A Displasia da Anca

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado dez 05, 2009 10:38 am

katrinaOscar Escreveu:
Quem resolver fazer essa cirurgia ao seu animal fique sacbendo que existe um seguro que devolve cerca de 1250€ e é a Fidelidade mundial!
Vão a correr fazer seguro com situaç~eos já pendentes e vão etr amargos de boca..
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado dez 05, 2009 3:50 pm

radiografia tirada a cão com displasia da anca:

Imagem
dOory
Membro
Mensagens: 169
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Localização: tritao; labrador retriver; pogona vitticeps;

domingo jan 17, 2010 12:47 pm

Bem, adorei este topico! Na verdade, tou a tentar tirar fisioterapia de animais e uma das doenças que mais me motiva a tira-lo é exactamente a displasia da anca. Como ja disse neste forum, tenho um labrador com displasia da anca, tem 10 anos e sofre muito pois como e cao guia, tem de andar muito todos os dias, chegando muitas a casa a coxear muito. Esta doença afecta a maioria dos caes guia de Portugal e por isso, acho muito importante o estudo e a pesquisa sobre esta doença.

Bem, o que eu queria mesmo perguntar e se sabem o que posso fazer para ajudar o meu cao, tem 10 anos... pelo menos, ate tirar o curso xD
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

domingo jan 17, 2010 1:10 pm

Primeiro deverá saber o grau da displasia e aconselhar-se com o seu veterinario... Certamente ele a ira ajudar. Uma cirurgia com um cao dessa idade tem pros e contras e portanto terá que deliberar muito bem a situaçao.

Quanto ao facto de ser cao guia, nao será melhor "reformá-lo" digamos assim? eu nao sei muito bem como isso se processa, mas tendo ele displasia da anca nao lhe faz nada bem andar em excesso...
Saudações da J & Isaac
dOory
Membro
Mensagens: 169
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Localização: tritao; labrador retriver; pogona vitticeps;

domingo jan 17, 2010 4:34 pm

ele nao anda em excesso, simplesmente de vez em quando vai de Oeiras a Lisboa de transposrtes publicos. muito raramente anda mais que isso. Sim, estamos a pensar que sera melhor reforma-lo, mas ele adora aquilo que faz e ainda tem muita energia, vir outro cao agora para o lugar dele sera muito complicado de aceitar e poderao haver lutas e cenas de ciumes!
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

domingo jan 17, 2010 4:36 pm

porque nao uma cadela esterilizada?

macho será complicado por causa das marcaçoes de territorio e etc..
Saudações da J & Isaac
dOory
Membro
Mensagens: 169
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Localização: tritao; labrador retriver; pogona vitticeps;

domingo jan 17, 2010 4:49 pm

Com caes-guias nao podemos "escolher" o sexo do animal e de qualquer forma tambem tenho mais duas cadelas e os ciumes viriam sempre ao de cima. Para piorar o cao tem epilepsia, portanto o facto de o meu pai sair com o novo cao e deixar o velhote em casa era mais que suficiente para ter uma crise, mesmo medicado! e bastante complicado, estamos adiar o maximo para minimizar os danos e tambem tentamos que nao faça tantas caminhadas... dai ja nao ir com ele para Monsanto ou para o Jamor :cry:
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

domingo jan 17, 2010 4:55 pm

Pois assim será complicado.

Mas tambem nao está a arriscar um pouco continuar como cao guia tendo ele epilepsia? Eu nao estou dentro do assunto destes caes mas nao me parece muito bem o continuar continuar com esse trabalho.. Nao será bom para o cao nem para quem precisa dele, tente arranjar uma soluçao :wink:
Saudações da J & Isaac
dOory
Membro
Mensagens: 169
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Localização: tritao; labrador retriver; pogona vitticeps;

domingo jan 17, 2010 5:13 pm

Nao ha qualquer problema o cao ter epilepsia e ser cao guia, os ataques estao controlados com medicação e ele so tem ataques quando fica sozinho em casa. Os caes guia podem trabalhar ate aos 12 anos, a partir dai começam a reformar-se.... as vezes guiam ate morrer, eles adoram o que fazem e e muito dificil deixarem de o fazer. Com muito amor, consultas de rotina e brinquedos ele esta bem...
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

domingo jan 17, 2010 5:25 pm

labrador com displasia da anca, tem 10 anos e sofre muito pois como e cao guia, tem de andar muito todos os dias, chegando muitas a casa a coxear muito.
Acho que o que disse, diz tudo... Se acha que ele está em condiçoes para fazer isso "ate morrer" (palavras suas).... :roll:
Saudações da J & Isaac
dOory
Membro
Mensagens: 169
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Localização: tritao; labrador retriver; pogona vitticeps;

domingo jan 17, 2010 6:07 pm

nao, nessa parte tava a falar por um cão-guia em geral, sei que isso e um problema que afecta muitos desses caes. Os que guiam ate morrer sao aqueles que nao tem esses problemas, como e obvio. O meu jamais podera continuar a guiar ate morrer, tenho a noção que mais tarde ou mais cedo vamos pedir um substituto. Para dar umas voltinhas, da perfeitamente... e quase o crime para o cao deixa lo em casa enquanto o dono (meu pai) esta fora... ai sim o cao sofre!
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

domingo jan 17, 2010 6:10 pm

Eu compreendo que ele nos primeiros tempos possa estranhar e muito mas garanto-lhe que as dores com que ele chega a casa tambem nao sao nada menores :!: :!: :!:
Saudações da J & Isaac
dOory
Membro
Mensagens: 169
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Localização: tritao; labrador retriver; pogona vitticeps;

domingo jan 17, 2010 6:22 pm

Acredito que nao... o cao esta a ser acompanhado pelo veterinario frequentemente, os treinadores tem imensa experiencia e pelo menos uma vez por ano tambem o veem! Alem disso, ele continua a correr e a brincar com a bola a hora de jantar... ainda nao e assim tao mau, senao garanto lhe que nao corria nem saltava. Ca em caso temos imenso cuidado com ele, quando ele deixar de ter esta boa disposição e exercer a forca que ainda exerce pa conseguir saltar, ainda reforma-se imediatamente. e como lhe disse, nos poupamos ao maximo o cao, ele ja nao da as voltas a pe que antes dava, nem vou correr com ele uma tarde inteira como ia... ele agora e uma velhote muito respeitado.
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

domingo jan 17, 2010 6:25 pm

Ainda bem :wink:
Saudações da J & Isaac
yessi
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta jan 28, 2010 6:52 pm

sábado fev 20, 2010 5:34 pm

O meu marley tambem esta com displasia da anca, fomos ontem conversar pela segunda vez com o vet e ele diz que o melhor é operar, mesmo não sendo um grau que seja grave. Porque se não operarmos poderá com o tempo vir a provocar artroses e isso aí podia a vir criar conflitos...
Daqui a duas semanas lá vai ele para a clinica para ser operado...
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”