Criação ou não????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
LoWaBunny
Registado: sexta jun 29, 2007 11:29 am

sábado dez 06, 2008 1:47 pm

Boa tarde,

Venho aqui apresentar-vos uma dúvida: Tenho um Labrador preto puro, com lop, neto de campeões, etc, etc, e o meu namorado tem uma Labradora tambem preta, mas sem Lop. Ultimamente o meu Labrador (o macho) por vezes (poucas , felizmente!) tem apresentado algumas secreções com odor desagradável do pénis, secreções essas que a veterinária diz ser, muito possivelmente por já ter oito anos e nunca ter cruzado com nenhuma cadela (ou seja, são secreções espermáticas). sendo então a veterinária aconselhou-nos a cruzarmos o cão, visto ser mais saudável e assim ainda pode possibilitar um aumento da esperança média de vida. existe algum problema em cruzar o Lancelote com a cadela em questão? por não ter LOP?? Não quero fazer criação para vender, é mesmo pela saúde do cão, pelo que devo dar os pequenotes, caso a cadela fique mesmo grávida...

Qual a vossa opinião??

Cumprimentos,
Marta Coelho
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado dez 06, 2008 2:19 pm

e essa secrecção espermática está associada a alguma infecção? e que tal castrar o cão?? :wink:
LoWaBunny
Registado: sexta jun 29, 2007 11:29 am

sábado dez 06, 2008 2:33 pm

Não não é nenhuma infecção, é mesmo excesso de esperma, por falta de criação.

:!: Isso é uma ideia na minha opinião um pouco radical :!: , mesmo que fosse uma infecção, você gostava de ser castrado pelo simples facto de ter uma infecção? Suponho que não!! :P Como é natural não o faria ao meu cãozinho, a não ser que fosse uma infecção de tal modo grave que comprometesse a sua saúde, como não é nem uma coisa nem outra, vou em principio seguir o que a veterinaria disser.

:D
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado dez 06, 2008 2:41 pm

e acho que faz muito bem, os veterinários podem ser os nossos maiores aliados... ás vezes!

e não, não é uma opinião radical. é exactamente o que eu faria a um animal meu. agora se quer a todo o custo criar com o cão, isso já é outra historia!

se o cão fosse meu e tivesse esse problema, eu não hesitava em castrá-lo! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 09, 2008 6:38 pm

Eu optaria pela castração e nunca por essa cruza até porque não tem a mínima garantia do problema não voltar a acontecer só pelo facto do cão acasalar uma vez.
E depois vai ter o problema e a despesa de uma ninhada de 10 ou 12 cachorros que comem que se fartam até poderem sair com 2 meses. é complicado garantir bons donos para os cachorros, há tanta gente a adoptar por capricho e impulso e por vezes corre mal... para o animal.
Pense também que a gravidez da cadela tem que ser acompanhada e que por vezes há complicações. :|

PS: Acabo de ler noutro tópico que a cadela já foi mãe, portanto para vós não foi problema anteriormente reproduzirem uma cadela sem LOP. Portanto não entendo esta questão:
existe algum problema em cruzar o Lancelote com a cadela em questão? por não ter LOP??
Na minha opinião só se devem usar na reprodução de cães de raça pura animais saudáveis, dentro do estalão da raça e obviamente com LOP. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”