O incómodo do cio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta jun 07, 2006 10:12 am

Pois é, neste momento tenho duas cadelas lá em casa com o cio. Como por hábito andam todos soltos, nesta altura já não pode ser assim, ou seja, têm que ficar as duas presas no canil. Tenho curiosidade em saber como as pessoas donas de labs fêmeas em apartamento, ou simplesmente numa casa sem canil, fazem para lidar com esta altura, que acaba por ser um bocado incómoda.

Venham lá esses testemunhos ;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta jun 07, 2006 10:15 am

Eu tambem coloco as minhas meninas no canil nessas alturas... mas nesta ultima vez, o Nike emagreceu muito... deitava-se junto ao canil e nem queria comer... :cry: :cry:

Se não tivesse o canil nem sei como faria... se calhar vinham para dentro de casa com cuequinhas :lol: :lol: :lol:
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 07, 2006 10:21 am

Pois, o meu Shaggy também sofre muito nestas alturas Imagem
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta jun 07, 2006 10:27 am

O meu Mel c o cio das cadelas (q vivem perto) este ano tb sofreu muito, perdeu o apetite e emagreceu :? mas agora já está a recuperar pq eu coloco-lhe frango esfiado na ração e ele assim já come ;)

O Vet. disse q ele pode cheirar uma cadela c o cio a 2klm, vcs sabiam?
Bianah
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 10:35 am

2 Km???? :o "Ganda" faro :lol: :lol: :lol: Não sabia...
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 07, 2006 11:20 am

Bianah Escreveu: 2 Km???? :o "Ganda" faro :lol: :lol: :lol: Não sabia...
... ou "ganda" cheirete que a cadela manda :lol: :lol: :lol:
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta jun 07, 2006 11:22 am

Com a Dora o primeiro cio foi um grande mesmo grande stress.
Apesar de ela nessa altura estar 90% do tempo em casa.
Mas quando estava na rua e ia á rua ai sim era lindo era de cajado em punho :p .
Cuecas não dá ela tira nos primeiros dia sangrou um pouco mas como é normal lambia quase tudo e depois o resto é esfregona.
Como não penso fazer criação e já ouvi várias opiniões de vets e criadores vou optar.
Mas no proximo vou fazer assim para ir há rua coloco dentro do carro e vou mais longe e assim que ela fizer o segundo,depois vou tratar de esterilizar.
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta jun 07, 2006 11:27 am

olá,

Eu agora também vou ter esse problema. também terei que as fechar dentro do canil e deixar o Andy solto. Estou a pensar sériamente em esterelizar a caniche para poder estar sempre com ele, visto que ele destesta estar sózinho e com a caniche dá-se muito bem.
Quando chegar à altura porque ainda faltam uns mesitos logo vejo qual será a melhor maneira.

Bjs

Teresa
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta jun 07, 2006 12:16 pm

Eu nem quero pensar nisso... Vai ser bonito, vai!
Ou a consigo convencer a usar cuequinha ou vou ter muita coisa suja cá em casa :evil:
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta jun 07, 2006 1:58 pm

Esta raça, dos nosso bebés, é das q tem um faro maior ;)
Bianah
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 2:07 pm

VitorN Escreveu:
... ou "ganda" cheirete que a cadela manda :lol: :lol: :lol:
Imagem
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

quarta jun 07, 2006 9:44 pm

Elsy_Drummer Escreveu: Eu nem quero pensar nisso... Vai ser bonito, vai!
Ou a consigo convencer a usar cuequinha ou vou ter muita coisa suja cá em casa :evil:
Olá Elsa,

Não sei se ajuda, mas cá em casa usava as fraldas do meu filhote...aquelas tipo cuequinha, penso que são as "trainer's" da Dodot!!!
Essas a Maria não conseguia tirar e até achava uma certa piada...é necessário é fazer um furo para o rabito!!!

Agora, que está esterilizada, é uma limpeza...
saraelisabetecorreia
Membro Júnior
Registado: segunda mar 27, 2006 2:59 pm

quarta jun 07, 2006 11:36 pm

Olá
Com a Luna é um castigo, nesses dias fica metida em casa ou no terraço q tem um portão intransponível. Normalmente tem umas cuequitas e quando sai à rua vai com a trela e nós levamos um pau connosco para enxutar os "pretendentes".
O mais chato são os cães que não largam a porta e uivam de noite deixando a Luna um pouco irrequieta.
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

sexta jun 09, 2006 8:52 am

como sabem tenho 2 cadelas!
A Tita ainda é mt pequenina...falta mt pró 1º cio!!!

A Mara está actualmente com o cio (o seu 3º). Das 1as vezes, qd ela andava pela casa (sala, quarto,etc), usei aquelas "cuequinhas" que se vendem nas lojas, colocava um penso higienico das sras e pronto... qd ficava na cozinha tirava-lha, por questões de higiene e saúde canina!!!

Desta vez optei por não usar cuequinha! já que para a tita era mais um brinquedo e uma forma de se "meter" com a Mara.
Ela é "asseada"... lambe-se e limpa-se! as pinguinhas no chão são poucas, acontecem mais qd se deita...
Assim sendo, a esfregona tá sempre pronta a entrar em acção!

Nos passeios à rua, anda sp com trela e estamos permanentemente alerta!!! Se bem que a Mara, já aprendeu a defender-se e rosna e refila com os machos que tentam saltar...!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”