Futura dona de Labrador - Conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

quarta dez 12, 2007 11:19 am

Olá

Vou adquirir uma labradora no final de Janeiro como prenda para mim própria de natal e aniversário =) o que pretendo é que me dêem os conselhos que achem necessários para fazer da minha futura companheira um animal feliz.

As condições em que a acolho são: vivo nos anexos dos meus pais, posso sair com ela até ao quintal pela manha para que faça as necessidades e pelas 19h que chego a casa posso ir dar mais um passeio com ela pela rua. Caso seja necessário posso ir uma a duas vezes por semana almoçar a casa. Aos fins-de-semana pretendia leva-la até à praia, campo, etc para que faça algum exercício.

Ela irá chegar a mim com dois mesitos, agradecia conselhos para a fase de adaptação e tudo o que se lembrem :)

Obrigada
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta dez 12, 2007 5:08 pm

Olá Lucybell e parabéns pela sua futura amiguinha :wink:

Quando for para a sua casa, nos primeiros momentos, ela poderá se sentir algo tímida, confusa, etc. É normal, afinal ela foi retirada de sua família, familia essa que conviveu durante dois meses.
Um conselho que eu lhe dava era, se possível, ir buscá-la de manhã. Assim ela teria o dia todo para descobrir o novo lar, você também poderia ficar com ela a brincar, a fazer companhia de modo a que ela pudesse ambientar-se da melhor maneira :wink: , enquanto que, se a for buscar ao fim do dia, vai ser quase que chegar e ir dormir. Julgo que a primeira opção seria a melhor :wink:

Abraço e boa sorte
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

quinta dez 13, 2007 1:43 am

As condições em que a acolho são: vivo nos anexos dos meus pais, posso sair com ela até ao quintal pela manha para que faça as necessidades e pelas 19h que chego a casa posso ir dar mais um passeio com ela pela rua. Caso seja necessário posso ir uma a duas vezes por semana almoçar a casa. Aos fins-de-semana pretendia leva-la até à praia, campo, etc para que faça algum exercício.
Olá Lucybell,

Não se pode esquecer que deixar um cachorro de 2 meses em casa sozinho durante todo o dia vai trazer confusões e estragos, esteja bem ciente disso :wink:
Outro aspecto negativo de ficar sozinha tanto tempo durante os primeiros meses é atrasar a aprendizagem de fazer xixis e cocós na rua. Um cachorro não aguenta tantas horas, vai ter de fazer inevitalvelmente em casa.

Felicidades!
Cumps,
Teresa e Óscar :-P
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

sexta dez 14, 2007 9:36 pm

Levá-la a passear para o campo praia etc... só no fim do programa vacinal estar completo, e após 8 dias da última vacina. só depois dessa fase é que a sua cachorra está protegida...
Atenção aos passeios na praia, enquanto cachorra também não é muito aconselhável, devido ao esforço extra que a cachorra terá que fazer para se movimentar na areia, que em excesso poderá provocar lesões a nível das articulações.

Parabéns pela escolha e boa sorte..
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

terça dez 18, 2007 8:22 pm

Parabéns!
E aqui ficam mais alguns conselhos: :wink:

Não Esquecer:

• Da sua (cachorro) tranquilidade: deve ter um ambiente seguro e tranquilo, sem elementos perigosos como os cabos eléctricos e maquinaria semelhante.

• Do seu cantinho: o cesto deve estar estrategicamente situado, para permitir que se refugie e se sinta seguro.

• Da sua higiene: deve ter um recipiente com água limpa sempre à sua disposição, junto ao comedouro. E escovagem e asseio quotidiano.

• Da sua sociabilização: é conveniente que variadas pessoas o segurem nos braços com delicadeza, que o acariciem, que se vá acostumando aos ruídos de determinados aparelhos domésticos, como aspiradores, máquinas de lavar, etc.

Prevenção:

- Previna acidentes inesperados

- Guarde em lugar seguro os sapatos e os objectos que o cachorro possa morder.

- Tire do seu alcance os produtos venenosos, como insecticidas, fertelizantes, detergentes, etc.

- Evite que ele tenha ao seu alcance objectos cortantes ou outros perigosos como pregos, alfinetes, etc.- Desligue da corrente os cabos eléctricos que ele possa morder (inclusive, se for possivel, esconda-os).

Boa Sorte e não se esqueça de lhe dar uma educação firme mas sem violência! :wink: :P
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 19, 2007 8:49 pm

Quem vai dar de comer á cadelinha ?

Nos primeiros meses, se bem me lembro, ela deve comer 3 ou 4 vezes por dia.
Também vai necessitar de "ir ao wc" mais ou menos de 3 em 3 horas.
Não convêm nada que fique sózinha muitas horas seguidas...

Mas se tiver que ser, lembre-se de a deixar numa área onde possa fazer as suas "coisinhas" sem problemas - na cozinha, pex.
Eu deixava a minha com acesso à casa de banho, cozinha, corredor e hall e ia almoçar a casa todos os dias.

Deixe-a com brinquedos para roer - eles gostam mais dos que chiam - e talvez com um rádio aceso, baixinho - faz companhia.

Tenha cuidado com as brincadeiras - nada de muitos saltos e pulos.
Nada de brincar a subir e descer escadas.
Estas brincadeiras - se em excesso -podem provocar displasia.

Também não é bom os solos escorregadios - displasia, outra vez - se os tem ponha tapetes presos ao chão a intervalos regulares (agora há uns colantes ao chão que saiem sem deixar marcas).

Penso que já lhe disseram o resto.

Só mais uma coisa : até ser adulta dê-lhe a comer ração Premium, própria para a idade.
Sai mais caro mas poupa no vet.
Lucybell
Membro

quinta dez 20, 2007 9:46 am

Amigos muito obrigada por todos os conselhos... irei ter em atenção os mesmos :) sempre tive animais mas este em particular vai ser especial. Domingo já vou ver a ninhada e ver com qual cachorrinho tenho mais empatia, estou apensar em fêmea devido à marcação de território lol.

Muito obrigada e feliz natal para todos vocês e os vossos fieis companheiros :D
Fifah
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2007 11:06 am

quinta dez 20, 2007 12:22 pm

Lucybell Escreveu:Olá

Vou adquirir uma labradora no final de Janeiro como prenda para mim própria de natal e aniversário =) o que pretendo é que me dêem os conselhos que achem necessários para fazer da minha futura companheira um animal feliz.

Ela irá chegar a mim com dois mesitos, agradecia conselhos para a fase de adaptação e tudo o que se lembrem :)

Obrigada

Tem espaço?Tem tempo para ele?
Se tiver adquira-o rápido! :wink:
Lucybell
Membro

quinta jan 03, 2008 12:43 pm

Amigos caninos e respectivos donos:

Hoje conheci a minha menina .. quanto aos nomes ainda estpu por decidir: Misha, Sasha, Shamsa ou Cleo :P

Foi amor à primeira vista ela saltoulogo pra mim e não me largou mais :)

Sabado faço anos e vou buscá-la estou tão contente :)

Desejem-me sorte
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta jan 03, 2008 12:46 pm

Parabéns e boa sorte :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 03, 2008 4:38 pm

Tenha cuidado com as brincadeiras - nada de muitos saltos e pulos.
Nada de brincar a subir e descer escadas.
Estas brincadeiras - se em excesso -podem provocar displasia.
Também não é bom os solos escorregadios - displasia, outra vez - se os tem ponha tapetes presos ao chão a intervalos regulares (agora há uns colantes ao chão que saiem sem deixar marcas).
Isto não é inteiramente verdade. A displasia da anca é uma condição genética, logo se o cão não tiver essa pré-disposição não será por andar em solos escorregadios que a vai desenvolver.
Para saber mais sobre a displasia da anca leiam, se tiverem paciência:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 03, 2008 6:05 pm

Alguns investigadores acreditam que a genética é o único factor envolvido, outros acreditam que a parte genética contribuirá apenas em 25% para o aparecimento da doença.
Devo-lhe dizer que a tese da displasia da anca ser de única origem genética já está ultrapassada.

Quem me deu estes conselhos foi o criador da minha Zorra.

De qualquer forma é melhor prevenir que remediar.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 03, 2008 6:26 pm

aisd Escreveu: Devo-lhe dizer que a tese da displasia da anca ser de única origem genética já está ultrapassada.
Está mesmo? :roll:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta jan 03, 2008 8:12 pm

segundo aquilo que aprendi no curso, a displasia tanto se pode dever á hereditariedade como pode ser consequencia de esforço ou movimentos feitos pelo cachorro!

corrijam-me se estiver enganada!
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

quinta jan 03, 2008 8:18 pm

Lucybell Escreveu:Olá

Vou adquirir uma labradora no final de Janeiro como prenda para mim própria de natal e aniversário

Obrigada
Lucybell Escreveu:Sabado faço anos e vou buscá-la estou tão contente
Cuidado, parece que está a precepitar-se.
No mínimo deverá ir buscar a cachorra com 8 semanas nunca se esqueça.[/quote]
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”