Página 1 de 1
					
				Displasia da anca
				Enviado: sexta nov 23, 2007 3:24 pm
				por npicao
				Boa tarde,
Tenho um labrador com 8 meses que infelizmente tem displacia da anca tipo C javascript:emoticon('

')
Crying or Very sad
Laughing. Tenho 2 opiniões formadas uma do treinador que me disse para não optar pela operação e sim por tratamento a base de vitaminas. A 2ª é a do veterinário que me aconselha a da operação. Embora me tenha dito que nem sempre resolve, e que tambem tem o preço que ronda os 2000€. Gostava que me esclarecessem esta duvida javascript:emoticon(':?')
Confused para poder ajudar o meu amigo de 4 patas.
 
			
					
				
				Enviado: sexta nov 23, 2007 3:31 pm
				por seal
				A nossa associação operou agora um labrador também com 8/9 meses com displasia. Está em recuperação e vai ficar a 100%.
Se estiveres na zona de Lisboa, recomendo-te a VetOeiras.
			 
			
					
				
				Enviado: sexta nov 23, 2007 5:11 pm
				por CasadelMar
				Operar um Labrador com grau C ??
Mas o cachorro sente dores? Está em sofrimento? Coxeia?
A não ser que a leitura tenha sido mal feita e o que tem aí de facto é um D ou até E.
Abraços
			 
			
					
				
				Enviado: terça nov 27, 2007 9:39 pm
				por npicao
				Boa noite,
Relativamente ao grau é mesmo o C  e a terapia indicada foi mesmo a operação dai a minha pergunta. De momento esta a tomar um medicamento para as articulações. Dores ele não me parece ter uma vez que a correria é uma constante.
			 
			
					
				
				Enviado: terça nov 27, 2007 10:17 pm
				por CasadelMar
				Bem, cada um sabe de sua vida. No entanto, eu, se me deparasse com uma situação dessas (toc toc toc na madeira), recorreria certamente a uma segunda opinião.
Boa sorte. Espero que tudo corra bem. Vá dando notícias  
 
   
Vitor Neto
 
			
					
				
				Enviado: quarta nov 28, 2007 1:13 pm
				por Mkiko
				Eu recorreria a uma segunda mesmo até uma terceira opinião 
 
 
E sugeria tambem que lê-se um pouco sobre o assunto para poder entender de facto o que é o problema.
Ajudando de facto a entender o que é a dispalisa da anca e os seus graus de classificação da doença.
 
			
					
				
				Enviado: quinta dez 13, 2007 1:11 am
				por jpedroso
				Grau C = a Displasia Ligeira (mesmo ligeira não deixa de ser displasia) 
Agora penso que antes de um ano de idade (12 meses) ninhum exame é conclusivo (não digo que não se possa fazer) assim como penso que a operação é prematura, se fosse minha tentava os tratamentos e via  a evolução dos mesmos, mas cada dono sabe de si e do seu animal.
Preso muito  a opinião dos veterinários, penso mesmo que é com eles que devemos tratar os nossos animais e nao aqui em foruns (somos todos curiosos) mas eu, como, já lhe disseram, procurava várias opiniões de varios veterinarios,
Boa sorte
			 
			
					
				
				Enviado: terça dez 18, 2007 11:45 pm
				por CasadelMar
				Olá npicao,
Como estão as coisas? Já tomou alguma decisão?
Espero que esteja tudo bem, dentro do possível  
 
 
Abraço e vá dando notícias
 
			
					
				
				Enviado: sexta dez 21, 2007 12:08 am
				por npicao
				Ola boa noite,
Para ja o Pepe Esta a tomar suplemento de cálcio. Quando fizer um aninho irá fazer nova RX e se a resposta for a mesma ai terei de arranjar uma segunda opinião. Afinal não ha nada como uma nova opinião para tirar duvidas. Embora o comportamento do Pepe não apresente queixas aparentes é melhor não arriscar.
Abraços.