peso a mais

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
desunhas
Registado: segunda nov 12, 2007 1:07 pm

terça nov 20, 2007 10:29 pm

ola alguem pode ajudar-me a saber qual a melhor ração para mim?é que estou a pesar 35kg e nem sou muito grande nem como demais mas engordo com facilidade a minha ração é a Pedigree adulto maxi de borrego :oops:
serra1
Membro
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

quarta nov 21, 2007 10:17 am

Bom dia,

O melhor será consultar o veterinário. Pode ser que 35kg seja normal, não faço ideia.

De qualquer forma, tenho um labrador que neste momento se encontra a fazer dieta e que está a comer (aconselhado pela veterinária) uma ração da Hill's para redução de peso (não se trata de ração light mas sim de uma ração para reduzir peso). Não lhe sei dizer o nome mas se precisar, amanhã, posso indicar.

Contudo, é sempre uma ração bastante mais cara que a pedigree porquanto, custa à volta de €76 um saco com 14kg.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta nov 21, 2007 11:12 am

desunhas Escreveu:ola alguem pode ajudar-me a saber qual a melhor ração para mim?é que estou a pesar 35kg e nem sou muito grande nem como demais mas engordo com facilidade a minha ração é a Pedigree adulto maxi de borrego :oops:
Olá,
O Labrador por norma, é um grande comilão. O seu apetite aliado à sua tendência em engordar, faz com que tenhamos de ter algum rigor na quantidade administrada. É comum, quando lhes estou a dar a ração, eles terminarem e olharem para mim como quem diz - Só isso ???

Experimente reduzir a dose e se notar que o seu cão está gordo, tem também um bom remédio - Exercício :wink:

Em relação à ração, encontra no mercado outras marcas de melhor qualidade mais ou menos pelo mesmo preço.

Um abraço
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta nov 21, 2007 5:47 pm

Receita ideal melhor ração não é a que custa mais caro;) e exercicio muito exercicio;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 21, 2007 6:09 pm

Mkiko Escreveu:Receita ideal melhor ração não é a que custa mais caro;) e exercicio muito exercicio;)
Mkiko, explica lá melhor essa receita ideal. A melhor ração poderá não ser a mais cara, mas certamente concordarás que uma ração medíocre como a Pedigree não é adequada, muito menos a um lab com excesso de peso. Como o CasadelMar disse, pelo mesmo preço poderá adquirir uma ração melhorzita. Reduzir a dose diária e mais exercício, isso sim será uma "receita ideal".

Cumprimentos.
mari87
Membro
Registado: sábado ago 04, 2007 8:56 am

quarta nov 21, 2007 6:20 pm

boa tarde.nao é que esteja muito gordo.mas uns quilinhos a menos nao fazia mal.o peso mais adequado é 30kg

espero ter ajudado

mari87

adoro-te queen(queen é a minha labrador :P :wink: )
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta nov 21, 2007 6:22 pm

Estou na mesma situação com uma das minhas cadelas, tem o "belissimo" peso de 40kg :evil: ...ela é alta...mas mesmo assim acho muito peso para ela. Já lhe cortei na ração, agora estou a ponderar mudar para uma ração light por uns tempos...não sei!
Já agora alguem sabe onde arranjo ração bento kronen no Porto?

..passo seguinte o exercicio...o tempo é que não ajuda!
shamu
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2005 10:11 pm

quarta nov 21, 2007 11:46 pm

A shamu até há 3 meses atras estava com uns pesados 35kg, tentamos algumas dietas, passeatas, etc e nada estava a correr bem. Desde há 3 meses quecome satiety support da royal canin e agora está com 29 kilinhos uma verdadeira top model. Conheço varios caes que emageceram assim é excelente para labradores porque o mesmo peso de outra ração é um volume muito maior nesta , mas como é óbvio não descuidamos o exercício e só a quantidade diária recomendada.

Boa Sorte
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

domingo dez 30, 2007 6:15 pm

35 / 36 kilos é o peso ideal num labrador macho adulto.
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”