Algumas questões

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
chunha
Registado: domingo abr 29, 2007 3:48 pm

domingo abr 29, 2007 4:01 pm

Olá, sou novo por estas andanças, encontrei este fórum á medida que procurava um centro de treinos para a minha Cuca.(faz 1 ano no fim de maio)

Bem, a Cuca é uma labradora extremamente inteligente, talvez até demais... :P
e tenho lido por aqui alguns dos problemas que me deparo com ela, um deles é a comida, ela come como se o mundo acabasse em 3segs, não sei até que ponto isso é normal, mas ela come tudo o que lhe derem até nao poder mais, e um dos problemas que tenho com ela na rua é que ela qd encontra comida na rua foge para ir apanhar a comida, ignorando tudo o que lhe digo, tal como pessoas, ela adora estar com pessoas e se ve uma pessoa ao longe na rua corre para ela desobedecendo a tudo o que lhe digo, ou seja, dentro de casa (quintal) ela ate cumpre o que lhe digo e csg treina-la convientemente, mas fora de casa ela é completamente diferente, como agora já esta grandota tenho andado de trela mas mm assim nao consigo treinar uma marcha como queria, basicamente ela é que me puxa e vai sempre a farejar por onde anda, para além disto agora começou a ganir desalmadamente sempre que quer ir á rua, ou seja, nós dentro de casa aflige-nos a forma como ela esta a ganir que parece estar magoada e acabamos por ceder e levamo-la á rua(agora chega a fazer isto 5 ou mais vezes por dia).

Acho que já me estou a alongar com o post :P

Se me puderem dar umas dicas de qual a melhor forma de controlar o seu comportamente na rua agradecia muito e já agora se alguem conhecer um centro de treinos para cães na zona oeste (torres vedras/lourinha/peniche ou arredores) agradecia se me dessem umas dicas.

Obrigado
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

domingo abr 29, 2007 11:55 pm

Olá e bem vindo tu e a tua "menina"

Quanto ao facto de ela se comportar de uma forma diferente quando está fora de casa há um remédio barato. TRELA!!! :lol:
Se a habituares a andar junto a ti de trela (com estranguladora) é fácil de controlares o que ela come ou não fora.

Se a coleira for estranguladora e a souberes usar, ela não te puxa! Ela olha para ti e vai ao teu ritmo.
Mas para isso tens que a treinar desta forma: coleira estranguladora e trela de trabalho. Cão do lado esquerdo. Andas e se ela andar mais rápido dás um bocadinho de "corda" e depois ZZZÁÁÁÁÁSSSS, um puxão forte! 3 ou 4 vezes e verás que ela começa a olhar para ti. Passo dois: Andas e ela já vai ao teu lado. Páras e se ela não parar ZZZZÁÁÁÁÁSSSS. Passo 3: Andas e ela já vai ao teu ritmo, mudas de direcção em ângulos de 90º ou 180º ou 360º. Ela tem que virar contigo senão...

Há que defenda que somos desumanos ao usar a estranguladora mas digo-te desumano é quem não ensina os seus cães e depois das duas uma: ou não os passeia convenientemente pq é um sofrimento para o dono ou então os cães não sabem andar na rua e são atropelados.

Abraço
Tiago
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 29, 2007 11:58 pm

Desculpa já me esquecia. O facto de os LABs serem gulosos é optimo para serem ensinados.

Basta levares as recompensas que ela quer.
Biscoitos, grãos de ração...

Se fizer bem = recompensa!

Abraço
Tiago
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta mai 11, 2007 12:19 pm

Tiago, com tanto Zás no fim da sessão de treino o cão está esganado :P

O melhor que tem a fazer é recorrer aos serviços duma escola de treino :wink:
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 11, 2007 8:46 pm

bark Escreveu:Tiago, com tanto Zás no fim da sessão de treino o cão está esganado :P

O melhor que tem a fazer é recorrer aos serviços duma escola de treino :wink:
E lá (na escola) só vão ensinar a fazer "miminhos" ao cão.

É melhor levar meia duzia dos meus záááás e aprender do que um dia não ser obediente e ser atropelado ou partir uma perna ao dono.

Os Záááás aprendem-se nas escolas.

Mas se quiser ponha antes um peitoral e passeie com uma trelinha de esticar!
:lol: :lol: :lol:

Abraço
Tiago
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta mai 11, 2007 8:57 pm

Não uso trelinha com peitoral. Uso coleira estranguladora e trela de metro e meio (como manda a lei) mas aprendi a utilizá-la.

Isso de vir para aqui ensinar que se dão uns "Zás" pode ser perigoso pois, até para dar o Zás é preciso saber/aprender :wink:
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sexta mai 11, 2007 10:27 pm

bark Escreveu: Isso de vir para aqui ensinar que se dão uns "Zás" pode ser perigoso pois, até para dar o Zás é preciso saber/aprender :wink:
Isto é verdade...

Ensinar-se isto num fórum pode ser perigoso, pois quem lê pode não saber fazê-lo.

Alem de que muitas vezes ensinamos/educamos em casa do modo errado. E nada como ter a vigilância e experiência de quem sabe numa escola de treinos.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 14, 2007 10:49 pm

bark Escreveu: Isso de vir para aqui ensinar que se dão uns "Zás" pode ser perigoso pois, até para dar o Zás é preciso saber/aprender :wink:
Claro.
Eu apenas dei uma informação de como era o processo.

A formação cada um tem que ir procurar a quem sabe ensinar.

Eu tb fui para a escola com os meus cães.

Abraço
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”