Labrador de Porte Mais Pequeno que o Normal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

OMeuNero
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am

terça fev 12, 2008 1:07 pm

Olá :P :P

Bem, depois de muito pensar, resolvi vir aqui partilhar com Vocês esta situação.
Tenho um Labrador com 10 meses, ele é um pouco mais pequeno que o estalão da raça "diz", mas não deixa por isso de ser Labrador, e acima de tudo não deixa de ser o meu companheiro de todos os dias, é saudável, tem tudo do melhor que eu lhe possa dar.
Sei que os pais são puros e com as "ditas" medidas de estalão, quanto aos irmãos, estou a tentar saber.

Mas o que gostaria de saber é se alguem sabe de outros Labradores assim com este tipo de características, ou se o meu é mesmo excepção á "regra".

Cumprimentos
Patrícia
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, s&atilde;o e sempre ser&atilde;o os C&atilde;es</p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça fev 12, 2008 4:22 pm

Oi Patricia :wink:

Com 10 meses ainda é novo. Eles crescem até ao ano e meio, sensivelmente.

Porque acha que ele está fora do estalão? E qual o peso dele, já agora?

Abraço
OMeuNero
Membro

terça fev 12, 2008 7:41 pm

Olá CasadelMar

O Nero está com cerca de 30 kilos, (embora não o tenha pesado nestas últimas semanas), digo que está pequeno porque em relação a outros com a mesma idade estão realmente maiores, e a Veterinária do Nero diz que ele está pequeno para a idade, fora isso está optimo.

Cumprimentos
Patrícia
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, s&atilde;o e sempre ser&atilde;o os C&atilde;es</p>
pinxai
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm

terça fev 12, 2008 9:40 pm

Olá!!

Eu fui mais uma dona com síndrome de que a sua labradora era pequenina :lol:
É assim, na minha opinião o seu labrador parece-me normal e os cães podem ter diferentes tempos de crescimento. Conheci um labrador que deu um grande salto aos 11 meses, por isso há que esperar.
E corrijam-me se estiver enganada mas os labradores crescem em altura até 1 ano mas cabeça e massa muscular vai-se desenvolvendo até aos 3 anos.

De facto a minha tem mesmo perna curta mas em compensação é das cadelas mais bonitas que já vi...modestia á parte :lol:

fora a sua personalidade :D

Elas querem-se pequeninas e cheiinhas 8)
CasadelMar
Membro Veterano

quarta fev 13, 2008 11:48 am

OMeuNero Escreveu:Olá CasadelMar

O Nero está com cerca de 30 kilos, (embora não o tenha pesado nestas últimas semanas), digo que está pequeno porque em relação a outros com a mesma idade estão realmente maiores, e a Veterinária do Nero diz que ele está pequeno para a idade, fora isso está optimo.

Cumprimentos
Patrícia
Bem, 30 kg e 10 meses, não me parece que seja assim tão pequeno quanto isso ehehehehe :wink:

Já o mediste?
Talhe: Altura ideal ao garrote é, de 56 a 57 cm, para os machos, e de 54 a 56 cm, para as fêmeas.
CasadelMar
Membro Veterano

quarta fev 13, 2008 12:01 pm

Encontrei isto também. Está aqui na Arca. Vale o que vale, pois o estalão não aborda o peso.
O Retriever do Labrador é dotado de um físico forte, de tamanho médio, cuja altura nas espáduas varia nos machos entre os 56 e os 61 cm e nas fêmeas entre os 54 e os 59 cm. O seu peso oscila entre os 27,2 e os 33,7 Kg, nos machos, e os 25 e os 33,7 Kg, nas fêmeas.
http://arcadenoe.sapo.pt/race.php?id=34

Também há este link (em brasileiro)
TALHE
• Altura na Cernelha Macho: Altura Máxima - 57 cm
Altura Mínima - 56 cm
Altura Ideal - padrão não comenta.

Fêmea: Altura Máxima - 56 cm
Altura Mínima - 54 cm
Altura Ideal - padrão não comenta.

• Comprimento - padrão não comenta.
• Peso - padrão não comenta.
http://www.brunotausz.com.br/novo_site/ ... sp?raca=19

Já agora, fica o estalão da FCI (Em inglês)

http://www.fci.be/uploaded_files/122gb99_en.doc

Abraços
OMeuNero
Membro

quarta fev 13, 2008 1:30 pm

CasadelMar Escreveu:
OMeuNero Escreveu:Olá CasadelMar

Cumprimentos
Patrícia
Bem, 30 kg e 10 meses, não me parece que seja assim tão pequeno quanto isso ehehehehe :wink:

Já o mediste?
Talhe: Altura ideal ao garrote é, de 56 a 57 cm, para os machos, e de 54 a 56 cm, para as fêmeas.

Em altura, se medi bem, pois é dificil ele não pará :lol: :lol: :lol: , o Nero está com 41/42 cm.

Cumprimentos
Patrícia
OMeuNero
Membro

quarta fev 13, 2008 1:41 pm

pinxai Escreveu:Olá!!

Eu fui mais uma dona com síndrome de que a sua labradora era pequenina :lol:
É assim, na minha opinião o seu labrador parece-me normal e os cães podem ter diferentes tempos de crescimento. Conheci um labrador que deu um grande salto aos 11 meses, por isso há que esperar.
E corrijam-me se estiver enganada mas os labradores crescem em altura até 1 ano mas cabeça e massa muscular vai-se desenvolvendo até aos 3 anos.

De facto a minha tem mesmo perna curta mas em compensação é das cadelas mais bonitas que já vi...modestia á parte :lol:

fora a sua personalidade :D

Elas querem-se pequeninas e cheiinhas 8)

A sua cadela é mesmo muito bonita... :wink: Parabéns.

Em relação ao Meu Nero a veterinária disse que eu tinha um labrador "Único", pelo facto de ser pequeno para a idade, e se por a acaso ele se perder, (espero bem que não) bastaria olhar para ele e já sabia logo que se tratava do Nero. "É mesmo lindo" remata a Veterinária :lol: :wink:

Mas como disse, vamos esperar e logo se tira as conclusões, mas não deixa de ser o Labrador mais lindo do mundo ehehehehehe..... :wink:
E farei tudo de melhor para ele.

Cumprimentos
Patrícia
joaopedrocr
Registado: sábado out 17, 2009 9:12 am

sábado out 17, 2009 9:16 am

Boas
gostaria de saber se o meu lab tem a altura e o peso ideal para a sua idade
ele tem 11 meses, pesa 30kg e é macho

obrigado :D
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sábado out 17, 2009 3:44 pm

Esperem pelos 18 meses... Eles crescem sensivelmente ate essa idade e alargam ate aos 3 anos de idade. Ainda é cedo para afirmar que está dentro ou fora do estalao :wink:
katianiceto
Registado: terça jan 12, 2010 5:55 pm

terça jan 12, 2010 6:21 pm

OMeuNero Escreveu:Ol� :P :P

Bem, depois de muito pensar, resolvi vir aqui partilhar com Voc�s esta situa��o.
Tenho um Labrador com 10 meses, ele � um pouco mais pequeno que o estal�o da ra�a....

Olá, comprei um labrador de um canil a pouco tempo... ele está com 39 dias hoje, mas tem uma tamanho muito abaixo do normal (17 centímentros de altura)...
A dúvida surgiu, pois fui comprar ração e vi um labrador filhote a venda com 44 dias que tem o dobro do tamanho do meu...
Fiquei realmente intrigada...
ALguém pode me dizer se isso é normal???? Será que é porque foi desmamado muito cedo (com cerca de 30 dias)?
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça jan 12, 2010 6:43 pm

Ja foi muitas vezes aqui criticado mas volto a referir, os cachorros so devem ser afastados da mae com pelo menos 8semanas. 39 dias é muito cedo para estar consigo, ele devia ainda estar com a mae. Se o desmame foi cedo demais poderá ser essa a razao pela qual o seu cao está menos desenvolvido... Atençao à raçao que lhe está a dar pois ele ainda é muito bebé.
Pode tambem dever-se à linhagem do labrador, se é puro se nao, se é macho ou femea (digo isto porque a sasha com 2 meses era mais pequenita que o Isaac), varios factores... Mas digo-lhe que foi um erro grave terem tirado o pequenito à mae com tao poucas semanas de vida, neste caso 5. :?
Saudações da J & Isaac
katianiceto

terça jan 12, 2010 7:35 pm

sasha09 Escreveu:Ja foi muitas vezes aqui criticado mas volto a referir, os cachorros so devem ser afastados da mae com pelo menos 8semanas. 39 dias � muito cedo para estar consigo, ele devia ainda estar com a mae. Se o desmame foi cedo demais poder� ser essa a razao pela qual o seu cao est� menos desenvolvido... Aten�ao � ra�ao que lhe est� a dar pois ele ainda � muito beb�.
Pode tambem dever-se � linhagem do labrador, se � puro se nao, se � macho ou femea (digo isto porque a sasha com 2 meses era mais pequenita que o Isaac), varios factores... Mas digo-lhe que foi um erro grave terem tirado o pequenito � mae com tao poucas semanas de vida, neste caso 5. :?

Pois sim, concordo com vc. Quando comprei o Téo, a dona da mãe dele, tinha ido viajar e por isso deixou os filhotes antes do tempo para a venda, a questão é... estou dando ração para filhotes Perfomence junior da Royal canin... e acho que vou coprar o leite substituto para cães... mas ainda assim... obrigada pela resposta...
NA próxima semana o veterinário irá fazer a vacinação dele e vou esperar pelo o que ele diz...
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta jan 13, 2010 12:05 pm

Olá,

Realmente vender cães com 30 e tal dias não passa pela cabeça de ninguem, é uma pura irresponsabilidade. Visto que o cachorro está desmamado devia-lhe dar uma ração não para junior mas para babby e a Royal Canin tem essa ração. se desse dessa não necessitava de lhe dar suplemento de leite visto que essa ração já tem tudo isso.
Tem que ter muito cuidado com ele, não o deixar estar em contacto com o mundo exterior visto que ele ainda é muito pequenino
Espero que corra tudo bem com ele e boa sorte.

Teresa
katianiceto

quarta jan 13, 2010 6:10 pm

OMeuNero Escreveu:Olá :P :P

Bem, depois de muito pensar, resolvi vir aqui partilhar com Vocês esta situação.
Tenho um Labrador com 10 meses, ele é um pouco mais pequeno que o estalão da raça "diz", mas não deixa por isso de ser Labrador, e acima de tudo não deixa de ser o meu companheiro de todos os dias, é saudável, tem tudo do melhor que eu lhe possa dar.
Sei que os pais são puros e com as "ditas" medidas de estalão, quanto aos irmãos, estou a tentar saber.

Mas o que gostaria de saber é se alguem sabe de outros Labradores assim com este tipo de características, ou se o meu é mesmo excepção á "regra".

Cumprimentos
Patrícia
Olá, para quem tem dúvida sobre o tamanho do seu labrador... descobri um site em que há a média de crescimento dos labradores...

http://www.blacklab.com.br/clipping1661.htm
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”