Olá a todos. Somos novos aqui no fórum, pelo que pedimos a Vossa opinião, donos experientes de Retrievers. Eu e a minha esposa adoramos cães e acima de tudo Labradores Retriever. Ficamos com frequência com a Becas ao fim de semana, que é uma Labradora de uns amigos nossos, e adoramos.
Esta teve há 1 mês uma ninhada de "bébés", sendo que os nossos amigos insistem para que fiquemos com uma cachorrita à nossa escolha. Estamos muito indecisos, pois morámos num apartamento e os nossos empregos não nos permitem estar com ela grande parte da manhã e da tarde. Sabemos que estes querem muita atenção e detestam ficarem sozinhos, julgamos nós, especialmente quando ainda são bébes. Estaria assegurado que víriamos a casa ao almoço, para além da manhãs e das tardes/noites, claro.
Temos a certeza da nossa vontade em a termos e que esta será tratada como uma "rainha" com a devida educação claro.
Em períodos de férias, temos também muitos familiares que adorão cães e que ficariam com ela.
Pois é, peço a Vossa ajuda e opinião, bem como experiência, sobre este grande dilema. TER OU NÃO TER.
Obrigado
Paulo e Lígia.
DILEMA
Moderador: Moinhodoceu
Olá,afmpc Escreveu:Pois é, peço a Vossa ajuda e opinião, bem como experiência, sobre este grande dilema. TER OU NÃO TER.
Obrigado
Paulo e Lígia.
Pois parece-me que estão reunidas todas as condições, para TER! Desde que assumam um compromisso válido e irrevogável para toda a vida do animal

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá:
Se conseguem ir a casa à hora do almoço (não ficam muito tempo ausentes de casa) e a tratam como uma rainha...TER!!!!
Boa sorte
...vão ter de usar muito a paciência nos primeiros meses 
Se conseguem ir a casa à hora do almoço (não ficam muito tempo ausentes de casa) e a tratam como uma rainha...TER!!!!

Boa sorte

-
- Membro
- Registado: quinta jul 19, 2007 2:50 pm
- Localização: Kuka (labradora), Martinha (Persa), Zita, Clara e Nina (Europeu Comum)
Olá!
Eu tb vivi num apartamento, enquanto o cao é pequeno tem k se ter mtos cuidados para o cão aprender a fazer as suas necessidade da rua e para aprender a não roer tudo!
No inicio terão k ir a rua bastantes vezes com o cão para ele ter tempo de se adaptar a fazer apenas na rua.
A minha cadela no inicio foi dificil mas tb é importante não ralhar mto com ela qd faz lguma coisa em casa.
Aconselho a ter mto cuidado para ela não roer coisas indejesadas, o idela é não lhe deixar acesso a nada, a minha cadela roeu tudo o k apanhou, até as ombreiras das portas
a minha cadela passa o dia a dormir, vai 3 vezes por dia a rua, sem contar as alturas k vou correr com ela, ela adora!!
mas tb aguenta um dia interinho em casa, infelizmente ja aconteceu e ela portou se lindamente!!
è uma raça espectacular, teem feitios espectaculares!
Aconselho vivamente!!
Eu tb vivi num apartamento, enquanto o cao é pequeno tem k se ter mtos cuidados para o cão aprender a fazer as suas necessidade da rua e para aprender a não roer tudo!
No inicio terão k ir a rua bastantes vezes com o cão para ele ter tempo de se adaptar a fazer apenas na rua.
A minha cadela no inicio foi dificil mas tb é importante não ralhar mto com ela qd faz lguma coisa em casa.
Aconselho a ter mto cuidado para ela não roer coisas indejesadas, o idela é não lhe deixar acesso a nada, a minha cadela roeu tudo o k apanhou, até as ombreiras das portas

a minha cadela passa o dia a dormir, vai 3 vezes por dia a rua, sem contar as alturas k vou correr com ela, ela adora!!
mas tb aguenta um dia interinho em casa, infelizmente ja aconteceu e ela portou se lindamente!!
è uma raça espectacular, teem feitios espectaculares!
Aconselho vivamente!!
<p>www.Fotastico.Blogspot.com</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu, quando comprei a Zorra, saía de casa ás 8h e entrava ás 18h.
Mas conseguia dar um grande passeio antes de sair (levantava-me às 6) e outro quando chegava.
Sempre que possível almoçava em casa.
Muitos brinquedos, ossos grandes, tirar tudo o que possa destruir (a minha ficava na cozinha com o corredor, a wc e o hall - tudo o resto fechadinho - ás vezes deixava o rádio aberto baixinho, para fazer companhia).
Só me roeu os bancos da cozinha, enfim...
Esfregona sempre à mão e muita, muita paciência.
Tem condições materiais, agora as psicológicas...só vocês é que sabem...
Mas conseguia dar um grande passeio antes de sair (levantava-me às 6) e outro quando chegava.
Sempre que possível almoçava em casa.
Muitos brinquedos, ossos grandes, tirar tudo o que possa destruir (a minha ficava na cozinha com o corredor, a wc e o hall - tudo o resto fechadinho - ás vezes deixava o rádio aberto baixinho, para fazer companhia).
Só me roeu os bancos da cozinha, enfim...
Esfregona sempre à mão e muita, muita paciência.
Tem condições materiais, agora as psicológicas...só vocês é que sabem...
Alem da minha labradora também tenho um cocker e vivemos todos felizes num apartamento,eles tem um quarto só deles e agora não fazem nada em casa e já não roem nada mas também foi complicado. quando vamos para casa da minha mãe que tem quintal nem pensem que eles poem a pata cá fora só querem estar lá dentro mesmo que não esteja ninguém dentro de casa. è mais facil para mim sair de casa e saber que quando chegar eles vão à rua do que aminha mãe que de inverno quer fechar a porta do quintal porque está frio e a matilde faz mesmo na cozinha e não pode ficar na minha casa se os meus pais sairem porque não tem regras nem horários quando aperta faz memso. Espero ter ajudado mas acho que ter cães só tras vantagens moremos em apartamento, vivenda ou numa quinta.