Ajuda- Dois labradores com problemas serios de agressividade

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
cathypt
Membro Júnior
Registado: quarta jul 23, 2008 2:30 pm
Garfield - Europeu Comum (adopta-me?)
e mais uns tantos em co

quarta jul 23, 2008 2:50 pm

Boa tarde,

A minha família possui dois labradores machos (Alfa e Apolo), nascidos em Fevereiro do ano passado. Sempre foram os tipicos iramos lbradores, com as suas brincadeiras asneiras e os comentarios das outras pessoas"oh que fofinhos" :| . Desde a vacina da raiva (um dia de calor, com uma multidao de pessoas com os caes), isto penso que fins de Junho, principios de Julho, começaram a demonstrar agressividade. Nada de muito anormal, umas ronasdelas mas ao minimo "Nao" paravam. Passou um tempo de calma e desde há uns dias que tem vindo a piorar, e quando digo piorar é mesmo HORRIVEL. Aconselhamo.nos com o Hospital Veterinario de Real (Braga) que nos disserm que era um golpe de calor, provavelmente passava com muita agua e com um sitio fresco. Mas não melhorou. Há dois dias o meu pai comprou duas correntes para eles (sim, chegou a este estado). Telefonamos entao ao veterinario que tinha acompanhado a minha cadela e que acompanhou estes quando era cachorritos. Disse-nos que era agressividade territorial e que a soluçao era castra-los. Antes deste telefonema tiveram uma luta feia, com varias pessoas a tentar separa-los. Foram castrados ontem, de manha mas o problema não melhorou.

Com muita pena da minha familia, se isto não melhorar a soluçao passara por coloca-los para adopçao SEPARADOS, ja que fizemos tudo o que podemos (financeira e emocionalmente) :cry: .

Queria saber se alguem de vos tem conselhos ou a indicaçao de alguem em Braga que possivelmente possam ajudar-nos com isto. Muito obrigada pela atençao.

P.S.: A agressividade demosntrasse principalmente nas horas de maior calor e com pessoas há beira mas agora piorou e é durante todo o dia, com ou sem calor, com ou sem pessoas. Um é muito pior do que o outro (o mais "fraco"). Também não queria mantê-los muito tempo presos porque podem começar a demonstrar ainda mais agressividade por causa do territorio
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta set 11, 2008 8:54 am

Olá!

Os seus canitos andaram em alguma escola de obediência? de certo q só lhes ia fazer bem e q ia parar c tanta agressividade, ai em Braga deve ter algumas escolas p poder frequentar.
Como está agora a situação? ainda igual?
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta set 11, 2008 9:13 am

já agora, os cães foram comprados a um bom criador ou a um criadeiro de vão de escada?

esse desvio comportamental não é nada típico dos labradores :?

e mais uma coisinha: os cães são agressivos para pessoas ou só para outros cães? é que espanta-me ver que assim que surgem problemas pensam logo em dá-los para adopção em vez de pensarem numa solução que vos permitisse ficar com os dois...
Última edição por omega2 em quinta set 11, 2008 9:16 am, editado 2 vezes no total.
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta set 11, 2008 9:16 am

omega2 Escreveu: esse desvio comportamental não é nada típico dos labradores :?
Pois não!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”