Página 1 de 1

A DURA REALIDADE DO VERÃO...!!!

Enviado: terça jun 13, 2006 11:51 am
por VitorN
Boas a todos,

De certeza que a Leo não se vai chatear de eu colocar aqui este post, que foi retirado do fórum dos cães ;)
leonildecarvalho Escreveu: Apesar deste forum ser o dos cães e deste tópico já estar noutros sectores, achei por bem colocá-lo neste forum para na eventualidade haver alguém que não participe nos outros, possa ter a oportunidade de o ler pois apesar de haver quem adopte por "amor" e por gostar de animais, infelizmente há quem adopte por egoísmo... então, o animal só é "útil" enquanto brinquedo, guarda, reprodutor ou biblot e, na maioria destes casos é abandonado, descartado como se de lixo se tratasse...!


POR FAVOR, só vos peço 10m do vosso tempo... e que repassem, talvez mude a maneira de se ver as coisas!

"O VERÃO CHEGOU..."

Chegou o Verão, as tão desejadas férias...e para muitos animais de estimação a altura do ano em são abandonados ... uma vida vale menos que 15 dias no Algarve, assim é o ser humano.

Gostava que todas essas pessoas vissem este vídeo, http://tinyurl.com/byaoq e lessem este texto.

"Hoje encontrei seu cão. Não, ele não foi adoptado por ninguém. Aqui por perto, a maioria das pessoas já têm vários cães; aqueles que não têm nenhum não querem um cão. Eu sei que você esperava que ele encontrasse um bom lar quando o deixou aqui, mas ele não encontrou. Quando o vi pela primeira vez, ele estava bem longe da casa mais próxima e estava sozinho, com sede, magro e mancava por causa de um machucado na pata.
Eu queria tanto ser você naquele momento em que parei na frente dele. Para ver sua cauda abanando e seus olhos brilhando ao pular nos seus braços, pois ele sabia que você o encontraria, sabia que você não esqueceria dele. Para ver o perdão em seus olhos pelo sofrimento e pela dor por que ele havia passado em sua jornada sem fim à sua procura... Mas eu não era você. E, apesar das minhas tentativas de convencê-lo a se aproximar, seus olhos viam um estranho. Ele não confiava em mim. Ele não se aproximava.
Ele virou as costas e seguiu seu caminho, pois tinha certeza de que esse caminho o levaria a você. Ele não entende que você não está procurando por ele. Ele só sabe que você não está lá, sabe apenas que precisa te encontrar. Isso é mais importante do que comida, água ou o estranho que pode lhe dar essas coisas.

Percebi que seria inútil tentar persuadi-lo ou segui-lo. Eu nem sei seu nome. Fui para casa, enchi um balde de água e uma vasilha de comida e voltei para o lugar onde o havia encontrado. Não havia nem sinal dele, mas deixei a água e a comida debaixo da árvore onde ele havia buscado abrigo do sol e um pouco de descanso. Veja bem, ele não é um cão selvagem. Ao domesticá-lo, você tirou dele o instinto de sobrevivência nas ruas. Ele só sabe que precisa caminhar o dia todo. Ele não sabe que o sol e o calor podem custar-lhe a vida. Ele só sabe que precisa encontrá-lo.
Aguardei na esperança de que voltasse para buscar abrigo sob a árvore, na esperança de que a água e a comida que havia trazido fizessem com que confiasse em mim e eu pudesse levá-lo para casa, cuidar do machucado da pata, dar-lhe um canto fresco para se deitar e ajudá-lo a entender que agora você não faria mais parte de sua vida. Ele não voltou aquela manhã e, quando a noite caiu, a água e a comida permaneciam intocadas. Fiquei preocupada. Você deve saber que poucas pessoas tentariam ajudar seu cão. Algumas o enxotariam, outras chamariam a carrocinha, que lhe daria o destino do qual você achou que o estava salvando - depois de dias de sofrimento sem água ou comida.
Voltei ao local antes do anoitecer. Não o encontrei. Na manhã seguinte, voltei e vi que a água e a comida permaneciam intactas. Ah, se você estivesse aqui para chamar seu nome! Sua voz é tão familiar para ele. Comecei a ir na direcção que ele havia tomado ontem, sem muita esperança de encontrá-lo. Ele estava tão desesperado para te encontrar, que seria capaz de caminhar muitos quilómetros em 24 horas.

Algumas horas mais tarde, a uma boa distância do local onde eu o havia visto pela primeira vez, finalmente encontrei seu cão. A sede não o atormentava mais. Sua fome havia desaparecido e suas dores haviam passado. O machucado da pata não o incomodava mais. Agora seu cão está livre de todo esse sofrimento. Seu cão morreu.
Ajoelhei-me ao lado dele e amaldiçoei você por não estar aqui ontem para que eu pudesse ver o brilho, por um instante sequer, naqueles olhos vazios. Rezei, pedindo que sua jornada o tenha levado àquele lugar que acho que você esperava que ele encontrasse. Se você soubesse por quanta coisa ele passou para chegar lá... E eu sofro, pois sei que, se ele acordasse agora, e se eu fosse você, seus olhos brilhariam ao reconhecê-lo, ele abanaria sua cauda, perdoando-o por tê-lo abandonado."
Autor: anónimo

:( Leo

Enviado: terça jun 13, 2006 1:05 pm
por Bianah
Fizeste bem Vitor em colocar aqui também.


:cry: :cry: :cry:

Enviado: terça jun 13, 2006 1:40 pm
por saraelisabetecorreia
Ainda não consegui parar de chorar!! Parece impossível q alguém consiga fazer mal a animais que só precisam de um pouco de carinho e atenção, isto só me dá mais vontade de acarinhar cada vez mais a minha Luna e agradecer a Deus ter-me dado a sensibilidade de não conseguir fazer mal a um ser vivo!! Acho q toda a gente qtem e q não tem animais e q os abandona sem razão nenhuma devia ver este vídeo!!

.

Enviado: terça jun 13, 2006 2:39 pm
por tiagocarneiro
ufa...

Não dá nem para dizer nada.

Enviado: sexta jun 16, 2006 1:03 am
por Staffff
Não há palavras para isto, só tenho a dizer k as pessoas k tenham animais por favor não os tratem mal, eles merecem todo o nosso carinho mesmo k as vezes se portem mal.

sim

Enviado: sábado jun 17, 2006 11:06 am
por Mkiko
Apesar de o texto ter muita poesia tipica deste formato(brasileiro) é uma realidade cada vez mais dura ,ainda ontem fui buscar a Dora ao hotel e estão lá pelo menos dois cães há meses que os donos não os vão buscar :( .é verdade, pura e simplesmente não vão.

Enviado: domingo jun 25, 2006 10:19 pm
por VitorN
Convém que este tópico esteja no alto ;)

Enviado: terça jun 27, 2006 7:39 am
por Bianah
:arrow: ;)

Enviado: segunda jul 31, 2006 11:15 am
por VitorN
UPA!!

Enviado: segunda jul 31, 2006 1:06 pm
por jpedroso
Apesar de este texto já ser conhecido é sempre bom relembrar as pessoas para a dura e crua realidade dos abandonos.
E agora no verão pior.

Enviado: sábado set 02, 2006 2:30 pm
por Mkiko
:arrow: