Boas,
Soube há pouco que foi proposto a um jovem, detentor de um cachorro com dois meses que, é comum e aconselha-se (naquela clínica veterinária) a fazer-se o despiste de displasia por volta dos seis meses apenas para prevenção.
Eu particularmente, não vejo razões para isso e mais tendo em conta que para esse exame ser feito, é necessário uma anestesia geral. Seria apologista se desconfiasse do seu andar, por exemplo. Aí sim, e tendo em conta que até há indicios ou desconfiança, poderia até ser benéfico descobrir o mais cedo possível se está tudo bem ou não.
Que acham?
Abraços
Prevenção (Displasia da anca)
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Pois, a minha Goldy tem 2 anos e como ate a data nunca manifestou quaisquer indicios de nada, eu nunca fiz o teste da Displasia, precisamente por isso!
E realmente ate hoje eu me pergunto se estou a fazer bem ou se estou a fazer mal...
E realmente ate hoje eu me pergunto se estou a fazer bem ou se estou a fazer mal...
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Se for pelo método Pennhip, a coisa muda de figura. Este (Pennhip) parece ser conclusivo a partir dos 4 meses de idade.dinodane Escreveu:O teste aos seis meses não é conclusivo pelo que acho uma perda de tempo.
Mesmo assim, eu esperaria pelos 18 meses. Mas isto sou eu. Venham de lá mais opiniões.
Abraços
Osteotomia Tripla
Em cachorros, até aos 12 meses, pode-se recorrer a esta cirurgia, desde que não apresentem artrite. A pélvis é cortada (osteotomia = cortar osso) em três zonas distintas - púbis, ísquion e ilíon – e depois rodada no grau desejado. Para a manter nesta posição é aplicada uma placa e parafusos ortopédicos. A cirurgia demora entre uma a duas horas, mas o cão geralmente fica internado durante 24 horas.
O exercício deve ser limitado durante os primeiros três meses, tempo após o qual o cachorro já poderá ir à rua com regularidade. Durante as primeiras três semanas, o cão não deve sair à rua. Até aos dois meses, os passeios devem ser o mais limitados possível, apenas dando oportunidade ao cão de fazer as suas necessidades. Poderá ser necessário tomar antibióticos, caso o veterinário os receite. Não mantenha o cão num piso escorregadio. Esta operação é bem sucedida em 90% dos casos.
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/control ... plasia/330
Em cachorros, até aos 12 meses, pode-se recorrer a esta cirurgia, desde que não apresentem artrite. A pélvis é cortada (osteotomia = cortar osso) em três zonas distintas - púbis, ísquion e ilíon – e depois rodada no grau desejado. Para a manter nesta posição é aplicada uma placa e parafusos ortopédicos. A cirurgia demora entre uma a duas horas, mas o cão geralmente fica internado durante 24 horas.
O exercício deve ser limitado durante os primeiros três meses, tempo após o qual o cachorro já poderá ir à rua com regularidade. Durante as primeiras três semanas, o cão não deve sair à rua. Até aos dois meses, os passeios devem ser o mais limitados possível, apenas dando oportunidade ao cão de fazer as suas necessidades. Poderá ser necessário tomar antibióticos, caso o veterinário os receite. Não mantenha o cão num piso escorregadio. Esta operação é bem sucedida em 90% dos casos.
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/control ... plasia/330