Day one - Simao, o meu primeiro cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
zepovinho
Membro Júnior
Registado: quarta ago 02, 2006 12:37 pm

quarta ago 30, 2006 3:45 pm

O meu primeiro cão... Simão. (Labrador)

Ontem foi o primeiro dia. chegou a casa tava cheio de fome, dou-lhe a racao (100gr... grande erro ler abaixo) e brinquei com ele, fui mostrando a sua nova casa... os seus brinquedos, cesto, onde come e onde deve fazer o que tem a fazer...

Pensava que de noite, ele se queixa-se com a falta da mãe... népias! nao o ouvi a queixar uma unica vez...

De noite, nao sei o que se passou, por volta das 3:30 da manha, quando acordei com ele aflito a vomitar, vi que tinha vomitado 5 vezes, e teve diarreia, estive com ele até perto das 5:00 passou-lhe... estive lá a dar-lhe mimos e deixou-se dormir.

hoje de manha estava um bocado combalido dei-lhe 25 gr de raçao, e ja parecia outro...

Tem um cheiro extremamente activo... nao sei hei-de fazer...

gostaria da vossa ajuda para 2 questões:
- como o ensino a fazer as necessidades no sitio correcto.
- tirar o cheirinho do lindinho? alguem tem mezinhas?

Informações uteis:
- come racao seca royal canin babydog ultra sensible
- tem 4 semanas a caminho das 5.

Obrigado
Ze povinho
whiteleaf
Membro Júnior
Registado: sexta jul 07, 2006 1:13 pm

quarta ago 30, 2006 4:01 pm

boas zepovinho

Primeiro que tudo o seu simão nem devia de estar separado da mae tao cedo, ele ainda é mto pequenino para tar longe da mãe.

Em relação ao xixi, ponha uns jornais no sítio onde ele deve de ir fazer as suas necessidades e quando ver que ele está cheirando mto é porque ele quer fazer um xixizinho, comigo resultou a minha loly ja tem 4 meses e ja faz o seu xixizinho e etc na rua.

boa sorte para o seu menino.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta ago 30, 2006 6:13 pm

- tem 4 semanas a caminho das 5.

De onde veio esse cão?
Para uma situação ideal os cachorros não devem ser afastados da progenitora antes das oito semanas ou mais,mas oito semanas seria o minimo.
Atenção com o seu cachorro idas á rua pelo chão.
Ração talvez seja forte para ele veja outras opções de alimentação.
Sugeria algo deste tipo:

(Composition: Milk and milk products, oils and fats, cereals and vegetable by-products, minerals and vitamins)
depois sim isto:

( Small breeds
From 4/6 weeks of age or +
Smaller croquettes

The first solid food for all puppies. A specially-adapted protein-energy ratio, low carbohydrate content, mineral and vitamin supplements to suit their requirements, all combine to ensure healthy growth. The smaller croquette size means that this food is also ideal for small breeds

Active substance complex

Composition: Cereals, meat and animal by-products, oils and fats, vegetable by-products, minerals )
INDICADO por criador Inglês com quem troco ideias e experiências certamente irá ver outras opiniões.

Boa sorte e quando puder coloque umas fotos.
zepovinho
Membro Júnior

quinta ago 31, 2006 5:28 pm

Sei disso, foi de um criador...

Desculpem chatear-vos com perguntas básicas... mas ca vai.

O Simao até que acabe o ciclo de vacinação agora de inicio nao pode andar na rua (chão).

Eu tendo um quintal isolado, isto é nao permite acesso do exterior ao quintal, estando isolado através de umas chapas de zinco, e nos quintais adjancentes apenas existem alguns gatos, acham que não devo permitir passear esporadicamente o Simao no meu quintalzinho?
zepovinho
Membro Júnior

quinta ago 31, 2006 5:28 pm

Sei disso, foi de um criador...

Desculpem chatear-vos com perguntas básicas... mas ca vai.

O Simao até que acabe o ciclo de vacinação agora de inicio nao pode andar na rua (chão).

Eu tendo um quintal isolado, isto é nao permite acesso do exterior ao quintal, estando isolado através de umas chapas de zinco, e nos quintais adjancentes apenas existem alguns gatos, acham que não devo permitir passear esporadicamente o Simao no meu quintalzinho?
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quinta ago 31, 2006 9:24 pm

Boas!
Bom, a Bamboo também vinha bastante perfumada... Passei-lhe pó de talco no pelo e até hoje nunca cheirou a cão! (ok, quando está molhada cheira!)
Os xixis... Não sou boa conselheira porque a minha menina começou a usar o jornal por sua própria vontade, não lhe ensinei nada.
Quanto às vacinas... O que o meu vet me disse, foi que desde que nenhum outro cão tivesse acesso a determinado sitio, podia po-la no chão durante um bocadinho.
Cyruz
Membro Júnior
Registado: quinta jun 29, 2006 1:12 pm

segunda set 11, 2006 1:05 am

Comigo a questão dos jornais não durou mais de 15minutos.

O meu BOSS mal apanhou os jornais a jeitos esfarrapou-os todos.
Neuza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm

quinta set 14, 2006 11:02 am

Parabéns pelo simão

ele é de facto ainda muito pequeno....
O facto de ter tido vómitos... pode dever-se a uma mudança brusca de ração.........
o aconselhável é misturar a ração que ele já comia com a ração nova... senão é um desastre e disso eu sei do que falo... eu segui tudo à risca mas a minha princesa escolheu a ração que mais gostava: a nova e não comia a anterior! Conclusão andou com uma diarreia liquida.... tive mesmo de a levar ao vet!

Em relação aos xixis o melhor é habituá-lo aos jornais.... sempre que o vir a farejar e as voltas leve-o logo para os jornais ele vai perceber.

Acho que pode deixá-lo ir ao quintal desde que não tenha outros cães....

Boa sorte
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta set 14, 2006 11:37 am

A questão de ele poder é simples sem que acabe o programa de vacinação está sujeito a comer algo que lhe possa fazer mal.
Contacto com outros animais é que estes apesar de poderem parecer saudaveis podem estar doentes,se o Simão não estiver imunizado já vê o que pode acontecer ;)
PedroRocha
Membro
Registado: segunda jul 31, 2006 2:04 pm

sexta set 15, 2006 10:44 am

Boas.
A minha tem 2 meses, e vai levar amanha a 2 vacina.
Eu ando com ela quase à vontade a passea-la na rua, senão eu, dava em maluco...
Ela na rua faz o xixi e o coco(que eu apanho).
Ando só com ela no alcatrão, e não deixo ela ir cheirar fezes nem coisas duvidosas.
Não deixo cães vadios nem cães que eu não conheça aproximar-se dela, e apenas pode brincar com cães conhecidos.

Tenho noção dos riscos que isso acarreta, mas é uma opção como outra qualquer.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta set 15, 2006 2:27 pm

PedroRocha Escreveu: Tenho noção dos riscos que isso acarreta, mas é uma opção como outra qualquer.
Há as mais arriscadas e as menos arriscadas...
bnuno
Membro Júnior
Registado: domingo set 10, 2006 12:06 pm

sexta set 15, 2006 3:35 pm

PedroRocha Escreveu: Tenho noção dos riscos que isso acarreta, mas é uma opção como outra qualquer.
Não me leve a mal, afinal estamos aqui para dar a nossa opinião.
Tem noção dos riscos que isso implica para o cachorrinho? Ja leu ou já se informou sobre a Parvovirose e sobre os horrores que essa doença faz ao cachorro...... Pense nisso e verá que vale a pena ter um pouco de paciência com o cachorrinho e não o levar a rua...... :(

cumps,
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”