Novas raças de Labrador...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
OuMun
Membro
Registado: quinta fev 08, 2007 8:26 am

terça fev 13, 2007 7:30 am

Há uns tempos fui a um site( Hong Kong Dog Rescue) e vi lá um cão para adopção( tinha sido abandonado) que era apresentado como Labrador Chinês e a organização( que tenho como idónea) explicava que era um exemplar da nova raça que estão a tentar criar na China. Isso incomoda-me e preocupa-me...primeiro porque penso sempre "porquê estragar o que está perfeito?" e depois porque isso me fez lembrar uma coisa que está muito em voga aqui por estes lados( Ásia e Austrália, Nova Zelândia...eu moro em Macau) que é o estarem a tentar criar novas raças através do cruzamento de Labradores e Golden Retrievers com Poodles( caniches) para obter o cão "anti-alérgico". Como já disse, isso a mim incomoda-me! Gostaria de saber o que outros amantes desta(s) raça(s) acham e se têm conhecimento disto! Cumprimentos desta novata aqui no fórum...
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

terça fev 13, 2007 8:00 am

quase todas as raças foram criadas assim... por cruzamentos com outras, por selecção artificial por parte do homem. agora, não sei até que ponto esses tipos de cruzamentos serão controlados e não trarão problemas aos cães que nascerem..que é o grande problema dos cruzamentos: nascimento de cães com problemas que se tornam heriditários e passam à descendência. mas os chineses sao mesmo assim :evil: so me admira que não tentem criar um labrador-miniatura... :roll:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”