labrador num apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

ana94
Membro
Registado: domingo dez 31, 2006 5:15 pm

segunda abr 16, 2007 7:29 pm

:D olá a todos
queria fazer-vos uma pergunta
posso ter um labrador num apartamento .tenho uma marquise com 6 metros de comprimento :lol:
georgos85
Membro Júnior
Registado: domingo abr 01, 2007 2:22 pm

segunda abr 16, 2007 8:26 pm

Olá Ana,

Claro que sim... :) eles dão-se bem em apartamentos, desde que o leves à rua umas 2 ou 3 vezes... ficam felizes da vida :)

Jorge
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

segunda abr 16, 2007 8:47 pm

ana94 Escreveu::D olá a todos
queria fazer-vos uma pergunta
posso ter um labrador num apartamento .tenho uma marquise com 6 metros de comprimento :lol:
mas é para o cao ficar na marquise o dia todo? :o
ana94
Membro

segunda abr 16, 2007 9:13 pm

:cry: pois mas um amigo meu faz criações de labradores pretos/chocolates e ele dize-me que me dava um macho
mas já falei calmamente com a minha mãe e ela diz que não:pk dão mt trabalho,são mt grandes e largam mt pêlo
eu adoro esta raça e eu até ajudava nas despeças dele e tudo mas nada feito continua sempre a dizer a mesma coisa :cry:
ana94
Membro

terça abr 17, 2007 10:20 pm

:oops: algem tem ideias para a minha mae me deixar fikar kom o lab?
a vantajem de ter um labrador por exemplo dem-me ideias pff :cry:
georgos85
Membro Júnior

quarta abr 18, 2007 12:51 am

É sempre bom todos os membros da familia estarem de acordo com a vinda de um cachorro! :)

Vantagens?

- É um animal inteligente, fácil de educar, não dá assim "taaantooo" trabalho, raramente ladra, é um grande brincalhão, meigo e uma óptima companhia!

Desvantagens?

- Cresce bem depressa, deita algum pelo, se não tiveres cuidado pode-te roer algumas coisas, enfim.. não me lembro assim de mais nada.

Basta veres o temperamento do Labrador.... está neste site em "Cães" -> "Labrador".

Eu, pessoalmente, para mim só vejo vantagens e as desvantagens que há não é nada de outro mundo! Eu por exemplo, vivo numa ilha e sei que o tenho que levar quando for a Lisboa (deixa-lo em alguém é dificil e num hotel muito mais)

Jorge
georgos85
Membro Júnior

quarta abr 18, 2007 12:56 am

Mas por exemplo, um Yorkshier Terrier é bem capaz de dar mais trabalho do que um Labrador, apesar de ser um cão mais pequeno é o "mais normal" em se ter em apartamentos. Tens que ter mais cuidados com o pelo, escova-lo frequentemente, são cães mais sensiveis a doenças, mas se forem bem cuidados são igualmente óptimos! (já tive um e sei o que é :))

É só uma comparação...

Jorge
ana94
Membro

quarta abr 18, 2007 8:30 am

:D eles crescem até quantos (cm)?
comem muito?
são faceis de controlar?
:lol: respondão-me se-faz-favor

ana
obrigado
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quarta abr 18, 2007 9:00 am

ana94 Escreveu::D eles crescem até quantos (cm)?
comem muito?
são faceis de controlar?
:lol: respondão-me se-faz-favor

ana
obrigado
Altura:

Macho - 56 ou 57 cm
Femea - 54 a 56 cm

Comem que se fartam, se os deixarem comer à vontade, ficam "redondos".

São fáceis de controlar se estiverem treinados/educados para obedecer ao dono, se não estiverem é vê-los darem puxões na trela sempre que vêem um cão, comida, algo que eles gostem... Há donos que experimentam a dureza do chão por não terem educado o seu cão.
serra1
Membro
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

quarta abr 18, 2007 9:58 am

Olá,

Ter um labrador é muito giro, mesmo muito. Nunca tinha tido uma cão desta raça e, felizmente, estou bastante satisfeita com a escolha.

Parece-me que a forista é uma pessoa ainda muito jovem e muitas vezes, quando somos jovens, agimos por impulso, queremos porque queremos, queremos porque sim, e achamos que os nossos pais só existem para contrariar.

Sinceramente, pelas perguntas que faz e quando tem uma Mãe que não está muito pelos ajustes em relação à ideia de ter um labrador não me parece, mas quem sou eu...., que esta seja a melhor altura da sua vida para ter um cão deste porte em casa.

O labrador quando é pequeno e até mesmo em grande (o meu continua a fazer isso para chamar à atenção) roe o que deve e o que não deve. Come pelo menos uma saca de ração por mês que se for das boas, custa pelo menos uns 70€. Exige muita atenção, adora estar ao perto dos donos e é um eterno brincalhão.

Sem falar do veterinário que se tudo correr bem, só necessita de ir duas vezes por ano, mas uma consulta custa em média +/- uns 50€/ 75€.

Se tiver a mesma sorte que eu..... (mas não me arrependo pois o Sebastião é um cão estupendo) que já o mandei operar a uma das ancas e ao que parece, vai ter de ser operado à outra :cry: gasta com cada uma das operações, pelo menos 650€.

Pense bem... um labrador ou outro cão qualquer, é mais um membro da família com coisas boas, muito boas mesmo, e com as más que são as economicas.

C.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta abr 18, 2007 5:11 pm

serra1 todas as questoes de que falou sao muito importantes... especialmente a disponibilidade econcomica para tratar o animal da melhor maneira.

Quanto à mae nao aceitar... a minha mae tambem nao aceitava animais e ja aceitou 2 gatos. Ela logo se apaixonaria, com certeza. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

sexta abr 20, 2007 9:05 pm

É perfeitamente possível ter um labrador num apartamento, pois eu tmb vivo num apartamento e tenho um vizinho que tem um. Agora tem é que ver se realmente tem disponibilidade para vir com o animal á rua algumas vezes ao dia e tentar compensar a falta de espaço. Quanto ao animal roer coisas que n deve o melhor será recorrer alguns brinquedos e ossos para ele poder brincar. A perda de pelo se lhe der uma ração de "gama alta" não terá tanto esse problema, mas se não tiver sempre pode dar ao animal levedura de cerveja ou meter um pouco de oleo de girassol ou até mesmo no que vem nas latas de atum na ração pois faz mto bem ao pelo.

Cmps, Gpsc
caodessa
Registado: terça fev 17, 2004 4:28 pm

sábado abr 21, 2007 10:07 pm

Olá:

É perfeitamente possível ter um Labrador num apartamento...mas numa marquise não!

Isto porque esta raça é "donodependente" e numa marquise o bicho vai de certeza sentir-se excluído da família e tornar-se um problema, como por ex. a ladrar constantemente e a arranhar a porta, para chamar a atenção...e, mais importante ainda, não é nada saudável para o animal (física e emocionalmente).

Assim, se for esta a única opção, para bem de todos é melhor desistir da ideia até terem condições para o ter adequadamente em casa.

Ter um Labrador (como qualquer outro cachorro) dá algum trabalho, sobretudo porque são muito activos e desastrados quando nas brincadeiras. Se adicionarmos o tamanho que podem atingir...

Tem de se ter muita paciência para educá-los, para estimulá-los e tempo para lhes dar atenção.

Para além disso, é necessário re-organizar os objectos da casa...sobretudo na zona da cozinha (nada ao alcance daquelas boquinhas santas!!! :twisted: ) e nada de objectos que sejam facilmente deslocados por uma cauda em movimento permanente.

Pêlos...é durante o ano todo, com especial incidência durante a Primavera e Outono, em que saiem às mãos cheias e formam rolos por toda a casa :roll:

Se não se importarem de re-decorar a casa e de viver com pelos na roupa, livros, comida, etc o tempo todo... :oops:

...de resto...é uma animação :P :P :P da qual na abdico 8)

Por isso, apenas aconselho a poderarem bem antes de tomarem uma decisão.

Cãodessa
ana94
Membro

domingo abr 22, 2007 3:56 pm

:D lol o cão só fikará na marquize kuando nós nao estamos em casa.pk se nós estir-ver-mos ele anda há vontade
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

domingo abr 22, 2007 7:07 pm

ana94 Escreveu::estir-ver-mos
:?: :?: :?: :|
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”