Cachorrinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Anoskas
Registado: terça jun 09, 2009 7:16 am

terça jun 09, 2009 7:57 am

Olá a todos.

Vou buscar amanha um cachorrinho Labrador com 2 meses.
Já andei aqui a dar "umas voltas" e já fiquei com umas "luzes" sobre a ração a dar-lhe. Ainda assim, amanha, vou perguntar com que raçao estão os animais a ser alimentados (penso que que é Royal) - a ver vamos!-
Já percebi pelo que andei a ler que são excelentes animais de companhia para familia. Vou ter bastante tempo para lhe dispensar. Estou em casa por causa de uma gravidez que requer algum resguardo.
Podem dar-me algumas dicas sobre a melhor forma de o educar, algum forum que forneça boas directrizes?
Obgda a todos
:wink:
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça jun 09, 2009 12:24 pm

Boa tarde antes demais deixe me dar-lhe duplos parabens pelo bebé e pelo cachorro, depois só uma sugestão não me parece a melhor altura e ainda mais com uma gravidez de algum risco segundo entendi :? para se iniciar nestas andanças bebés dão trabalho mas cachorros ui ui,pense nisso.
Anoskas
Registado: terça jun 09, 2009 7:16 am

terça jun 09, 2009 12:33 pm

Desde já, o meu muito obrigada pela preocupaçao.

Na realidade, apesar de estar com uma gravidez de risco, não estarei so, pelo que o animal irá ter bastante oportunidade não só para se adptar a novas rotinas, bem como a familia, já que estou de facto bastante acompanhada.

Poderia efectivamente protelar a decisão, mas como até foi oferta de um criador nosso amigo...sinceramente, tb nao resisti :oops: (sempre convivi com animais :lol: )

Tudo há-de correr de modo positivo.
:D
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quinta jun 11, 2009 8:09 am

Boas!!!
Quanto à alimentação procure saber qual a ração que o cachorro comia quando estava com a mãe, depois escolha a que lhe parecer melhor para si (euros) e para o seu cachorro (qualidade). Há muita coisa no mercado e como em tudo a marca paga-se pelo que às vezes consegue-se ração de qualidade identica mas mais barata.
Relativamente à educação do cachorro e segundo disse ter bastante tempo disponível, ela será gradual com alguns avanços e recuos e alguma coisa destruida!!!! Mas basicamente basta que seje firme e coerente, ou seja, quando der uma ordem esta deverá ser cumprida, principalmente as mais básicas, "não" e "senta", e depois deverá usar o mesmo metodo de ensino quer no que se refere às estratégias quer às ordens ou comandos, por exemplo se quer que ele aprenda a andar junto a si pode usar a trela inicialmente para mantê-lo no local desejado e ao mesmo tempo dar o comando que achar indicado (junto, aqui, etc.) mas nunca alterar o comando nem usá-lo para outra actividade.
Seguindo estes dois pilares, consistencia e coerencia, no treino e passando bastante tempo com o cachorro, para socializa-lo com outros cães, animais, e pessoas (adultos, crianças e gerontes), tendo sempre consciente que o tempo que passa com ele poderá ser 90% de treino, porque todas as actividades devem ser relativamente controladas e conhecidas, para que não hajam surpresas desagradáveis.
Até à proxima!!!!
Fitheskull
Membro
Registado: segunda mai 18, 2009 6:16 pm

quinta jun 11, 2009 8:58 am

Quanto temp mais ou menos é que os cachorros demoram a aprender o "não"?
A minha cadela está á 10 dias em casa e não liga nada ao não sinceramente...
adora morder as pessoas, dou-lhe chapadinhas pra ela não morder mas só fica é mais maluca e morde com mais força...
Mas o pior de ter a cadelinha dentro de casa é mesmo ela fazer as necessidades em todo o lado, principalmente onde nós não queremos... ainda não acertou uma vez no jornal...
em relação á ração eu dei friskies primeiro e agora uma marca branca bem mais barata, mas que ela come mt melhor do que a anterior...

Normalmente aos quantos meses é que eles começam a aprender verdadeiramente onde fazer as necessidades???
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jun 11, 2009 10:46 am

Bem qdo trouxe a minha Kyara,ela tinha dois meses e meio,tinha 1 sala enorme (e tem) so para ela,com 1 edredão e do outro lado da peça 1 mancha enorme de jornais.Nos primeiros 3 dias,nem sempre acertava lá,mas depois começou a acertar e só fazia lá as necessidades.N m lembro qdo,mas começou cedo a fazer n1 canto de relva k há na ao lado da casa.Faz sempre aí a sua wc pública.Sempre k ela fazia nos lugares certos (rua ou jornal),eu elogiava: linda,mto bem,mto bonita e festas.Aos 7/8 meses,ja aguenta uma noite toda,tipo vai dormir as 21h e acorda-m as 6h30/7h para lhe dar comer e a levar a rua :) De resto,o Não so faz k nao entende qdo ker saltar pas pessoas,por isso tou na experimentaçao da teoria do joelho.lol
Jocas a todos
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quinta jun 11, 2009 10:49 am

Boas!!!!
10 dias e está à espera de grandes avanços?!
Vá com calma, senão vai ficar maluco!!!!
O não é aprendido naturalmente, a mãe já iniciou o processo, agora voçe tem de continuar com ele. A cadela não tolera todo o tipo de bricadeira dos cachorros muito menos quando há comida. A cadela rosna (não) e morde nos cachorros chegando mesmo a atirá-los para o lado, ou seja ela magoa-os a sério. Voçe tem de fazer o mesmo, primeiro rosna (diz não com firmeza) e se necessário morde (bate com alguma violencia - não pode parecer brincadeira). A trela é um excelente instrumento de trabalho pois permite controlar o cão e pode ser utilizada de muitas formas.
Em relação às necessidades do cachorro voçe tem de perceber os sinais do seu cão (farejar o chão, andar de roda, deslocar para um local mais afastado, etc) há também certas alturas que são mais propicias às necessidades como depois de comer ou beber e depois de acordar. Assim, sempre que o seu cachorro acordar ou acabar de comer e beber leve-o à rua e deixe-o estar até ele fazer alguma coisa.
Até à proxima!!!!
Fitheskull
Membro

quinta jun 11, 2009 12:16 pm

ela tem aguentado sempre desde a meia noite até ás 6 e meia da manha sem fazer necessidades nenhumas, mas á dias que chego mais tarde a casa e lá tenho surpresas.
O jornal pra ela serve simplesmente pra roer... nem uma unica vez fez lá as necessidades, nem liquidas nem solidas.

Disseram-me que não se deve bater nos caes correndo o risco de eles comerem as proprias fezes...

Imagem

eu ponho a cadela a passear neste quintal da foto mas há vezes em que ela para de brincar e entra em casa pra fazer xixi
Tweenie
Membro Veterano

quinta jun 11, 2009 9:39 pm

pelo k sei,eles só entendem qdo ralhamos ao apanhá-los no acto da asneira.Temos de ser firmes e o tom de voz conta mto.Qto a bater,tem d ser,nao spe,mas as vezes.N sou apologista da violência,mas é como nas crianças,se nao lhe damos no rabo qdo abusam,elas ficam mimadas e pensam k podem fazer o k kerem.Isso de bater leva a comer as fezes nao é bem assim.Há vários motivos k levam a isso:falha na alimentaçao,brincar,algo relacionado com a mae,sentimento d tar sozinho,etc...a Kyara fez isso qdo tinha 3 meses e percebi k era por brincadeira.Pa travar,pus piripi,ja nao lhes tocou.lol.Ponha jornais na mesma e para ela destruir ponha cartoes vazios.A minha adora cartões,tapetes velhos mas sobretudo garrafas e garrafoes de agua.Deixo isso k assim n m estraga + nada em casa :)
A sua pekena é tao fofa.nao falou como s chamava a cadelinha?

Jocas
Fitheskull
Membro

sexta jun 12, 2009 6:34 am

A cadela chama-se mara, é linda nas horas!!!!
vai ser a minha companhia quando sair de casa e for viver pra um apartamento (o que n deve demorar mt), daí eu estar a tentar ensina-la o melhor possivel ! neste momento estou com ela no jardim pra ver se ela faz as necessidades, esteve até agora sem fazer asneiras nenhumas o que é bastante bom!!! era bem é que fosse sempre assim
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta jun 12, 2009 2:27 pm

ahah o meu foxito fazia o mesmo..só fazia as necessidades em casa...ia com ele logo a rua ou ao kintal depois de ele acordar..podiamos andar 30 min na rua..pois ele chegava a casa e ia a correr ao jornal fazer o seu mega xixi...enfim...demorou uns 25-30 dias ate aprender a fazer no jornal..depois mudamos de sitio e o jornal atras...e agr faz sem jornal no kintal ehe eh:)

acerca do nao assim como as ordens..o meu FOX só entende quando quer ou entao quando percebe que tou mesmo a ficar chateada!costumo dizer que quanto mais velho pior ele está...ta ca um refilao...mas tambem tem 9 meses deve ser normal..deve tar na idade do armario...

de resto sao lindooooooos de morrer...docinhos e meiguinhos e a unica coisa que querem para alem de comer e dormir é estar connosco!

atençao a esse bebezito...os dois pekenitos!hmmmm..eu ca perdi toda a vontade de ter filhos depois do meu fox vir...há alturas que gane a todas as horas da noite...ou que come o que nao deve e depois fica doente...ando sempre preocupada ou com os sonos trocados....
Fitheskull
Membro

sexta jun 12, 2009 6:27 pm

esta cadela é uma Fera... está sempre a rosnar, tem 2 meses e atira-se aos outros caes pros morder... :o .
O que eu achei mais extraordinario foi o facto de nunca ter ganido, nem no primeiro dia que chegou a casa!
Uma pergunta a quem percebe de Labradores, disseram-me que o céu da boca tem de ter tons da cor do pelo do animal, é verdade??
cumps
Tweenie
Membro Veterano

sexta jun 12, 2009 9:24 pm

ceu da boca da cor do pêlo???nunca ouvi tal coisa.Acho k tem d ser é cor normal:rosa.nao deixe a Mara morder,a minha as vezes qdo alguem chega brinca,lambe e mordisca,mas qdo vai pa mordiscar ouve o NAO e pará logo pa s por a lamber.senao eles habituam-se.a Kyara é 1 doida no sentido k ta spe ligada a tomada,tem mta mm mta energia,acho k é hiperactiva.lol.rosnar nunca o fez.Ganir as vezes qdo m chame as 6h30/7h da manha.Ladrar so o faz uma vez tb nessa hora,qdo cos outros animais,ela quer é ir atras e saltare brincar,nao rosna mm k os otros lhe mostrem os dentes,é meiga demais ou apalermada.lol...mas mto mto meiga mm.Ela por exemplo faz o k ker do Fox ehehe,n é marisa?pelo menos fazia.so tem 1 diferença é alta entre os 57,5 e tem contando o focinho,nao a cauda quase 93 cm d cumprimento.lol...tenho 1 lontra em casa k ressona com a lingua d fora,1 mimo :)Jocas a todos.Boas festas santo antoninas :)
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta jun 12, 2009 9:25 pm

Fitheskull Escreveu:Uma pergunta a quem percebe de Labradores, disseram-me que o céu da boca tem de ter tons da cor do pelo do animal, é verdade??
cumps
Bem, não me parece ser verdade. O céu da boca deve ser pigmentado.
O seu lab, parece-me Dudley. Confirma?

Abraço
Fitheskull
Membro

sábado jun 13, 2009 1:24 pm

CasadelMar Escreveu: Bem, não me parece ser verdade. O céu da boca deve ser pigmentado.
O seu lab, parece-me Dudley. Confirma?

Abraço
É uma boa pergunta!!!!
Não faço ideia sinceramente...
a cadela foi-me oferecida por umas pessoas que nem conheço, foi por entremedio de um amigo que conhecia a filha dos criadores.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”