Preciso de um conselho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Nucha101
Registado: terça out 11, 2005 11:54 am

sexta nov 17, 2006 9:20 am

Bom dia a todos.

Estou aqui para vos pedir um conselho. Vivo num apartamento e tenho uma labradora preta com 15 meses chamada Suky. Uma vez que trabalho fora de casa, ela fica sozinha durante uma boa parte do dia, tempo esse que ela aproveita para me roer paredes e portas (mesmo tendo brinquedos à disposição que ela poderia roer).

Embora tenha este tipo de comportamento, ela é uma cadela saudável, com um pelo brilhante, brincalhona, muito dada (até à exaustão!) a pessoas e outros animais, em suma (e isto é também opinião dos veterinários) é uma cadela feliz. No entanto, estou a ponderar a hipótese de arranjar outro cão para lhe fazer companhia (talvez um rafeiro que precise de dono).

Com os prós e contras que isso possa ter (duplicar as despesas, aumentar a dficuldade de ir de férias, a probabilidade de em vez de 1 ter 2 a roer coisas, etc) , no que eu gostaria que me ajudassem a perceber é se a vantagem de ter companhia se sobrepõe à desvantagem de viverem num apartamento. E já agora, e se não é pedir muito, se a vossa opinião for favorável, acham que devia ser um cão ou uma cadela (a Suky já foi esterilizada).

Gostaria que me ajudassem
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta nov 17, 2006 9:49 am

Em princípio, uma companhia é o ideal para aliviar o "stress da solidão"... Embora haja sempre a hipótese, como alguém já referiu por aí, de se tornarem tão amigos que inventem disparates para fazer em conjunto! :D
Mas, à partida, a causa desse comportamento destruidor, que é o aborrecimento de estar sòzinha em casa, irá desaparecer.

Na minha opinião, um cão, porque será muito improvável surgirem problemas de hierarquia. ;)
Cyruz
Membro Júnior
Registado: quinta jun 29, 2006 1:12 pm

sábado nov 18, 2006 8:18 pm

Arranjar uma companhia pode ser bom mas tambem pode ter o reverso da medalha como ja foi mencionado em cima.
Tente deixar um radio ou a televisão ligados, não sei se é por pensarem que esta alguem em casa mas o meu cão andava mais calmo e menos destruidor quando fazia isso
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sábado nov 25, 2006 4:40 pm

Visto já estar esterilizada um cão seria a melhor companhia:)
Não sou é tão de acordo que seja a solução.
Invista em brinquedos diferentes que sejam simples (tipo uma garrafa de litro de àgua,vazia, bem rolhada)um osso duro não aqueles que comem em 15m nestas coisas é necessário alguma criatividade, ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”