Olá!
Eu tenho uma cadela Labrador de 1 ano e 10 meses, e em algumas situaçoes ela tem um comportamento um bocadinho agressivo. Especialmete quando vão cães lá a casa, aí ela se eles se chegam perto, ela rosna e tenta sempre ficar quieta para nós não lhe ralharmos (porque ela sabe que nós não gostamos que ela o faça).
E por vezes com pessoas também é assim, se vão para lhe fazer um festa, ela baixa a cabeça e range os dentes... mas de pois se vir que não lhe ligam ela vai ter com as pessoas e quer lamber, mas fica sempre um bocadinho desconfiada.
Não sei se já aconteceu com voçês, e não sei muito bem se ralhar e po-la de castigo é a melhor solução.
Fora estas situações ela é muito meiga, mas ao mesmo tempo independente ela gosta de estar deitata sossegada sem que vão lá meter com ela! Ou seja, está sempre didponivel para a brincadeira mas depois gosta de estar quieta!
Não sei se estas reações podem ter a ver com o cio?? ou se é só personalidade!
Obrigada
Atitude Agressiva
Moderador: Moinhodoceu
Boa tarde!
Não tenho muita experiência com cães, o que sei aprendi aqui e com a minha Luna (preta), q tem 13/14 meses.
O que lhe posso dizer é que realmente, do q tenho lido e visto com a Luna, não me parece normal esse tipo de atitude num Labrador.
A Luna, mesmo com o cio é meiga e continua a querer brincadeira, pode ficar um pouquinho, mais calma, mas continua a querer companhia, mimo e loucura. Nunca rosnou a ninguém, apenas ladrou (e fugiu de seguida), porque se assustou, uma ou outra vez, mas mesmo na rua, ela recebe mimos de qualquer pessoa e nunca reagiu agressivamente a nenhum cão, pelo contrário...quer ir sempre ter com eles.
Já o pai da Luna (chocolate) é um pouco mais assutadiço, ladra quando vê alguém a chegar a casa, mas não rosna! Mas ladra e foge se puder! Ficou na quinta até aos 5 meses, o que poderá ter influenciado a sua atitude...
Ultimamente tem-se falado em Labradores agressivos, são exemplares que sofreram alguma alteração genética em maus acasalamentos (ou até em cruzamentos de raças), pelo que li.
Não sei se a sua cadelinha terá algum problema comportamental ou se será genético...
Lamento não poder ajudar mais.
Não tenho muita experiência com cães, o que sei aprendi aqui e com a minha Luna (preta), q tem 13/14 meses.
O que lhe posso dizer é que realmente, do q tenho lido e visto com a Luna, não me parece normal esse tipo de atitude num Labrador.
A Luna, mesmo com o cio é meiga e continua a querer brincadeira, pode ficar um pouquinho, mais calma, mas continua a querer companhia, mimo e loucura. Nunca rosnou a ninguém, apenas ladrou (e fugiu de seguida), porque se assustou, uma ou outra vez, mas mesmo na rua, ela recebe mimos de qualquer pessoa e nunca reagiu agressivamente a nenhum cão, pelo contrário...quer ir sempre ter com eles.
Já o pai da Luna (chocolate) é um pouco mais assutadiço, ladra quando vê alguém a chegar a casa, mas não rosna! Mas ladra e foge se puder! Ficou na quinta até aos 5 meses, o que poderá ter influenciado a sua atitude...
Ultimamente tem-se falado em Labradores agressivos, são exemplares que sofreram alguma alteração genética em maus acasalamentos (ou até em cruzamentos de raças), pelo que li.
Não sei se a sua cadelinha terá algum problema comportamental ou se será genético...
Lamento não poder ajudar mais.
ola eu nao sei muito de cadelas mas o meu labrador tambem é muito disconfiado mas nao é com as cadelas é só com os machos. Ele quando ve um cao ou um gato ele fica a rosnar e só quer apanha-los. Mas ele fica assim porque nunca conviveu com nenhum animal quando era pequenino. Ele quando esta com alguma cadela ele nao faz nada apenas quer brincar e cheira-la.
Beijinhos.......
Beijinhos.......