Olá... Sou Safira!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
LadySapphire
Mensagens: 1
Registado: terça mai 06, 2008 5:12 pm

terça mai 06, 2008 5:15 pm

Olá a todos..

Aqui fica a pagina que o meu treinador fez para mim.. espero que gostem!!
http://www.freewebs.com/edmundofranco/s ... brador.htm


Lambidelas a todos!!
Nokitas22
Membro
Mensagens: 155
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

quarta mai 07, 2008 5:02 pm

olá :wink:
desculpe a minha ignorância :oops: ...mas será que me pode explicar o que significa ficar com um cão em regime de internato?......o cão fica apenas com o treinador e não vê os donos?ou como é que isso funciona?


Parabéns a Safira é uma "loira" muito bonita :D :D


Ana
Balitas
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 04, 2007 4:25 pm

quarta mai 07, 2008 5:43 pm

Olá.

O regime de domicilio, o treinador vai a casa da dono e treina o cão com o dono. Dependo do local onde mora o dono pode ser facil ou não, por exemplo se for num local onde tenha um jardim proximo é possivel. caso não tenha nenhum local onde dê para treinar é complicado.

No caso da Safira treinamos num jardim perto de casa dos donos, ficou em internato porque os donos acharam mais positivo para a cadela, seria mais facil aprender, e depois continuamos com as aulas ao domicilio no jardim, local onde treinamos para as provas de obediencia.

O regime de Internato o cão fica com o treinador durante um mês sensivelmente, consoante os problemas que sejam necessarios resolver. Pode ser mais tempo ou menos.
Nas primeiras 3 semanas o cão não vê os donos, no final das 3 semanas o cão vai passar uns dias a casa, para o dono puder avaliar os progressos do cão e verificar onde tem mais dificuldades com o cão, ou se está tudo bem, depois regressa mais uma semana com o treinador.
No final do Internato o dono tem direito a 4 aulas de manutenção para que possa aprender a lidar com tudo o que cão aprendeu.

Nas primeiras 3 semanas, caso o dono sinta necessidade pode ir ver o cão, mas há distancia, no caso de querer ver se está tudo bem com o cão, mas não gostamos que exista interação com o cão / dono nessas 3 semanas.

Motivo: trabalhamos na base da motivação recompensa / brinquedo, e necessitamos de criar um elo de ligação com o cão, logo a ansiedade pelo donos é sempre complicada, dependendo tambem de cada cão, e não será bom o cão ver constantemente os donos.

Pelo menos é assim que nós funcionamos, se existem outros sistemas não sei. Nós optamos por funcionar assim para o bem de todos.

O Internato funciona bem para quem não tem muito tempo para dispensar no treino do cão.
È mais facil aprender a lidar com um cão ensinado do que ensinar um cão.
E o tempo de aprendizagem é muito mais rapido, pois está diariamente em treino.

Espero ter ajudado...
Balitas
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 04, 2007 4:25 pm

quinta mai 08, 2008 5:54 pm

Aqui fica o site da Safira

www.freewebs.com/ladysapphiredosoldarena

Espero que gostem!!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”