Vivam! Adquiri recentemente uma labradora com dois meses e meio e vinha a comer eukanuba large (própria para crescimento, claro). Fui ao veterinário e ele recomendou eukanuba medium até um ano de idade. O problema é que fica muito dispendioso e embora eu não queira de todo que a minha nova amiga passe necessidades, gostava de saber se há opções mais baratas não prejudicando a saúde ou o desenvolvimento do animal. Podem dar as vossas iluminadas opiniões?
Muito obrigado e cumprimentos a todos.
Rações e rações
Moderador: Moinhodoceu
Bom dia
EU pessoalmente nao sei pra que preço anda a Eucanuba, mas 1º tem de ter uma ideia do quanto pretende gastar... No mercado ha varias raçoes, umas melhores e umas mais fracas.
Pessoalmente enquanto é bebe aconselhava dar uma boa ração...para o crescimento é melhor... e poupa em veterinarios.
É preferivel gastar mais uns euros agora na fase de crescimento de desenvolvimento do cão do que vir a gastar ainda mais em vets com problemas de estomago e etc...
EU pessoalmente nao sei pra que preço anda a Eucanuba, mas 1º tem de ter uma ideia do quanto pretende gastar... No mercado ha varias raçoes, umas melhores e umas mais fracas.
Pessoalmente enquanto é bebe aconselhava dar uma boa ração...para o crescimento é melhor... e poupa em veterinarios.
É preferivel gastar mais uns euros agora na fase de crescimento de desenvolvimento do cão do que vir a gastar ainda mais em vets com problemas de estomago e etc...

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Com os cachorros não convêm poupar.
Estão a crescer e é nesta fase que, por assim dizer, se establece todo o resto da vida.
Lembre-se da displasia - é importante um correcto desenvolvimento das articulações e ossos.
Só uma ração premium tem todos os ingredientes para assegurar o crescimento saudável do animal.
Mais tarde pode passar a uma ração menos dispendiosa, sem com isso pôr em risco o desenvolvimento da cadela.
Agora não corra riscos que lhe podem sair bem mais caros no vet e no seu prazer de ter um animal.
Pessoalmente não sou grande adepta da Eukanuba.~
Há rações premium mais baratas - veja, pex, a Cibau.
Mas há mais - procure na internet.
Estão a crescer e é nesta fase que, por assim dizer, se establece todo o resto da vida.
Lembre-se da displasia - é importante um correcto desenvolvimento das articulações e ossos.
Só uma ração premium tem todos os ingredientes para assegurar o crescimento saudável do animal.
Mais tarde pode passar a uma ração menos dispendiosa, sem com isso pôr em risco o desenvolvimento da cadela.
Agora não corra riscos que lhe podem sair bem mais caros no vet e no seu prazer de ter um animal.
Pessoalmente não sou grande adepta da Eukanuba.~
Há rações premium mais baratas - veja, pex, a Cibau.
Mas há mais - procure na internet.
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Se pesquisar RAÇÂO PREMIUM encontra várias marcas - pex. Bento Kronen, Acana,Blink,Vitake,Royal Canin,etc.
Confesso que não conheço.
A minha cadela come Science Plan da Hills.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Olá aisd,aisd Escreveu:Se pesquisar RAÇÂO PREMIUM encontra várias marcas - pex. Bento Kronen, Acana,Blink,Vitake,Royal Canin,etc.
Tenho ideia de ter dito em tempos que dava Acana a Zorra. Se não me enganei, mudou por alguma razão em especial? Pode responder, se assim o entender, por pm

Pergunto isso porque estou em vias de mudar para esta.
Abraço
Vitor Neto
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Não me importo nada de responder.ter dito em tempos que dava Acana a Zorra. Se não me enganei, mudou por alguma razão em especial?
A Zorra está a comer ração para cão obeso - Hills R/D - por indicação do vet.
Ela atingiu os 38 kg onde devia ter um máximo de 32,5...
O meu vet acha que as ligth são enganadoras e que não produzem efeitos reais quando o cão precisa de perder peso.
A alternativa era cortar na ração, mas eu não quero fazer isso, sabendo como a Zorra gosta de comer.
Então...
Já só pesa 33,3 Kg.

Não tarda volta a comer ração normal.