Página 1 de 1

Displasia da anca

Enviado: sexta nov 23, 2007 3:24 pm
por npicao
Boa tarde,

Tenho um labrador com 8 meses que infelizmente tem displacia da anca tipo C javascript:emoticon(':cry:')
Crying or Very sad
Laughing. Tenho 2 opiniões formadas uma do treinador que me disse para não optar pela operação e sim por tratamento a base de vitaminas. A 2ª é a do veterinário que me aconselha a da operação. Embora me tenha dito que nem sempre resolve, e que tambem tem o preço que ronda os 2000€. Gostava que me esclarecessem esta duvida javascript:emoticon(':?')
Confused para poder ajudar o meu amigo de 4 patas.

Enviado: sexta nov 23, 2007 3:31 pm
por seal
A nossa associação operou agora um labrador também com 8/9 meses com displasia. Está em recuperação e vai ficar a 100%.
Se estiveres na zona de Lisboa, recomendo-te a VetOeiras.

Enviado: sexta nov 23, 2007 5:11 pm
por CasadelMar
Operar um Labrador com grau C ??

Mas o cachorro sente dores? Está em sofrimento? Coxeia?

A não ser que a leitura tenha sido mal feita e o que tem aí de facto é um D ou até E.

Abraços

Enviado: terça nov 27, 2007 9:39 pm
por npicao
Boa noite,

Relativamente ao grau é mesmo o C e a terapia indicada foi mesmo a operação dai a minha pergunta. De momento esta a tomar um medicamento para as articulações. Dores ele não me parece ter uma vez que a correria é uma constante.

Enviado: terça nov 27, 2007 10:17 pm
por CasadelMar
Bem, cada um sabe de sua vida. No entanto, eu, se me deparasse com uma situação dessas (toc toc toc na madeira), recorreria certamente a uma segunda opinião.

Boa sorte. Espero que tudo corra bem. Vá dando notícias :wink:

Vitor Neto

Enviado: quarta nov 28, 2007 1:13 pm
por Mkiko
Eu recorreria a uma segunda mesmo até uma terceira opinião :wink:
E sugeria tambem que lê-se um pouco sobre o assunto para poder entender de facto o que é o problema.
Ajudando de facto a entender o que é a dispalisa da anca e os seus graus de classificação da doença.

Enviado: quinta dez 13, 2007 1:11 am
por jpedroso
Grau C = a Displasia Ligeira (mesmo ligeira não deixa de ser displasia)

Agora penso que antes de um ano de idade (12 meses) ninhum exame é conclusivo (não digo que não se possa fazer) assim como penso que a operação é prematura, se fosse minha tentava os tratamentos e via a evolução dos mesmos, mas cada dono sabe de si e do seu animal.

Preso muito a opinião dos veterinários, penso mesmo que é com eles que devemos tratar os nossos animais e nao aqui em foruns (somos todos curiosos) mas eu, como, já lhe disseram, procurava várias opiniões de varios veterinarios,

Boa sorte

Enviado: terça dez 18, 2007 11:45 pm
por CasadelMar
Olá npicao,

Como estão as coisas? Já tomou alguma decisão?

Espero que esteja tudo bem, dentro do possível :wink:

Abraço e vá dando notícias

Enviado: sexta dez 21, 2007 12:08 am
por npicao
Ola boa noite,

Para ja o Pepe Esta a tomar suplemento de cálcio. Quando fizer um aninho irá fazer nova RX e se a resposta for a mesma ai terei de arranjar uma segunda opinião. Afinal não ha nada como uma nova opinião para tirar duvidas. Embora o comportamento do Pepe não apresente queixas aparentes é melhor não arriscar.

Abraços.