quinta jun 11, 2009 8:09 am
Boas!!!
Quanto à alimentação procure saber qual a ração que o cachorro comia quando estava com a mãe, depois escolha a que lhe parecer melhor para si (euros) e para o seu cachorro (qualidade). Há muita coisa no mercado e como em tudo a marca paga-se pelo que às vezes consegue-se ração de qualidade identica mas mais barata.
Relativamente à educação do cachorro e segundo disse ter bastante tempo disponível, ela será gradual com alguns avanços e recuos e alguma coisa destruida!!!! Mas basicamente basta que seje firme e coerente, ou seja, quando der uma ordem esta deverá ser cumprida, principalmente as mais básicas, "não" e "senta", e depois deverá usar o mesmo metodo de ensino quer no que se refere às estratégias quer às ordens ou comandos, por exemplo se quer que ele aprenda a andar junto a si pode usar a trela inicialmente para mantê-lo no local desejado e ao mesmo tempo dar o comando que achar indicado (junto, aqui, etc.) mas nunca alterar o comando nem usá-lo para outra actividade.
Seguindo estes dois pilares, consistencia e coerencia, no treino e passando bastante tempo com o cachorro, para socializa-lo com outros cães, animais, e pessoas (adultos, crianças e gerontes), tendo sempre consciente que o tempo que passa com ele poderá ser 90% de treino, porque todas as actividades devem ser relativamente controladas e conhecidas, para que não hajam surpresas desagradáveis.
Até à proxima!!!!