Rações em Portugal??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

rarl
Membro Veterano
Mensagens: 214
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

sexta mar 23, 2007 8:15 pm

mariaborges Escreveu:
MDogster Escreveu:O importador dessa ração em Portugal é:

RAÇÕES GALRÃO SA
Estrada Nacional n° 8,
Edificio Galrão, Apartado 20
2669-909 MALVEIRA
PORTUGAL
+351 21966.85.40
+351 21966.85 49
Quer dizer que esta ração é boa para os Labradores??
Eu estou muito satisfeita com a Flatazor..Para alem de o Roky adorar
é um pouco mais barata que por exemplo a Hills. Só que depois de dezenas de tentativas de contactar a Rações Galrão não me souberam dizer onde em Portugal se vende a Flatazor. Disseram para perguntar á empresa na França. E aí disseram-me que é a Rações Galrão a responsavel pela distribuição em Portugal :o :o Vou na Segunda-feira fazer mais uma tentativa...

http://www.flatazor.com/fr/maj-e/c1a2i8 ... junior.htm

27% de proteinas
14% de gordura
mariaborges
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: segunda fev 05, 2007 7:46 pm

sexta mar 23, 2007 8:38 pm

Eu estou muito satisfeita com a Flatazor..Para alem de o Roky adorar
é um pouco mais barata que por exemplo a Hills.



E esta marca onde se pode encontrar? comprar?
rarl
Membro Veterano
Mensagens: 214
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

sexta mar 23, 2007 8:50 pm

Pois..é esse o meu problema! Eu ainda vivo na Suiça, mas fins de Abril vou mudar-me para aí. E nao me apetecia ter que levar varios sacos de 15 kg de ração. Os responsaveis pela distribuição é a empresa Ração Galrão (foi graças a um forista daqui que descobri). Vou na segunda feira tentar mais uma vez falar com eles, para puder saber onde na minha região posso comprar a Flatazor. O que nao é facil..já que vou viver para a Serra da Estrela! E todos sabem que o interior anda sempre mais atrasado que o resto do país :?
mimivieira
Membro Veterano
Mensagens: 2230
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Localização: labrador, golden e 1 casal de diamantes goulds

sábado abr 14, 2007 1:26 am

Quando o meu chico era bebe dei a raçao da hills depois por volta dos 7 meses, passei a dar yamura uma ração tb boa e que o chico aceitou na boa, entretanto chega-me um golden com 19 meses e tive de fazer contas à vida, entretanto por conhecimento, consigo a um preço muito bom uma raçao que é Purina Mainstay, segundo a vet. dos meus caes, ela pensava que ja nem existia esta raçao e que diz ser excelente, e a um preço muito bom e eles comem lindamente.
Lambidelas do chico e do massai
MagaPatalogika
Membro Veterano
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Localização: Cães (3 labradores) e 1 gato preto

quarta abr 25, 2007 12:16 pm

rarl Escreveu:Ola, eu sou nova aqui, e estou muito contente por ter encontrado este site! é o maximo..
Eu vivo em Zurique, tenho um Labrador de 11 semanas, e um gato angorá de quase 7 anos. Eu vou regressar a Portugal e como a raçao do meu Roky (Labrador) aí não existe eu ando á procura de uma nova.

Já me informei bastante nas paginas suiças sobre os cuidados a ter com ingredientes, aditivos etc.. Ja sei que para um labrador bebe a comida seca nao deve ter mais de +/- 26% de proteina, mais de 1.8% de calcio e 1.6% de fosforo. Isto é mesmo correcto?

E agora aí é que está o problema: Até a Royal Canin Labrador junior tem 33% de proteina..por isso nao sei o que fazer. Tambem já me recomendaram utilizar a comida para adulto, que normalmente tem menos proteinas. Porque pelos vistos a comida para cachorro é só para as firmas ganharem dinheiro

Não sei que marcas posso aí encontrar..e gostava de saber qual voçes me podiam aconselhar.

E já agora, voçes tb juntam de vez em quando fruta, iogurte natural etc.. á comida seca?

Espero que me possam ajudar

Olá:

As rações para cachorro são formuladas tendo em consideração as necessidades nutricionais de cães jovens.

Como tal, não deve dar ração de adulto a um cachorro, 1º porque está a contrariar os princípios base da nutrição adequada e depois porque essas rações são normalmente menos palatéveis do que as rações para cachorro, o que fará, muito provavelmente que o seu cachorro, para além de comer uma dieta menos equilibrada e adequada às suas necessidades ainda possa comer uma menor quantidade.

Não é só ao nível da quantidade de proteínas que estes dois tipos de ração diferem, mas também quanto à sua origem, quanto ao seu tipo e digestibilidade, quanto à quantidade de derivados lácteos, tipo de hidratos de carbono, etc.


assim, é recomendável que use uma ração adequada ao cachorro/cão e que ele goste, pois desequilíbrios que possam vir a ser causados nestas idades por vezes podem não ser corrigidos nunca.

As fases mais críticas da vida de um cão são os primeiros meses - ano, a fase de gestação e lactação e a fase sénior.
Se começa mal...já diz o ditado: tarde ou nunca se endireita!

Quanto a adicionar outros alimentos à ração, sim, pode ser feito, com conta peso e medida ;)
Muita atenção às diarreias.

Boa sorte.

Maga
HSC
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jan 17, 2007 10:08 am

sexta jun 22, 2007 9:02 am

...a questão das proteinas é muito relativa...pois depende da sua origem o que influencia a sua absorção...
pode ter 30% de proteina mas se os primeiros ingredientes forem cereais o cão não absorve tão bem pelo que vai aproveitar muito menos que os 30%...

...se tiver 25% e incluir carne ou farinha de carne preferencialmente apta para consumo humano (human grade) o sistema digestivo do cão vai aproveitar muito mais a proteina...
rações só com cereais e sub-produtos de carne acho que não é nada bom...

...rações que incluam cereais de preferência arroz e milho...pois trigo, soja, etc são responsáveis por alergias cutâneas em alguns cães mais sensiveis...mas há cães que se dão bem varia em relação da rusticidade de cada cão...
Pcorreia1969
Mensagens: 1
Registado: terça jul 02, 2013 9:15 pm

terça jul 02, 2013 9:33 pm

Eu compro a flatazor na Tagus zoo, se viverem perto de oeiras ou Sintra, a loja é em São Marcos - Av. Do Brasil, 37
O meu cão adora essa ração, estou a dar essa ração há um mês e ele esta em excelente condição
smafaldam
Mensagens: 5
Registado: segunda jun 22, 2015 8:17 pm

segunda jun 22, 2015 10:25 pm

MDogster Escreveu:O importador dessa ração em Portugal é:

RAÇÕES GALRÃO SA
Estrada Nacional n° 8,
Edificio Galrão, Apartado 20
2669-909 MALVEIRA
PORTUGAL
+351 21966.85.40
+351 21966.85 49
Mas tambem a encontra numa cadeia de lojas chamada PetRações:
http://www.petracoes.com/loja/
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”