Bom dia
Sou novo neste fantástico site, peço desculpa por eventual ignorância relativamente a alguns factos.
Faz hoje precisamente uma semana que foi operado de urgência o meu CHESTER, um Labrador fantástico. Foi operado a uma tumor no baço, uma operação da qual recuperou bem, no entanto as coisas complicaram-se passados 2 dias, acabando por falecer. Morreu-me nos braços, sem eu nada poder fazer, sentindo-me impotente.
Poderá haver nesta mensagem um misto de saudade, tristeza e revolta (e alguma obstinação) mas, como devem calcular, porque são donos de cães iguais, a morte do bichinho deixou um profundo vazio em casa, uma ambiente triste e uma saudade angustiante. Saudades das brincadeiras, das birras, dos passeios, da rotina, das asneiras, enfim, de tudo.
O Chester era um cão adoptado... fruto do dono anterior ter ido trabalhar para o Sul, foi-me entregue onde foi bem recebido e bem integrado. Não sendo um cão novo (6 anos) era um cão aparentemente saudável. Ficou connosco 15 fantásticos meses, findos os quais nos deu um rude golpe, morrendo daquilo que eu mais temia, de um tumor, praticamente galopante que acabou com ele em 5 dias. Muito duro para quem apenas privou com ele apenas 1 ano e pouco.
Tenho a noção que não há substituíveis, nada repõe a 100% aquilo que perdemos, mas o quinhão de amor e carinho que temos para dar continua o mesmo, daí procurar uma nova companhia.
No entanto, mesmo sabendo que há sempre hipóteses de acontecer algo de desagradável (por exemplo uma doença súbita, desaparecimento, roubo ou acidente), pretendo limitar já os riscos de passar pela mesma situação, de perda de um amigo em curto espaço de tempo. Daí que pretendo um novo animal de companhia... a minha única opção vai para um Labrador macho (puro), preferencialmente Chocolate, pais à vista, com LOP de modo a que não traga consigo eventuais desagradáveis surpresas, como por exemplo propensão a ter tumores ou outras doenças, se bem que isso poderá ser uma questão de sorte (ou genética?)...
Já tenho a listagem do CPC (aliás, muito rápidos e eficientes na resposta), sendo preferencial a aquisição por esta via, ou seja, através de sócios do CPC ou não-Sócios, mas com afixo registado. Segundo me informou o veterinário, certamente que os criadores registados no CPC são de confiança (o que não invalida que os que não estejam registados não o sejam). Não pretendo adquirir a lojas de animais (não tenho nada contra!!) ou criador não-registado (também nada contra), mas pretendo um criador que me dê garantias, fundamentalmente, pela saúde do animal. Ainda não contactei ninguém, decidi ir primeiro por fases, seriar criadores e depois entrar em contacto. Se houver alguém que leia este post e esteja interessado na venda, correspondendo ao perfil indicado, por favor contacte-me via mensagem privada.
Cumprimentos
Nuno
CHESTER, obrigado por tudo!!!!!
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Só um pequeno pormenor, não há criadores registados no CPC e criadores não registados no CPC. O que há é ninhadas registadas no CPC (com pedigree, portanto), e ninhadas não registadas no CPC. A lista que o CPC lhe forneceu é apenas de criadores com ninhadas registadas no período que consta no papel (penso que, no caso dessa raça, seja há dois anos ou menos) e estão lá os bons criadores, os menos maus e os francamente maus. Cabe a si fazer uma boa escolha.
SeaLords
O que o CPC me forneceu foi uma listagem com 4 items:
Criadores Sócios do CPC (com ninhadas registadas nascidas há menos de 1 ano)
Criadores Não Sócios do CPC com Afixo Registado (com ninhadas registadas nascidas há menos de 1 ano)
Ninhadas Recentes - Registadas (nascidas há menos de 3 meses, cujo nascimento foi declarado, já com o processo de registo de ninhada completo)
Ninhadas Recentes - Declaradas (nascidas há menos de 3 meses, cujo nascimento foi declarado, ainda sem o processo de registo de ninhada completo)
A boa escolha que me fala deve ser tomada como? O facto de ser sócio ou não sócio com afixo, não pressupõe, por si só que os criadores sejam bons?
Obrigado pelo esclarecimento.
O que o CPC me forneceu foi uma listagem com 4 items:
Criadores Sócios do CPC (com ninhadas registadas nascidas há menos de 1 ano)
Criadores Não Sócios do CPC com Afixo Registado (com ninhadas registadas nascidas há menos de 1 ano)
Ninhadas Recentes - Registadas (nascidas há menos de 3 meses, cujo nascimento foi declarado, já com o processo de registo de ninhada completo)
Ninhadas Recentes - Declaradas (nascidas há menos de 3 meses, cujo nascimento foi declarado, ainda sem o processo de registo de ninhada completo)
A boa escolha que me fala deve ser tomada como? O facto de ser sócio ou não sócio com afixo, não pressupõe, por si só que os criadores sejam bons?
Obrigado pelo esclarecimento.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Na lista que pediu ao CPC deve estar uma nota assim:npimenta Escreveu:A boa escolha que me fala deve ser tomada como? O facto de ser sócio ou não sócio com afixo, não pressupõe, por si só que os criadores sejam bons?
E tal e qual como a Sealords disse, nessa lista vêm lá "tudo" o que é Criador, criadeiro, etc. que, há relativamente pouco tempo, registou ninhada.Aviso
O Clube Português de Canicultura adverte que a presente informação não representa qualquer tipo de aconselhamento na escolha do criador/produtor ou garantia de qualidade dos animais.
O Clube Português de Canicultura só fornece esta informação a pedido, e esta indica somente que os criadores nela presentes registaram regularmente os seus produtos no CPC.
Das únicas garantias que essa lista dá é a de que o cridor registou a ninhada, pelo menos na primeira fase o que não significa que a segunda fase venha a ser concretizada. Resumindo: Por ter dado entrada com a primeira fase, não significa que os cachorros venham a ter LOP.
Boa sorte
Ah! O facto de ser sócio não pressupõe que seja um bom criador.