até encontrar um que goste realmente

Já agora, pode abusar à vontade, estamos cá pra isso... eu e outros, claro

obrigada pelas dicas,VictorN e Mkiko. Já que assim é (posso abusar à vontade) tava a pensar em fazer 1 lista do que é preciso para o meu nino... o que me aconselham: alcofa de plastico e depois ponho uma manta ou de tecido? E posso comprar ja a coleira e a trela ou deixo para mais tarde? E de que material devem ser os brinquedos? São muitas duvidas, pois quero tudo do melhor para que o meu amiguinho se sinta bem.bjks grands 

-
- Membro Veterano
É giro fazer o enxoval
Dicas
Toalhitas
Desparasitante interior
Desparasitante exterior
Brinquedos
Alcofa
Trela
Parque