Como chegaram ao Criador do vosso cachorro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Como chegaram ao Criador do vosso cachorro?

Revista?
3
10%
Através de um amigo?
2
6%
Jornal?
3
10%
Fórum?
3
10%
Classificados da Internet?
8
26%
Pediram lista ao CPC?
8
26%
Outro
4
13%

Total de votos: 31
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo fev 04, 2007 4:48 pm

Boa tarde,

Gostaria de saber como foi que vocês chegaram ao criador do vosso cachorro, ou seja, quando resolveram adquirir o vosso companheiro ou companheira, como tiveram conhecimento dele (do criador)? Foi através de um amigo, revista, jornal, através do fórum...?

Eu escolhi o meu criador através da(s) revista(s) da especialdidade. Seleccionei "uns poucos", contactei-os, visitei-os e só depois disso tomei a decisão final ;)

E vocês, como chegaram a ele? :D
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

domingo fev 04, 2007 5:51 pm

Eu escolhi o meu criador através da(s) revista(s) da especialdidade. Seleccionei "uns poucos", contactei-os, visitei-os e só depois disso tomei a decisão final ;)

E assim é que deve ser, pois eu na altura de comprar o meu Bono, visitei vários criadores, e cheguei á conclusão que existem muitas diferenças de criador para criador, e existem alguns que aproveitam o facto (neste caso o labrador) ser na minha opinião o mais popular, pois em 2005 foram registados cerca de 3500 retrievers labradores, fora os que nem sequer foram registados, para simplesmente ganhar dinheiro fazendo criação abusiva sem respeitar os animais em causa.
são simplesmente máquinas reprodutoras, sem terem aquela relação tão importante cão dono. :wink:
muitos destes animais sofrem de depressões, por terem uma vida tão monótona. :cry:
com isto corremos o risco de ás vezes os nossos não cães encaixarem no perfil base de cada raça.
ás vezes mais vale pagar mais um pouco , mas saber que contamos com qualidade... :o
Não quer dizer com isto, que por pagar muito vamos ter um bom cão... :!: :!: :!:
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

segunda fev 05, 2007 12:28 am

Pois eu fui uma das muitas pessoas que caiu no conto do vigário com um anúncio online de um criadeiro. Confesso que na altura não estava nada bem informada sobre a verdadeira criação e dos problemas em comprar um cachorro nas condições em que o fiz.
Resultado, o Óscar chegou a minha casa subnutrido, com o pêlo desidratado e com fungos. Felizmente desenvolveu-se bem e hoje é um cachorrão com 2 anos e meio, lindo de morrer. Não há dia que não leve elogios quando sai à rua. Mas, claro está, anda longe de ser um bom exemplar de Labrador, quer fisicamente quer a nível de carácter.

Adoro-o de paixão, e já não o trocava por nenhum outro, mas hoje não optaria de maneira nenhuma por comprar um cão desta forma.

Cumps,
Teresa e Óscar :P
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça fev 06, 2007 9:48 pm

Procuro Labradores, onde recomendão procurar?
SaintJohns
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 11:32 pm

terça fev 06, 2007 10:35 pm

olhe que tal pedir uma lista dos criadores da raça em questão ao CPC (Clube Português de Canicultura)... coisa que pouca gente ou quase ninguém se lembra de fazer...
é tal simples como isto: basta ir ao site em www.cpc.pt e solicitar uma lista de criadores no proprio site do clube, et voilá 24/48h depois max. tem no seu e-mail uma lista com criadores que poderá contactar e visitar para escolher o(s) seu(s) novo(s) amigo(s)...
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 07, 2007 4:00 pm

Não há mais testemunhos? :?
OuMun
Membro
Registado: quinta fev 08, 2007 8:26 am

quinta fev 08, 2007 3:23 pm

Conheço dois casos separados de criadores que pareciam ser fiáveis( até por terem vindo na lista do CPC) e amigos meus compraram animais aí e tiveram montes de problemas com os animais. Problemas essencialmente de temperamento, com os animais a não terem sido socializados, terem pavor de humanos( num dos casos devia haver maus-tratos mesmo e ainda se pensou denunciar, mas era complicado provar as coisas). Ainda outro criador na zona ondem vivo quando estou em Portugal vendia os cães com menos de 1 mês e meio( acreditem!!!) e demonstravam uma ignorância chocante acerca da raça( refiro-me a Labradores). A verdade é que é preciso saber procurar os sinais, quer de que os animais são bem tratados como do contrário! E a maior parte das pessoas vai de boa-fé e não sabe...e estes criadores sem escrúpulos são profissionais na arte de enganar...
SaintJohns
Membro Júnior

sexta fev 09, 2007 12:06 am

é como já disse aqui uma vez num tópico.... há criadores e criadores e a idoneidade, honestidade e responsabilidade de um criador não se vê pela quota anual de sócio do CPC que pagam... em todas as raças há bons e maus criadores... acredite que eu já me fiz passar por idiota, ignorante e mero particular e visitei alguns "colegas" de trabalho e digo que o que vi não foi nada bonito e contam-se pelos dedos os bons criadores, que trabalham bem e que tratam os animais condignamente... mas sem dúvida também continuo a acreditar que será sempre preferível quem pretende um animal de raça pedir uma lista de criadores da raça em questão ao CPC do que ir no conto do vigário de muitos classificados que se vêm na net e que são uma cambada de oportunistas a querer ganhar uns €€€ fácilmente com cruzamentos indiscriminados e na maior parte de cães sem LOP's, sem saberem o que estão a fazer e sem perceberem nada de genética da raça em questão, sem garantias nenhumas que quando os cachorros crescerem serão de facto aquilo que esperamos deles quer a nivel morfologico, quer de temperamento e carácter.
O melhor é sempre depois de ter a listinha, contactar e visistar vários criadores e só vendo poderá saber qual o que poderá escolher com segurança e confiança. Nem todos os criadores são "comerciantes" de cães... Há aqueles (poucos) que gostam dos animais e que fazem criação por amor à raça... mas lá está é como encontrar uma agulha num palheiro... acreditem que sei com conhecimento de causa do que falo!!!

Boa sorte a todos os novos futuros donos de labs...
Jhenriques
Membro

sexta fev 09, 2007 9:11 pm

Concordo plenamente com o saintjonh...
Os bons criadores não são aqueles que têm cães todo o ano, mas sim aqueles que fazem um planeamento de ninhada, que respeitam e deixam repousar no mínimo a cadela um cio.
Aqueles que fazem actividades com os seus cães que planeiam passeios que englobam os cães no seu dia a dia, juntos libertam o stress acumulado estabelecem uma relação forte entre cão homem, e não utilizam os cães como máquinas reprodutoras, fazem criação por paixão, estes sim normalmente são bons criadores.
existem muitos labradores doentes a nível psiquico, o que afecta o seu temperamento etc...
<p>Jhenriques</p>
misshippy
Registado: sexta nov 10, 2006 11:18 am

sexta fev 09, 2007 10:56 pm

Eu pedi uma listagem ao CPC.
SaintJohns
Membro Júnior

sábado fev 10, 2007 8:55 pm

nesse caso misshippy espero que esteja contente com o seu Labrador e que tanto ele como o seu respectivo criador estejam de acordo com as suas expectativas...será meio caminho para ter confiado num bom criador escolhido pela lista do CPC... espero que assim seja e felicidades para si e para o seu lab :D :wink:
Jhenriques
Membro

domingo fev 11, 2007 11:20 am

OuMun Escreveu:Conheço dois casos separados de criadores que pareciam ser fiáveis( até por terem vindo na lista do CPC) e amigos meus compraram animais aí e tiveram montes de problemas com os animais. ./quote]

Alguém me sabe dizer como é que o cpc obtém a lista de criadores?
Só os sócios fazem parte dessa lista?
<p>Jhenriques</p>
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 11, 2007 11:33 am

Jhenriques Escreveu:Alguém me sabe dizer como é que o cpc obtém a lista de criadores?
Só os sócios fazem parte dessa lista?
Não são só os sócios. Os que aparecem na tal lista são, os Criadores, os criadeiros ou seja, aparecem todos os que tiveram ninhadas e as registaram. A vantagem da lista é sabermos à partida que os cachorros foram registados e consequentemente terão LOP.
Resumindo e atenção a isto que vou escrever agora:

A lista não garante que os criadores que ai vêm sejam "idóneos"!

Abraços
KaoMaster
Registado: quarta mai 28, 2003 12:41 pm

domingo fev 11, 2007 11:56 am

Acho que deviam ter colocado a opção para motores de pesquisa (Google, SAPO, etc).
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 11, 2007 1:04 pm

KaoMaster Escreveu:Acho que deviam ter colocado a opção para motores de pesquisa (Google, SAPO, etc).
Olá KaoMaster, seja bem vindo(a) ;)

Parte-se do princípio que, ao pesquisarmos no Google, Sapo ou outro, vamos parar a um fórum, a um classificado ou eventualmente até em outras situações que poderão ser descritas aqui. Todos os comentários são bem vindos ;)

Abraço e bons posts!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”