Olá a todos,
Preciso de ajuda: por mais que tente não consigo evitar que a minha Nina, de 11 meses, deixe de saltar para cima das visitas. Quando vem alguém a casa fica tão eufórica que salta para toda a gente. O que devo fazetr para acabar com isso?
Agradeço sugestões.
Z. Fonseca
saltar para as visitas
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Oi zfonseca, seja bem vindo/a 
A sua cadela costuma fazer o mesmo com os membros de casa?
Abraço

Abraço
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!
Usa a trela para a controlares e usa comandos curtos e de forma autoritária ("NÃO, SENTA, FICA, AQUI). Treina com amigos ou familiares para não teres nem os outros terem surpresas desagradáveis.
Neste site ou na net em geral é fácil encontrares várias estratégias para dominares melhor oteu cão.
Usa a trela para a controlares e usa comandos curtos e de forma autoritária ("NÃO, SENTA, FICA, AQUI). Treina com amigos ou familiares para não teres nem os outros terem surpresas desagradáveis.
Neste site ou na net em geral é fácil encontrares várias estratégias para dominares melhor oteu cão.
Olá,CasadelMar Escreveu:Oi zfonseca, seja bem vindo/a
Abraço
Na verdade, salta para toda a gente. Para não ela
não há pessoas estranhas, comporta-se como se toda a gente viesse cá para brincar com ela e não ladra a ninguém. Quando tocam à campaínha corre que nem uma louca para a porta a abanar a cauda. quando está asim eufórica tenho didficuldade em segurá-la mesmo com a trela e por mais que eu diga "quieta",ou "não" ela não houve. Tirando isso e o hábito de roer algumas coisas que é próprio da idade, é um animal adorável.
Um abraço
Zita Fonseca
Olá,roquesoares Escreveu:Boas!!
Obrigada pelos conselhos. Vou tentar.
Um abraço.
Zita
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Na minha óptica deve, em primeiro lugar, começar por ensiná-la a não saltar nem para si nem para nenhum outro membro lá de casa.zfonseca Escreveu:Na verdade, salta para toda a gente.
Há quem consiga ensinar com o "famoso" NÃO bem vincado, há quem ensine com a técnica do joelho, há que use a técnica do ignorar...
Comece por aí

Depois de ela aprender que não deve fazer isso consigo, mais facilmente aprenderá que não deve fazer isso com os outros.
Abraço
tb vou seguir esse conselho e tentar.A minha Kyara é igual,salta logo pa tudo o k mexe,familiar ou nao,humano ou animal,logo k se mexa é pa brincar.Tem energia pa dar e vender.Tocam a porta e abana-se feito gelatina e a cauda parece turbina.é lindaaaaa.quando a chamam na rua,k gira,ker ir logo a correr e claro saltar e leva-me atrás.O NÃO bem forte já tentei,apesar k resulta melhor com a minha mae,pk qdo ela ta com alguem é como o forista falou: ela faz k nao ouve.Ou entao ouve e deita-se,nem 1 segundo e ja ta d novo.
Jocas a todos
Jocas a todos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Com 11 meses está na altura de usar uma estranguladora para ensinar a controlar alguns excessos.
Não a vai magoar.
Pode até salvar-lhe a vida!!! Imagine que está a passear no passeio e ela quer ir saltar a alguém que vê do outro lado da rua...
No meio passam carros!!!
Disciplina é sempre bom. É como educar um filho.
Às vezes as pessoas tem "peninha" de dar um PUXÃO com uma estranguladora e eles depois podem vir a sofrer com essa pena.
Penalizante é permitir que os nossos cães perturbem os outros e fazer deles os maus da fita.
Não quero com isto querer estar a passar um ralhete a ninguém mas é a minha opinião.
Se os nossos cães forem educados todos ficam mais felizes. Até eles próprios pois poderão mais tarde (depois de aprenderem) andar com mais liberdade.
Eu passeio as minhas cadelas com a treta frouxa pois já não tenho necessidade de puxar. Nem elas a mim.
E quem gostar que elas lhes saltem pedem e elas fazem a festa na mesma.
Abraço
TC
P.S. - Escola de Cães!!!
Não a vai magoar.
Pode até salvar-lhe a vida!!! Imagine que está a passear no passeio e ela quer ir saltar a alguém que vê do outro lado da rua...
No meio passam carros!!!
Disciplina é sempre bom. É como educar um filho.
Às vezes as pessoas tem "peninha" de dar um PUXÃO com uma estranguladora e eles depois podem vir a sofrer com essa pena.
Penalizante é permitir que os nossos cães perturbem os outros e fazer deles os maus da fita.
Não quero com isto querer estar a passar um ralhete a ninguém mas é a minha opinião.
Se os nossos cães forem educados todos ficam mais felizes. Até eles próprios pois poderão mais tarde (depois de aprenderem) andar com mais liberdade.
Eu passeio as minhas cadelas com a treta frouxa pois já não tenho necessidade de puxar. Nem elas a mim.
E quem gostar que elas lhes saltem pedem e elas fazem a festa na mesma.
Abraço
TC
P.S. - Escola de Cães!!!
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>